Venha fazer parte da KTO
x
Paolo Guerrero não quer ficar no Corinthians
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Paolo Guerrero não quer ficar no Corinthians

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

94 mil visualizações 632 comentários Comunicar erro

Paolo Guerrero não quer ficar no Corinthians

Guerrero revelou que seu desejo é voltar ao futebol europeu

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A entrevista que Paolo Guerrero concedeu à rádio Cadena Cope, de Madrid, apenas escancarou algo que estava óbvio nos bastidores do Parque São Jorge. O atacante revelou aos jornalistas espanhóis que seu desejo é voltar ao futebol europeu em julho deste ano, quando acaba seu contrato com o Corinthians.

Disse ainda que prefere o futebol alemão, mas não recusaria ofertas do mercado espanhol. O Valencia chegou a ser citado na conversa. Guerrero afirmou que seu desejo inicial era apenas disputar o Mundial de 2012 pelo Corinthians, e logo voltar para o Velho Continente, mas que o Timão fechou as portas para sua saída.

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, já tinha afirmado que em contato inicial no início de 2014, Guerrero não quis saber de conversar sobre renovação. O agora candidato à presidência do clube e antigo diretor de futebol, Roberto de Andrade, confirmou a história e disse que apesar da insistência do Corinthians, o peruano preferiu desconversar sobre o assunto.

No final do ano passado, dirigentes do Corinthians se reuniram com os representantes do atleta, e ouviram a inviável proposta de 7 milhões de dólares à vista para uma renovação por três anos. Apesar do susto dos dirigentes, após muitas conversas e contas realizadas, o clube ofereceu 5 milhões de dólares parcelados, além de um super-salário de 500 mil reais.

Cabe aqui lembrar que quando o atacante chegou ao Corinthians, em 2012, estava em baixa no mercado europeu e foi adquirido por 7,5 milhões de reais. Os gols na final do Mundial, as boas partidas pelo Corinthians e agora sua atuação contra o Bayer Leverkusen no torneio da Flórida chamaram a atenção dos clubes médios da Europa.

Guerrero já havia falado em diversas entrevistas aqui no Brasil sobre seu sonho de voltar à Europa. Mas sempre afirmou também que a prioridade era a renovação com o Corinthians. Nesta entrevista à Cadena Copa, ele não apenas "esqueceu" de citar uma possível renovação, como afirmou categoricamente que a partir de julho está aberto para ouvir propostas dos clubes de lá.

Talvez ele tenha se esquecido que vivemos em um mundo globalizado, e tenha pensado que ninguém aqui teria acesso a esse áudio. Mas a entrevista está na internet, para quem quiser ouvir, e agora todo torcedor do Corinthians sabe o verdadeiro desejo do atacante.

PS: por uma destas "coincidências" da vida, um dos empresários de Guerrero, Marcelo Robalinho, está neste momento na Alemanha, país onde Paolo atuou por 10 anos antes de vir ao Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 126 comentários

    @fplcampos em

    Obrigado pelos serviços prestados (gols), boa sorte na carreira e na vida! Tchau.

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 63º

    Sergio 13717 comentários

    @serginho.fut em

    Se não quer ficar, que seja feliz em outro lugar. Conforme o comentarista da rádio Fox, Mano, em sua edição de ontem, falou uma verdade. Que o Guerrero se estivesse a dois anos atrás andando pela Praça da Sé e tivesse um desmaio, ninguém iria reconhecê-lo. O Corinthians foi mais importante pra ele do que ele para o Timão. Aliás diga-se de passagem o jogador passa, mas a instituição permanece. Apesar de bom jogador e identificado com o clube, autor do gol do título mundial, caso não queira ficar, desejamos boa sorte, afinal de contas esse cara é do PERU!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juber Robertho

    Juber 51 comentários

    549º. @juber.robertho.carmo em

    Decisivo em alguns jogos, importante em vários. Contudo, chegou o momento da mudança, e o atleta é sempre o diferencial neste momento: não pense que desejo de clube e/ou empresário vão fazer a diferença, pois jogador insatisfeito tira mesmo o pé e faz de tudo pra não jogar. Meus votos de sucesso para o Paolo são enormes, pois não vou passar a odiá-lo e persegui-lo pelo fato de que ele não queira se aposentar no Timão. Todavia, dificilmente ele encontrará na Europa clima de grupo como o do Corinthians, além dele voltar a ficar longe do filho brasileiro dele. No mais, Paolo, muito obrigado por tudo e, se for possível, vamos ganhar essa Libertadores até pra valorar ainda mais seu passe!

  • Foto do perfil de Nelson Pereira Da Costa

    Ranking: 7876º

    Nelson 233 comentários

    548º. @nelson.pereira.da.co em

    Numca te deixarei nem te abondonarei nelsão.

  • Foto do perfil de Nelson Pereira Da Costa

    Ranking: 7876º

    Nelson 233 comentários

    547º. @nelson.pereira.da.co em

    Gosto da globo porque não coloca es jogadores que ficam torcendo pra outros times que nem denilson renata fan

  • Foto do perfil de Nelson Pereira Da Costa

    Ranking: 7876º

    Nelson 233 comentários

    546º. @nelson.pereira.da.co em

    Orintiansso osvaldo pasqual e oscar ulisses sabem tudo modestia parte joquei muita bola.vai Corinthians.

  • Foto do perfil de Nelson Pereira Da Costa

    Ranking: 7876º

    Nelson 233 comentários

    545º. @nelson.pereira.da.co em

    Quero como corintiano deede 12anos de idade fui centroavante conheço muito de futebol esses jornalistas o do estadao falando no debate 2vezes que os gols os 2do Corinthians não houve nada eles estão por fora não entendem nada. No primeiro gol o goleiro do botafogo da um tapa na bola fica caído no chao o guerreiro vai cabecear o beque vem da um empurrão por trásse não tromba guerreiro fas o gol do esporteve falou que não foitambem.