Venha fazer parte da KTO
x

2009 - Santos 1x3 Corinthians

2009 - Santos 1x3 Corinthians
Ronaldo fez a diferença para o Corinthians no Campeonato Paulista de 2009
Vila Belmiro
,
Escudo do Santos Santos
1 x 3
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Placar: Santos 1 x 3 Corinthians

Data: 26.abr.2009

Estádio: Vila Belmiro

Campeonato: Paulista

Público: 17.259 pagantes

Escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian (Túlio), Elias, Douglas (Boquita) e Morais; Jorge Henrique (Fabinho) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Ídolos que jogaram

O Corinthians chegou na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2009 após passar pelo São Paulo nas semifinais com uma atuação impecável. Impecável, aliás, foi toda a campanha do Timão no torneio. Assim, de forma invicta, somou mais um título.

Antes da decisão contra o Santos, criou-se expectativa em torno de Ronaldo para sua primeira final com o Corinthians. Logo aos 11 minutos, Pará cometeu uma falta em Morais na entrada da área. Chicão, que era o artilheiro do time na temporada, foi para a bola e marcou o primeiro gol, deixando o Timão com uma vantagem importante.

Aos 26, após um bate e rebate na intermediária, Chicão deu um chutão para a frente. A bola subiu e Ronaldo dominou com categoria, tirando do zagueiro. De pé esquerdo aproveitou a saída de Fábio Costa para ampliar. Ao final da primeira etapa, o Santos foi para cima, mas Felipe fez grandes defesas, garantindo o 2 a 0 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a história se repetiu, Santos atacava e o Timão defendia. Até que Triguinho buscou o gol santista num cruzamento. A bola desviou no goleiro e entrou, diminuindo a vantagem do Corinthians. A partir daí, a equipe do Parque São Jorge segurou o adversário, tocando a bola e fazendo o tempo passar.

Após um ataque do rival, Boquita chutou a bola para o meio. A sobra ficou para Elias. Ao tentar driblar o adversário, ele acabou tocando a bola na intermediária para Ronaldo, que deu um drible no marcador e, de fora da área, encobriu Fábio Costa. Com isso, o placar ficou em 3 a 1 para o Timão. Depois do lance de Ronaldo, Pelé, que estava na Vila Belmiro, resolveu ir embora e disse que aquele tinha sido um gol digno de Pelé, digno de rei.

A escalação de Mano Menezes no dia 26 de abril de 2009, diante de 17.259 pagantes, tinha Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian e Elias; Douglas, Morais e Jorge Henrique; Ronaldo Fenômeno. Os reservas que entraram foram Fabinho, Boquita e Túlio. Eles substituíram Jorge Henrique, Douglas e Cristian, respectivamente.

Os clubes empataram no segundo duelo das finais em 1 a 1. O gol corinthiano, dessa vez, foi de André Santos. Ele foi o responsável por deixar o resultado em igualdade após Kléber Pereira marcar pelo Santos. Dessa forma, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 2009 sem perder nenhum confronto numa campanha fenomenal.

Comentários