Venha fazer parte da KTO
x

Contra o Avaí, organizadas do Timão levaram faixas com nomes de escolas ocupadas em SP

5.3 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Organizadas manifestam apoio aos estudantes

Organizadas manifestam apoio aos estudantes

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

As torcidas organizadas do Corinthians, Estopim da Fiel e Gaviões da Fiel, manifestaram apoio a ocupação dos alunos nas escolas do governo de São Paulo. No jogo diante do Avaí, pela ultima rodada do Brasileirão, os torcedores da Estopim levaram faixas com os nomes das escolas que foram fechadas.

Na última semana, a Gaviões da Fiel já havia declarado seu apoio ao movimento, emitindo uma nota oficial em seu Instagram, oferecendo auxílio aos estudantes e prometendo ajudar de alguma forma com os protestos.

Todo o movimento começou após o fechamento das 94 escolas em todo o estado de São Paulo, que foi permitido pelo governador Geraldo Alckmin. Os alunos reivindicam a manutenção das escolas e também melhorias na qualidade de ensino.

Apesar do próprio governador já ter revogado o fechamento, algumas escolas continuam ocupadas. Os alunos querem que a lei de reorganização escolar seja revogada definitivamente pelo governo.

Veja as manifestações das torcidas Estopim e Gaviões

Organizadas apoiaram escolas ocupadas pelos estudantesTorcedores levaram faixas em homenagem à escolas ocupadas em São PauloArena foi dia de festa mas também de protesto em prol dos secundaristas

[NOTA OFICIAL - APOIO ÀS OCUPAÇÕES] Os Gaviões da Fiel Torcida, entendendo seu papel histórico além das arquibancadas, como movimento social que também é, vem a público declarar seu total apoio à juventude estudantil que hoje ocupa centenas de escolas por todo o estado, em protesto contrário à reorganização imposta pelo Governo Estadual. A exemplo do que fizemos na época da maior greve de professores da história, onde apoiamos a causa de forma explícita, reiteramos nossa preocupação com a qualidade e desenvolvimento da educação pública do país (neste caso, do Estado). Tendo em vista a importância da juventude como sendo o futuro do Brasil, consideramos que o fechamento de escolas seja justamente o caminho oposto da melhoria que todo cidadão espera para a educação pública. Lamentamos ainda, que tais fechamentos, denominados erradamente de "reorganização", sejam um ato imposto de forma arbitrária pelo Governador, sem qualquer abertura de diálogo com a sociedade, alunos e professores. Sendo assim, declaramos total concordância com a causa e, acima de tudo, desejamos muita força e disposição para esses jovens, onde enxergamos uma verdadeira aula de cidadania a todos nós. Por fim, nos colocamos à disposição dos estudantes, para o que e como pudermos ajudar. Internamente, abriremos uma discussão para estudarmos as possíveis contribuições que podemos dar ao movimento e às legítimas ocupações. Sem mais para o momento. // DIRETORIA DOS GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \\

Uma foto publicada por Gaviões da Fiel (@gavioesoficial) em

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: