Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Obrigado, Cássio: A Lenda que Me Fez Corinthiano

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 3.033º

Gabriel 1.028 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2024 às 13:55
Por Gabriel Silva (@gabriel-silva17)

Aos 8 anos, vi o jogo sendo interrompido na TV de casa. Cortaram a transmissão para mostrar Corinthians x Vasco. E lá estava ele: Cássio Ramos! O camisa 24 recém-promovido ao time. Diego Souza corria pelo campo inteiro, mas Cássio, com uma defesa mágica, mandava a bola para a linha de fundo! Fenomenal! Épico! Histórico! Ali, percebi que era para esse time que eu deveria torcer.

Desculpem-me os mais velhos, mas se hoje sou corinthiano, é graças a Cássio Ramos! Suas defesas épicas me fizeram me apaixonar pelo Corinthians. Todo aquele time de 2012, com Romarinho, Paulinho, Chicão, Sheik... Mas o brilho daquele time era ele. Parecia que podíamos vencer qualquer jogo, e quando não dava para ganhar, não perderíamos graças a ele. Cássio Ramos.

Quantas vezes vi o adversário ir para a marca do pênalti, e eu gritava: 'Sai que é sua, Cássio!' 'Essa é do gigante!' 'O gigante pega!' E não dava outra! Lá estava ele! Cássio Ramos!

Foram muitas emoções, alegrias, choros de felicidade. Nos pênaltis, era quase uma certeza! Muitas emoções mesmo.

Houve também momentos ruins: posturas questionáveis, saídas de bola ruins que ele nunca quis aprimorar, demora para repor a bola, falhas não reconhecidas, comodismo. Tudo isso me faz entender que é necessário ele sair de cena.

Mas, de verdade, não estou pronto para esse adeus. Um dia, quis ser o Cássio Ramos. Cheguei a virar ambidestro por causa dele (nasci destro, mas queria ser canhoto como ele). Vai doer a despedida. Vai ficar um buraco.

Sou Corinthians graças ao Cássio, mas não apenas por causa dele. Vou continuar amando meu time e acompanhando o gigante sempre que puder.

Por mais que eu entenda que seu momento não é bom e que agora é a vez de Carlos Miguel, jamais esquecerei as alegrias que Cássio Ramos me trouxe.

Tenho muita sorte de ter visto a lenda desde o início até o fim!

Obrigado por tudo, Cássio Ramos!

'Eternamente dentro dos nossos corações...'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Caio Freitas

Ranking: 6.327º

Caio 377 posts

@caio.freitas7 em 17/05/2024 às 14:20

é cara, Cássio fez história sim e muita gente o tem como o maior, não é o meu caso, Obrigado Cássio Corinthians maior que tudo e todos!

Foto do perfil de Ignorance Is Bliss

Ranking: 1.654º

Ignorance 1.989 posts

@jiraya-jaspion em 17/05/2024 às 14:03

Pô que legal, garoto! Tem isso mesmo de fortalecer o laço corintiano graças a um jogador, no meu caso não foi nem o Sócrates mas o Zenon, eu garotinho na rua vestia a 10 e a cara drible e chute eu gritava '' Zenoooooon '', meu irmão mais novo é da geração do Neto, minha irmã da geração do Marcelinho Carioca e a caçula geração Tevez, mas é sempre assim, jogadores vem e vão e o nosso amor ao Corinthians persiste.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de JosÉ Carlos Felipe

Ranking: 2.267º

José 1.439 posts

@fefelipao em 20/05/2024 às 06:12

Foi o Cássio que te fez corinthiano? Quem me fez corinthiano foi a torcida apaixonada é fiel.

Foto do perfil de Thiago Silva

Thiago 2 posts

@thiago-silva em 20/05/2024 às 05:36

Sou de 1986, sou Corintiano desde que nasci e minha lembrança como torcedor são esses 4 jogadores que eu adorava ver jogar: Tupanzinho, Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca... Mas o Corinthians já existia, tem sua história e quem deixa sua marca fica eternamente lembrado. Cássio será eterno e que ele seja feliz onde quer ir.

Foto do perfil de Vingador Alvinegro

Vingador 12 posts

@bnegao em 18/05/2024 às 23:54

Minha paixão pelo Corinthians aconteceu aos sete anos quando meu pai São Paulino me levou ao Pacaembu assistir um jogo do Corinthians contra o time dele. Mas diferente do que era de se esperar ele sentou comigo no meio da fiel pois não tinha mais ingresso do outro lado. Não foi vendo o time jogar que me fez ser corintiano pois nem entendia o que estava acontecendo mas aquele povo gritando cantando e apoiando. Me apaixonei por essa torcida que realmente ama o time. Sai de lá sem me lembrar do jogo mas lembrando cada segundo daquela experiência e da fiel. Eles me contaminaram e mais um corintiano nasceu lá. Desde então meu amor por esse time extrapola qualquer jogador que nele passa. Pra mim o maior de todos foi e sempre será Marcelinho Carioca. Porém até eu sei que meu amor por esse time e maior que qualquer jogador que nele pisou. Corinthians minha vida, Corinthians meu amor.

Foto do perfil de Adriano Amorim

Adriano 53 posts

@adriano.amorim5 em 18/05/2024 às 21:47

O goleiro que eu queria ser na infância era o Ronaldo, !

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Fonseca

Rafael 87 posts

@rafael.fonseca8 em 18/05/2024 às 14:26

Legal demais, ele nos deu muitas alegrias e boas recordações. Independentemente de qualquer coisa, o que ficará guardado serão essas defesas que você mencionou. Serei eternamente grato a tudo que ele fez pelo nosso time! Ou seja, para mim só ficaram as boas recordações.

Foto do perfil de José Tavares

José 139 posts

@jose.tavares4 em 18/05/2024 às 14:20

Cássio é Corinthians não esse bando de pés de breque que vão no estádio porque ganham ingressos de graça e vão pra prejudicarem o clube acendendo sinalizadores

Foto do perfil de Ari Ruybal

Ari 44 posts

@ari-ruybal em 18/05/2024 às 13:40

Tenho 72 anos de Cornthians, não dá? Estou com 80. Lamento a saída do Cássio o maior da nossa história, mas ele deveria sair e agradecer o amor que a torcida tem por, embora seja recíproco. Mas vai com Deus, nunca o esqueceremos, gratidão eterna.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 78º

Sérgio 16.522 posts

@sergio.libanori em 18/05/2024 às 12:28

Só Marcelinho e Cássio me fizeram chorar quando deixaram o clube. São os nossos dois maiores e mais vitoriosos ídolos. E isso não depende da opinião de ninguém. A história de sucesso que construíram ninguém apaga.