Venha fazer parte da KTO
x

Lateral da Seleção Brasileira revela conversa com ex-Corinthians sobre ameaças sofridas no clube

3.6 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian foi titular do Corinthians contra o Flamengo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Há mais de um ano o meia-atacante Willian deixou o Corinthians, em breve retorno que teve ao Timão. Um dos principais motivos da saída foram as ameaças que o jogador e sua família receberam. O lateral da Seleção Brasileira, Renan Lodi, contou que conversou com o ex-camisa 10 alvinegro sobre sua passagem no Brasil.

Em entrevista ao podcast Fala, Cap, Lodi revelou conversa que teve com Willian durante a última temporada da Europa. O lateral-esquerdo, que atualmente atua no Olympique de Marselha, da França, no ano anterior defendia as cores do Nottingahm Forest, da Inglaterra, time da mesma liga do Fulham, clube que o meia-atacante defende. De acordo com o lateral, o ex-Timão contou que queria voltar ao Corinthians, mas as ameaças interferiram diretamente na sua decisão de sair.

“O Willian, quando eu estive com ele, falei: ‘pô, que situação que você passou lá (no Brasil)’. Aí ele falou: ‘cara, eu voltei para o meu time do coração, que fui revelado, que tenho um carinho muito grande e que a família queria voltar, aí vai e acontece essa situação, de gente ameaçando minha filha, indo no colégio e tirando foto, sabe? Eu fiquei com muito medo, muito medo mesmo, e depois de seis meses eu quis voltar, porque a família vem em primeiro lugar’, contou Lodi.

“Por trás do atleta, tem um ser humano também. Ele estava muito chateado quando eu falei com ele na Inglaterra. Eu acho que, hoje, ele está bem feliz, aproveitando a Premier League e é o destaque do Fulham. Foi o destaque da temporada passada. Como eu falei, se não tiver uma regra uma coisa mais rígida, vai acontecer uma tragédia um dia”, finalizou.

Willian foi revelado nas categorias de base do Corinthians, estreando profissionalmente em 2005, mas rapidamente foi negociado para o futebol europeu. O meia teve carreira sólida na Europa, passando por grandes clubes, e chegou a disputar duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira (2014 e 2018).

No meio da temporada de 2021, Willian decidiu retornar ao Brasil e seu destino foi o Corinthians, clube de coração. A sua chegada foi tomada por grande expectativa da Fiel, mas o jogador não conseguiu desempenhar bom futebol e passou a ser cobrado pela torcida. Com várias ameaças, em agosto do último ano, o atleta decidiu deixar o Timão retornar para a Inglaterra.

Em seu retorno ao Parque São Jorge, Willian teve passagem apagada e disputou um total de 45 jogos e marcou apenas um gol, de pênalti. Atualmente, o meia-atacante segue na Europa defendendo as cores do Fulham, que disputa a Premier League.

Veja mais em: Willian e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado

    Atacantes levam a pior em avaliação, e zagueiro é eleito o melhor em derrota do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Matheuzinho foi alvo de críticas por parte de Neto pelo desempenho contra o Botafogo

    Neto solta o verbo contra laterais do Corinthians e isenta volante em derrota no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians voltou ao Z4 após nova derrota no Campeonato Brasileiro

    Corinthians entra na zona de rebaixamento após derrota para o Botafogo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi criticado pela Fiel após derrota para o Botafogo no Brasileirão

    Fiel não poupa críticas a técnico e ao desempenho do Corinthians em nova derrota no Brasileiro; veja

    ver detalhes
  • Romero enfrentou o irmão gêmeo (ao fundo) pela primeira vez na carreira

    Romero fala sobre má fase do Corinthians no Brasileirão e faz alerta à equipe

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: