São Caetano X Corinthians

Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, vamos enfrentar o São Caetano fora de casa, em pleno sábado de Carnaval, com um time reserva. Na maratona Corinthiana, os titulares que participaram do jogo contra o Deportivo Táchira, mais o Alex, não ficarão nem no banco e alguns garotos campeões da Copinha, ganharam sua oportunidade de estrearem no Campeonato.

Ficha Técnica - São Caetano X Corinthians

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)

Data: 22 de fevereiro de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Aurélio Santanna Martins

Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato

Assistentes Adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Magno de Sousa Lima Neto

São Caetano: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Marcone, Augusto Recife, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Betinho. Técnico: Márcio Araújo

Corinthians: Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenílson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano. Técnico: Tite

Nosso adversário ocupa a 8º colocação no campeonato, com 11 pontos e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Comercial. Um dos seus principais jogadores, o volante Moradei, não vai pro jogo devido a uma cláusula contratual, pois ainda é jogador do Corinthians e está emprestado ao São Caetano.

Apesar de jogarmos com o time reserva, teremos uma equipe com algumas estrelas.

Adriano, finalmente será titular. Depois de enfrentar algumas dificuldades, contusões, cirurgia e problemas extra campo, o atacante conseguiu perder peso, mostrou disposição e mobilidade nos treinos, está mais confiante e preparado para jogar uns 60 minutos. Na avaliação de Tite, sua convocação não é um presente, mas uma conquista. E na hora que ele cansar, Élton sairá do banco para substitui-lo.

Mas, além de Adriano, teremos outra estreia no time titular. Douglas, de volta ao Timão, apesar de ainda não apresentar as condições ideais, assumiu a responsabilidade e se colocou à disposição para jogar. Tite explicou que a opção pelo meia está na necessidade. Ele não considera justo com Danilo e Alex, que jogaram quarta-feira contra o Deportivo Táchira, que eles joguem de novo menos de 72 horas depois de um jogo duro e de uma viagem estafante. Sobre o assunto, assim se manifestou o técnico:

'Ele (Douglas) trabalhou sim e está confirmado para a primeira parte. Há um momento de necessidade técnica. Temos uma série de problemas, conversei com ele (Douglas). Temos problema com Alex, Danilo. É humanamente impossível jogar com menos de 72 horas.' (...) 'Não tem como o time que teve 20 chutes a gol, 70% de posse de bola, manter o foco, o nível de concentração achando que pode vir menos de 72 horas depois e fazer jogo no mesmo nível. Eu tenho que ter bom senso.' (...) 'Há uma necessidade, temos uma série de problemas. Conversei com o Douglas, ele falou que eu poderia contar com ele nem que fosse por 45 minutos, então vai para o jogo,' informou o treinador, ciente de que o armador ainda não se livrou dos quilos a mais que trouxe do Grêmio.

Douglas atuará ao lado de Ramírez na armação de jogadas. O treinador poderia ter escalado Vitor Júnior para a posição, mas, por questão tática, Tite preferiu colocar o Douglas na armação.

Na zaga teremos novidades. Wallace volta ao time, após ter fraturado o nariz, e Marquinhos, campeão da Copinha, Campeão Sul americano sub 17 e campeão mundial de clubes sub 17, finalmente terá sua oportunidade na equipe principal. Acompanho esse jogador há tempos e vejo nele muita qualidade técnica e muita garra. Sucesso Marquinhos!

No meio campo, outra estreia. Gomes, também campeão da Copinha, substitui o Ralf como 1º volante e fará dupla com Edenilson, na cobertura da zaga, tendo este maior liberdade de avançar e chegar como homem surpresa.

E no gol, um outro jogador vindo da base, Danilo Fernandes, que em 2011 já participou, e bem, de alguns jogos do campeonato brasileiro.

No ataque, Adriano fará dupla com William. Infelizmente, Denner, lateral esquerdo, também campeão da Copinha, contundiu-se durante o último treino e não ficará nem no banco. É um jogador habilidoso que, infelizmente, teremos que esperar mais um pouco para vê-lo em campo defendendo nosso Timão. Força Denner! Sua hora chegará! Assim, teremos Ramon na lateral esquerda e Welder na direita.

No último treino, Tite acertou o posicionamento e realizou um trabalho tático de movimentação e passes curtos, além de treinar bolas aéreas e finalizações.

Apesar de atuarmos com o time reserva e com jogadores estreantes, estou otimista que conseguiremos um bom resultado em São Caetano. A qualidade técnica e a experiência, inclusive de jogos internacionais, de alguns jogadores deverão compensar a falta de entrosamento de um time que atua junto pela 1ª vez. E, além disso, contamos com a raça da bolerada para superar as dificuldades que encontrarem pelo caminho.

Estarei na torcida, eu e mais de 30 milhões de loucos, vibrando muito pelo nosso Coringão.

Créditos e fontes de imagens

Arte GE.Net/gazetaesportiva.net

fussballtempel.net

gazetaesportiva.net

Gustavo Serbonchini/globoesporte.globo.com

globoesporte.globo.com

Agência estado/estadao.com.br

Diogo Ribeiro/globoesporte.globo.com

Tom Dib/lancenet.com.br

Agência Estado/globoesporte.globo.com

Daniel Augusto/Agência Estado/globoesporte.globo.com

lanceactivo.com.br

Fonte: Maria Angélica

Blog do Maria Angélica

Por Maria Angélica

Maria Angélica de Oliveira Nascimento, professora aposentada, nascida em 19/02/1941. Primeira corinthiana de uma família de palmeirenses e sãopaulinos. Maloqueira, sofredora, graças a Deus e uma louca do bando. O blog é mais um espaço para os corinthianos de coração expessarem a sua opinião.

Comente o post de Maria Angélica

  • 1000 caracteres restantes
fechar

Mais blogs

Blog de Lucas Gustavo

São Caetano x Corinthians

Por Lucas Gustavo

Compartilhar

Promover no Orkut
Comentar