Venha fazer parte da KTO
x

Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

3.7 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Pedro Mairton

Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians largou na frente sobre o América-RN, por 2 a 1, na terceira frase da Copa do Brasil. Mais uma vez à beira do campo pela suspensão de António Oliveira, o auxiliar Bruno Lazaroni valorizou a vitória e comentou sobre as diversas oportunidades de gol do adversário.

“A gente vem de um jogo muito desgastante mentalmente e fisicamente com pouco tempo de recuperação. O nosso adversário poupou todos os seus jogadores no último jogo e acredito que a maioria das situações criadas por eles foram situações de bola parada onde tem um bom cobrador e uma equipe de estatura alta. De qualquer maneira, a gente valoriza muito o resultado por conta dessas condições, não é fácil, a equipe adversária estava há 16 jogos sem perder enfrentou equipe de Série A e jogou de igual para igual, inclusive contra o Fortaleza estavam ganhando até 28 minutos da segunda parte", disse em entrevista coletiva na Arena das Dunas.

Apesar do triunfo, o Corinthians sofreu na reta final da primeira etapa e no início do segundo tempo. Carlos Miguel interveio quando o jogo ainda estava em 1 a 1 e a trave também salvou o clube alvinegro. Além do calor, Lazaroni lembrou sobre as modificações feitas na equipe devido a uma série de desfalques, entre lesionados e suspensos.

"O contexto era difícil, o clima estava bastante quente e úmido, isso acaba dificultando. Fizemos cinco mudanças em relação ao último jogo, então tudo isso acaba afetando, mas valoriza bastante a vitória e ter levado a vantagem para São Paulo”, complementou.

O Timão saiu atrás do placar logo no início, mas buscou o resultado com Breno Bidon e Cacá. De acordo com o auxiliar técnico, não há definido para o jogo da volta, marcado para o dia 21, às 20h, na Neo Química Arena. Lazaroni fez questão de elogiar não apenas o adversário pelo nível de exigência, mas o gramado e a torcida do América-RN pela atmosfera.

Está em aberto, nada decidido, é importante a gente levar vantagem para São Paulo. O América é uma boa equipe, tem bons jogadores, jogadores com experiência de Série A, Série B, é um clube que está se reestruturando, torcida apaixonada e o ambiente que criaram dentro do jogo. Mas não tem nada decidido, será decidido em São Paulo. O gramado estava espetacular, a Arena (das Dunas) estava bem conservada, e é enaltecer não só a equipe do América, mas a torcida que criou um grande ambiente”, afirmou.

Mesmo com as mexidas no 11 inicial, o Corinthians promoveu novas alterações ao longo da partida. Lazaroni explicou a dobra pelo lado direito entre Fagner e Matheuzinho, que começou o embate, além de Pedro Raul, que ocupou a vaga de Romero e não transformou a formatação da equipe.

“O Gustavo Mosquito estava um pouco desgastado, o Matheuzinho tem essa versatilidade de jogar como ponta e extremo e o Fagner é um lateral que pode construir baixo com qualidade. E a entrada do Pedro Raul foi a troca cinco, que acabou não mexendo na estrutura", concluiu.

Com o retorno dos suspensos Rodrigo Garro e António Oliveira, o Corinthians retoma o foco para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 16h, na Neo Química Arena, a equipe alvinegra recebe o Fortaleza.

Veja mais em: Corinthians x América-RJ, Copa do Brasil, Fagner, Pedro Raul e Matheus França.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado

    Atacantes levam a pior em avaliação, e zagueiro é eleito o melhor em derrota do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Matheuzinho foi alvo de críticas por parte de Neto pelo desempenho contra o Botafogo

    Neto solta o verbo contra laterais do Corinthians e isenta volante em derrota no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians voltou ao Z4 após nova derrota no Campeonato Brasileiro

    Corinthians entra na zona de rebaixamento após derrota para o Botafogo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi criticado pela Fiel após derrota para o Botafogo no Brasileirão

    Fiel não poupa críticas a técnico e ao desempenho do Corinthians em nova derrota no Brasileiro; veja

    ver detalhes
  • Romero enfrentou o irmão gêmeo (ao fundo) pela primeira vez na carreira

    Romero fala sobre má fase do Corinthians no Brasileirão e faz alerta à equipe

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: