Mazzaropi o Corinthiano, nossa homenagem aos seus cem anos

Mazzaropi Corinthiano

Nesta segunda-feira dia 09 de abril de 2012, Mazzaropi um dos maiores ícones da história do cinema brasileiro completaria 100 anos. Amácio Mazzaropi, falecido em 1981, foi ator, produtor e cinestra, gravou 32 filmes entre as décadas de 1950 e 1980. Estrelado por ele, o longa 'O Corintiano', lançado no ano de 1966, quebrou recorde de bilheteria no cinema nacional da época.

Foto : Ator interpreta 'O Corintiano', filme quebrou recorde de bilheteria nacional nos anos 60

No filme, Mazzaropi interpreta 'Seu' Manuel, barbeiro de profissão e fanático torcedor do Corinthians. Durante o filme, o ator é capaz das maiores loucuras para torcer pelo Timão: andar com um burro preto e branco e bater boca com torcedores de times rivais, além de fazer orações e promessas malucas.

Mazzaropi na vida real era um torcedor fanático do Corinthians, deixou muitas saudades receba de nossos torcedores Corinthianos esta singela homenagem .

No site 'O Vale do Ribeira ' eu escrevi uma postagem contando tudo sobre a vida do Mazzaropi quem quiser pode clicar aqui e ver a matéria.

Fonte: Blog do Camilo

Blog do Camilo Aparecido

Por Camilo Aparecido

Camilo Aparecido de Almeida ,43 anos ,Pesquisador da cultura do Vale do Ribeira e Corinthiano roxo ,reside na Cidade de Registro-SP

Comente o post de Camilo Aparecido

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais blogs

Copa Santander Libertadores 2012 " 5° rodada " Grupo 6 " Nacional (PAR) x Corinthians " Escala de Arbitragem

Por Richard