Meu Timão

Rodada 9 ? Corinthians x Náutico

Fala, Fiel!

É a nona rodada do Campeonato Brasileiro , o marco de 25% das rodadas, mas – feliz e infelizmente – para nós, é como se fosse a primeira.

OK, já discutimos aqui a importância de priorizar a Libertadores. Sabemos, também, que dois a um sobre o Palmeiras, com nosso time reserva e dois gols de Romarinho, teve um gostinho especial. Mas é  bastante evidente que somente a partir desta rodada é que, sem mais desculpas, devemos nos focar no Campeonato Brasileiro e – por que não? – corrermos atrás do hexa.

A missão é difícil? SIM.

Não vamos nos enganar, vai ser tenso recuperar tudo que abrimos mão até agora. Os números são um tanto quanto assustadores: estamos na penúltima colocação, zona de rebaixamento, cinco pontos – DOZE atrás do líder Atlético-MG – em UMA vitória, dois empates e CINCO derrotas. O aproveitamento é de MEDONHOS VINTE POR CENTO. 

Qual será nosso objetivo?

Classificados para a Libertadores do ano que vem e com a mudança das regras de participação na Copa do Brasil e Sulamericana, fica difícil pensar em uma meta bem definida que não seja: "LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO" ou "CONQUISTAR O TÍTULO". Ou então, na mais medonha e entediante das hipóteses, "JOGAR PARA CUMPRIR TABELA".

Esta é a hora, então, que a torcida desempenha um papel importante.

Se aplaudirmos a cada jogo que perdermos em casa com a desculpa que fomos campeões, o time, sem sombra de dúvida, vai se acomodar. Se vaiarmos cada vez que o Elton fizer uma péssima partida, com certeza, seremos ouvidos. A postura da equipe e diretoria vai se moldar muito à maneira que vamos, TORCEDORES, nos posicionar em relação ao Campeonato.

Eu não quero passar os próximos meses vendo futebol medíocre e pensando no Japão. Eu não quero ver jogador com medo de colocar o pé na bola. Eu não quero ver NINGUÉM ganhar da gente no Pacaembu – isso é inadmissível. Portanto, que fique claro, chegou a hora dos marmanjos colocarem essa Taça no passado, que é onde ela já está (no Memorial, inclusive) e acreditarem que é possível correr atrás de mais uma conquista.

Se é fácil ou difícil, é outra história.

Mas nós somos adeptos do "podemos até ver o Corinthians perder, mas jamais se entregar".

Não quero replay do Brasileirão 2009.

QUERO MAIS UM TÍTULO PARA O CORINGÃO!!!!!!!!!!!

A arrancada tem que ser perfeita – e começar hoje!

CORINTHIANS X NÁUTICO
9a rodada – 14/07/12
18:30 - Estádio do Pacaembu 
Pré-jogo do Globoesporte.com 

VAAAAAAAAAAAAAAAI, CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNSSSSSSSS!!!!!!!

______________________________

Cadastre-se! Adicionar aos Favoritos Assista aos vídeos! Curtir! Tuitar!

Fonte: Yule Bisetto

Blog do Yule Bisetto

Por Yule Bisetto

Yule Bisetto, Corinthiana, sócia do Sport Club Corinthians Paulista e Fiel Torcedora. Titular do Blog do Torcedor do Corinthians desde fevereiro de 2009.

Comente o post de Yule Bisetto

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais blogs

Em busca do Hexa - Corinthians x Nautico

Por Lucas Gustavo