Venha fazer parte da KTO
x
Jadson está sendo negociado com o futebol chinês
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Jadson está sendo negociado com o futebol chinês

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

78 mil visualizações 458 comentários Comunicar erro

Jadson está sendo negociado com o futebol chinês

Jadson está de saída do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O meia Jadson, que chegou ao Corinthians no início de 2014, deve ser vendido até o final desta semana ao Jiangsu Sainty, clube que disputa a primeira divisão do futebol chinês. A agremiação do exterior fez uma oferta considerada irrecusável pelo Timão e também pelos empresários do atleta. O contrato entre Jadson e Jiangsu deve ser de três anos.

Jadson chegou ao Corinthians no início de 2014, envolvido em uma troca bastante complexa com o rival São Paulo, em negociação que selou a ida de Alexandre Pato ao clube do Morumbi.

Pato tem contrato com o Corinthians até o final de 2016 e foi emprestado ao tricolor até dezembro de 2015. Já o meia-atacante tinha contrato com o São Paulo até o final de 2014 e rescindiu o acordo para ser contratado em definitivo pelo Corinthians, com contrato de dois anos, ou seja, até o final de 2015.

No início deste ano, Jadson ficou muito perto de deixar o Corinthians, quando o Flamengo fez uma oferta pelos seus direitos. O negócio estava praticamente fechado, mas o técnico Tite fez um pedido à diretoria para segurá-lo, quando ficou sabendo que perderia Lodeiro, negociado com o Boca Juniors da Argentina.

Na excursão que o Corinthians fez aos Estados unidos, Tite conversou com Jadson e pediu para que ele reconsiderasse sua vontade de deixar o clube. No retorno da viagem, Jadson confirmou esta conversa com o treinador.

O clube chinês, que é considerado de porte médio, está fazendo investimentos altos para se aproximar dos grandes de seu país. Construiu, por exemplo, um estádio em Nanjing, na província de Jiangsu, com capacidade para 60 mil torcedores.

A primeira oferta dos chineses foi por um empréstimo do atleta, mas como o contrato de Jadson termina no final deste ano, os empresários prontamente recusaram. Até que nesta terça-feira chegou a oferta de compra dos direitos federativos do jogador.

Jadson joga amanhã contra o São Paulo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Será, inclusive, titular do time. Mas caso o negócio evolua satisfatoriamente para todas as partes, deve viajar à China já no começo da semana que vem.

Procurado, o clube do Parque São Jorge não se pronunciou sobre o assunto.

O Corinthians tem, além de Jadson, apenas os meias Renato Augusto e Danilo inscritos na Libertadores da América. O jovem Matheus Cassini não foi inscrito na competição.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?