Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Água Santa - Paulista Sub-20 2024

Paulista Sub-20 2024 - Corinthians 2 x 0 Água Santa

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Água Santa nPaulista Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8142/paulista-sub-20-2024/corinthians-2-x-0-gua_santa

02:00

2024-05-17T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Água Santa

Paulista Sub-20 2024
17 de maio de 2024, 15:00
Corinthians 2 x 0 Água Santa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians volta a jogar bem, supera o Água Santa em casa e vence mais uma no Paulista Sub-20

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians conquistou mais uma vitória no Paulista Sub-20. Sob forte sol na Fazendinha, o Timão não deu chances ao Água Santa e superou o adversário, por 2 a 0.

O elenco comandado por Danilo teve um grande volume de jogo no primeiro tempo. Após desperdiçar algumas chances claras, o Corinthians inaugurou o marcador na reta final com Pedrinho, de pênalti, depois de Gui Negão ser derrubado na área.

Na segunda etapa, as oportunidades ficaram mais escassas, mas Renato aproveitou uma delas e anotou de cabeça, selando o triunfo alvinegro. O zagueiro William Magiezi ainda foi expulso nos minutos finais do jogo.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge soma 13 pontos na competição. O São Caetano, que possui a mesma pontuação, joga também nesta sexta-feira contra o Aster Itaquá.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, dia 22. Às 16h, na Fazendinha, o Timão recebe o Goiás pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Escalação

Com os desfalques de Guilherme Henrique, Yuske e Caipira, entregues ao departamento médico, Danilo optou por escalar a base da equipe considerada titular. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Matheus Corrêa; Vitinho, William, Renato e Denner; André, Bahia e Pedrinho; Luiz Fernando, Kayke e Gui Negão.

vs Água Santa

Meu Timão

O treinador teve os seguintes atletas à disposição no banco de reservas: Cauã, Rafa Venâncio, Thomas Agustín, Thomas Lisboa, Vitor Meer, Dieguinho, Léo Agostinho, Beto e Luiz Eduardo.

O Água Santa, por sua vez, iniciou o jogo com: Lucas Arceli; Felipe Dahora, Dominy, Caio Henrique e José Augusto; Cauã, Mateus Soler e Diego Anjos; Felipe Mandarino, Davi e Ryan.

O jogo

Primeiro tempo

Sob forte sol na Fazendinha, o Água Santa começou mais solto nos minutos iniciais. O Corinthians, porém, não demorou para se acertar, ficar com a posse de bola e buscar espaços na defesa adversária.

Aos quatro minutos, Luiz Fernando passou a incomodar com jogadas de velocidade. Ele puxou para a linha de fundo e fez o passe rasteiro, mas Lucas Arceli se antecipou e ficou com a bola. O goleiro voltou a trabalhar em lances semelhantes, com Gui Negão e cruzamento de Pedrinho, ambos parados pelo jogador.

O Timão teve a melhor chance aos nove minutos. Kayke avançou pela esquerda e encontrou Pedrinho na ultrapassagem. O meia deu uma cavada para a entrada da área, chegando em André, que chutou de primeira, mas mascado, tirando do alcance de Gui Negão e passando à direita do gol.

As principais ameaças do Corinthians vinham pelo lado do campo. André fez outra infiltração e não gerou uma finalização por conta de um passe forte para Pedrinho. Depois, Luiz Fernando e Denner tentaram levantamento pela esquerda, mas Lucas Arceli saiu e encaixou as duas tentativas.

Aos 16, o clube alvinegro variou e arriscou o primeiro chute de longa distância. Kayke partiu no mano a mano e trouxe para a faixa central. Ele finalizou colocado, mas Arceli apareceu novamente e se esticou para evitar o tento.

Em meio a pressão do Corinthians, Pedrinho foi o responsável por criar novas oportunidades. Nas duas primeiras, chute à esquerda e finalização fraca no meio do gol. Depois, aos 21, Gui Negão roubou bola na grande área e deixou para Pedrinho, que foi travado no momento do arremate por Arceli.

Depois da insistência do Timão, foi a vez do Água Santa responder e quase abrir o placar. Aos 24, Davi avançou pela esquerda e tabelou com Ryan. O centroavante recebeu na área, fez a finta em Renato e saiu na cara do gol. Porém, Matheus Corrêa fechou o ângulo e fez a defesa.

A pausa para hidratação fez com que o Corinthians demorasse para retomar o ritmo. André tentou destravar a defesa adversária com uma bomba de fora da área, mas mandou por cima do alvo.

Aos 39, outras três grandes chances perdidas pelo elenco de Danilo. A primeira veio com Pedrinho, na frente da área, tirando tinta da trave direita. Na sequência, Luiz Fernando saiu em velocidade para encarar o goleiro, mas pegou muito embaixo da bola e chutou para fora. A última tentativa ocorreu com Bahia, que pegou mal na bola, também da faixa central.

A pressão alta do Corinthians se tornou a principal ferramenta para se aproximar do gol. Aos 44 minutos, Gui Negão aproveitou bobeira do defensor e foi derrubado na grande área, conquistando pênalti ao Timão. Pedrinho cobrou a penalidade e não deu chances ao goleiro Arceli. 1 a 0 Corinthians!

Já nos acréscimos, o clube alvinegro por pouco não ampliou a vantagem. Pedrinho acionou Kayke pela esquerda, que arrancou em direção à área. Ele ameaçou o chute com a perna direita e puxou para outro lado, soltando uma pancada, mas mandando fora do alvo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a temperatura do jogo subiu logo nas primeiras jogadas. Dois princípios de confusão levaram a alguns empurrões, fazendo com que o árbitro distribuísse amarelo para alguns jogadores, caso do volante Bahia.

O time visitante voltou melhor e causou o primeiro perigo aos seis minutos. Depois de troca de passes pela direita, a bola sobrou para Davi na intermediária. O atacante do Água Santa finalizou colocado, mas mandou sem direção.

Kayke começou a aparecer e dar dor de cabeça nos adversários. O jogador pedalou e passou pelo marcador, cruzando na segunda trave para Luiz Fernando, que escorou para o meio da área. André disputou com o zagueiro e não conseguiu pegar em cheio na bola.

Depois de momento mais morno na partida, o Timão voltou a gerar perigo aos 18 minutos com outra roubada de bola no campo ofensivo. Gui Negão aproveitou rebote pelo lado esquerdo e chutou de primeira, acionando o goleiro Lucas Arceli. Na sobra, Pedrinho não finalizou com força e a defesa afastou na pequena área.

Danilo decidiu promover as primeiras mexidas na metade do segundo tempo. Luiz Eduardo e Thomas Lisboa entraram nos lugares de Pedrinho e André. Logo depois, o técnico também mandou a campo Léo Agostinho e Dieguinho nas vagas de Kayke e Luiz Fernando.

Dessa vez, a pausa para hidratação não atrapalhou o ritmo do Corinthians. Gui Negão fez jogada individual pela esquerda e realizou um passe para o meio da área, achando Dieguinho, que chutou travado e passou perto da meta.

O meia corinthiano, aos 33 minutos, voltou a aparecer, dessa vez com um final feliz na jogada. Dieguinho cruzou fechado da direita em direção à primeira trave. O zagueiro Renato se antecipou ao goleiro Arceli e tocou de cabeça para ampliar o marcador. 2 a 0 Corinthians!

Pouco depois do gol, o clima volto a esquentar. Aos 40 minutos, William afastou uma bola, mas deixou o braço no atacante do Água Santa. O princípio de discussão logo foi interrompido por um cartão vermelho ao zagueiro corinthiano, deixando o Timão com um a menos.

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Água Santa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!