Venha fazer parte da KTO
x

Atacante do Corinthians valoriza investimentos no feminino e cita maior diferencial do clube

2.2 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Gustavo Lima

Carol Nogueira citou os investimentos do Corinthians como diferencial no futebol feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na última quinta-feira, o Corinthians lançou oficialmente suas novas camisas para a temporada, com a presença de diversas personalidades do clube alvinegro. Entre elas estava Carol Nogueira, atacante das Brabas.

A jogadora, que participou das campanhas ao lado de outras companheiras, casos de Yasmim e Ju Ferreira, além de Grazi, recém-aposentada e principal jogadora da história do Timão, citou a força do Corinthians na modalidade. De acordo com Carol, a estrutura proporcionada pelo clube facilita o trajeto para o sucesso.

É aquilo: ganha quem mais investe. A gente como Corinthians tem uma estrutura invejável. Não é só vencer, também convencer e temos tudo que precisa pra desempenhar o futebol, dar nosso melhor dentro de campo, fora dele também, várias causas. O futebol feminino do Corinthians chega em todas as finais, ano passado ganhamos tudo, não é fácil".

"Porém é aquilo, quando você tem o reconhecimento, quando tem o clube que investe, que acredita na modalidade, não é que as coisas ficam mais fáceis, porém o caminho fica menor para ser percorrido. Eu vim de clube pequeno, comecei no Duque de Caxias, mas infelizmente lá não tínhamos 1% da estrutura que o Corinthians oferece hoje. Então é isso, os títulos, as vitórias vêm com o trabalho no dia a dia, mas a estrutura que a gente tem facilita muito as coisas”, explicou Carol Nogueira em entrevista no Parque São Jorge.

A atacante, de 31 anos, vivencia a estrutura do Corinthians desde o ano passado. Desde então, atuou em 22 partidas, sendo apenas duas na atual temporada, com seis gols marcados no geral e três títulos conquistados. Ela voltou a frisar sobre os investimentos do Timão em comparação ao clube do seu local de origem.

“As coisas mudaram muito de quando eu comecei para hoje. Igual quando colocam uma obrigação dos times terem que ter futebol feminino. Não é obrigação, só tinha que ser obrigado. Acho que todo mundo tem o direito de jogar, de fazer o que quiser, praticar o esporte. O Duque (de Caxias) hoje, nem sei se tem mais para te falar a verdade, um clube que foi pioneiro no Rio de Janeiro, o time foi campeão da Copa do Brasil (em 2010) e acabaram com o time. As coisas foram acontecendo, os times não foram se enquadrando, pouco investimento também, querem que as coisas aconteçam muito rápido, querem frutos, mas não investem. O Corinthians ganha o que ganha é porque investe. Time que mais investe no feminino”, complementou.

Natural de Duque de Caxias, Carol aproveitou o mote das campanhas das novas camisas para reforçar o papel da atleta em incentivar e colaborar para mais oportunidades no esporte, sobretudo no futebol feminino. A atacante espera que mais meninos e meninas sejam vistos e reconhecidos.

“Eu sempre falo de onde eu vim. Uma hora dessa um monte de gente mandando mensagens e sempre falo pra eles que eu consegui. Tem muitas meninas e meninos lá que jogam muito, que as vezes só precisam de uma oportunidade e sou um espelho pra eles, porque se estou aqui eles começam cada dia mais a acreditar, estudar, se empenhar, para que um dia eles cheguem aonde eles querem chegar", disse.

"Sou uma incentivadora, quando vou em casa sempre procuro proporcionar tudo aquilo que não tive para eles, faço sorteio das minhas camisas, levo alegria, tento ser um espelho. Se quiser seguir esse caminho estarei na torcida, apoiando do jeito que eu posso, não sou rica, mas com o pouco que eu tenho consigo ajudar e é isso”, finalizou Carol.

Apesar da pouca minutagem devido a uma lesão, a jogadora tem feito parte de mais um início bem-sucedido das Brabas no Brasileirão Feminino. O Corinthians lidera a competição de maneira isolada, com 22 pontos em oito rodadas, quatro a mais que a vice-líder Ferroviária. O elenco comandado por Lucas Piccinato está em preparação para encarar o Botafogo, na próxima segunda-feira, pela nona rodada.

Além dos novos uniformes, o Corinthians e Nike divulgaram uma série de ações sociais de conscientização e inclusão. As camisas já estão disponíveis para compra no site da fornecedora de material esportivo para o público geral e o segundo modelo, todo preto, tem estreia marcada para o próximo jogo do Timão, neste sábado, contra o Fortaleza, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro - veja abaixo.

Confira como comprar as novas camisas do Corinthians

As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis no site oficial da Nike. Confira os modelos disponíveis:

    Modelo Supporter

    Modelo Torcedor

    Modelo Jogador

    Modelo Kids

    Veja mais em: Carol Nogueira e Corinthians Feminino.

    Veja Mais:

    • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

      Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

      ver detalhes
    • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

      Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

      ver detalhes
    • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

      Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

      ver detalhes
    • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

      Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

      ver detalhes
    • Torcedores do Corinthians lotam saída do CT para fotos com Cássio

      Torcedores do Corinthians lotam saída do CT para fotos com Cássio; veja imagens

      ver detalhes
    • Cássio e Paulinho foram companheiros em cinco temporadas

      Coletiva de Cássio tem presença de antigo companheiro e invasão de jovens do Corinthians

      ver detalhes

    Últimas notícias do Corinthians

    Comente a notícia: