Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Relação Corinthians x globo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Denaum

Ranking: 941º

Denaum 3.304 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/07/2014 às 22:19
Por Denaum Rodrigues (@denaum.rodrigues)

Tem gente com medo de protestar contra os jogos as 22 por medo que a globo cancele o contrato dos direitos de transmissão com o corintihans, o que é totalmente inviável pra globo, entendam como funciona a relação tvs e clubes de futebol, as tvs transmitem os jogos, os torcedores assistem, os patrocinadores anunciam na TV e pagam um valor proporcional à audiência, quanto mais audiência mais caro pra anunciar, a TV recebe o dinheiro dos patrocinadores, separa a sua parte e repassa o resto aos clubes.

Antes era o clube dos 13 que negociava com a TV quanto os clubes receberiam pelas cotas de TV, o Corinthians não tinha voz ativa nas negociações, e apesar de atrair a maior parte dos patrocínios da TV por ter maior audiência ganhava o mesmo que os outros, hoje o corintihans negocia diretamente, é por isso ganha mais, por que tem mais valor pras tvs que os demais, e acreditem, a globo paga o mínimo possível para o Corinthians, se eles pudessem pagariam menos pra lucrar ainda mais do que lucram as nossas custas, pois se o Corinthians não aceitar o contrato a globo não pode transmitir os nossos jogos, e sem o Corinthians é adeus patrocínios altos, e sem patrocínios altos, menos lucro pra dona globo.

Tem gente que acha que a globo é o papai noel, que nos doa dinheiro, e que temos que tratá-la como um deus pois dependemos do dinheiro que ela nos dá, entendam a globo nos dá uma parte do dinheiro que nós damos pra ela, e uma parte bem pequena digassi de passagi, vocês tem que entender quem tem o poder de verdade nessa história.

Já passou da hora do corinthiano entender o poder que a nossa torcida tem. Em 2007 o Corinthians não tinha dinheiro nem pra pagar a conta de luz, por que essa situação mudou? Por que o Andrés é milagreiro? (calma, eu sou tão fã do Andrés quanto vocês) claro que não, ele só organizou a política do clube, e melhorou o marketing, quem fez o Corinthians sair do buraco fomos nós que abraçamos o clube e passamos a consumir mais produtos oficiais, comprar mais pacotes de ppv, se associar ao fiel torcedor, irmos mais no estádio, etc. Todo dinheiro que entra no Corinthians sai do nosso bolso, indo direto pras contas do clube ou passando por um intermediário, que no caso aqui é a globo.

Não somos nós que dependemos da globo, é exatamente o contrário. A globo só vai diminuir os valores das cotas em duas hipóteses, uma é o corintihans aceitar um contrato menor, a outra é a audiência dos jogos do Corinthians diminuirem e os patrocinadores da globo pararem de pagar pra anunciar nos jogos. Portanto pode protestar contra o horário dos jogos a vontade, pode protestar contra a novela, pode até xingar a mãe do marinho que enquanto nós dermos audiência e a diretoria tiver pulso firme pra não aceitar migalhas o valor das cotas fica igual ou maior do que é hoje.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Carlos Alberto Soares Santana

Carlos 185 posts

@carlos.alberto.soare em 30/07/2014 às 08:18

Não foi a Globo quem criou o Corinthians, cuja história está fundada nas raízes que brotaram do povo. Os mais velhos entenderão o que digo: nos anos 70 e 80 a Globo fazia uma campanha enorme em prol do Flamengo - vide o jogador Duda, interpretado pelo ator Cláudio Marzo na novela Irmãos Coragem (argh!, não sei como assisti esse lixo), e, mesmo assim, com o Corinthians em baixa a torcida mais do que cresceu, multiplicou.

Sugou o Flamengo o quanto pode, e o abandonou tão logo as conquistas rarearam. E fará o mesmo com o Corinthians se ele deixar de ganhar e apaixonar o público.

Não foi o Corinthians quem foi atrás da Globo, e sim a Globo é que foi atrás do Corinthians no rastro da Democracia Corintiana, de Sócrates, Zenon e Casagrande.

Qualquer emissora paga o que o Corinthians pedir, até a Record, pois o Corinthians representa o melhor produto do futebol brasileiro.

Só não vê quem não quer.

Quanto a Globo: logo ela morrerá; e o Corinthians viverá eternamente.

Saudações alvinegras.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.149 posts

@felipe.fiel em 30/07/2014 às 11:53

Não acho que seja pensamento de bater de frente com os caras traga benefícios para o Corinthians.

Não podemos pensar que o Corinthians é o todo poderoso, soberano, superior entre mar e terra, e que conseguimos tudo como queremos, dando murro na mesa e pronto. E que a Globo vai a falência sem a gente. Não é assim.

O Corinthians é sim líder de audiência, mas digamos que nós tenhamos uma média de 30 pontos, se eles transmitirem São Paulo ou Palmeiras a média vai para 25 ou 24 se for os bambis neh(piada), a grana vai ser menor, mas não é algo que vai falir a globo não.

Se mantivermos uma relação saudável com a Globo, o Corinthians só têm a ganhar, assim como a própria globo.

Vou te lembrar do São Paulo, que estava com a crista alta, se achando o soberano supremo de tudo, estava peitando a globo, estava peitando a CBF, queria negociar com os direitos do brasileirão com licitação aberta. Só que, isso é um negócio de BILHÃO, e como envolve tanto dinheiro a Globo não ia se arriscar perder... Encurtando a história. O Corinthians abriu a copa do mundo no estádio próprio, a Globo chama o estádio pelo nome, temos o amior número de jogos transmitidos e a maior verba de transmissão.

Para mim o caminho é conversar com eles, e os ter como parceiros, não sair peitando os caras.

Foto do perfil de Marcio De Andrade Silva

Ranking: 8.445º

Marcio 229 posts

@kikoandrade em 30/07/2014 às 11:36

Do gramado eu não reclamo não. Custou 8 milhas, mas é sensacional.

Foto do perfil de Rodz Rds

Ranking: 1.034º

Rodz 3.041 posts

@rodzrds em 30/07/2014 às 11:27

Olha, acho que existem alguns equívocos na análise.

1o parece haver interdependência na relação Coringão e Globo e não dependência única porque o Corinthians ganha R$120MM/ano somente devido o Brasileirão + a maioria absoluta das exibições na maioria das melhores praças do país (claro que é devido a audiência, mas isto faz aumentar o valor do contrato de patrocínio também - é o clássico cobrança em duas em duas partes), o que nos coloca num patamar superior aos demais. Lembrando futebol é jogo de soma zero, para um ganhar outro tem de perder. Então quando o assunto é dinheiro se nas mesmas condições faturamos mais que os demais estamos melhores.

2o Pelo jogo ser exibido Às 22h de quarta, e não às 21h, faz com que o seu valor para a Globo seja maior. O que melhora sua grade e faz com que ela tenha um maior excedente para pagar pelos direitos de transmissão.

3o Muitas pessoas ainda entram cedo e saem cedo do trabalho, mas em 2014 no Brasil urbano (81% da população) a maioria sai mais tarde do trabalho e chega mais tarde em casa (também tem de ver trânsito e cursos noturnos). Daí o horário nobre da TV, ter se deslocado da faixa das 19h-21h para a faixa das 20:30h-22:30h

4o Todo este auê por causa 1h mais cedo!?

Foto do perfil de Lucas Henrique

Ranking: 841º

Lucas 3.592 posts

@lucas.2012 em 30/07/2014 às 11:06

Entendo tudo isso e concordo praticamente em tudo, só existe um porem tudo isso tem contratos envolvidos e provavelmente alguém assinou esse horario de jogo e no momento não reivindicou nada. O Corinthians com esse poder todo de marketing audiência podia ser o primeiro a se colocar contra esse horarios e tudo mais, a gente a 2 anos assim como os outro times tivemos a chance de escolher uma emissora mais 'flexivel ' que talvez aceitasse outros horarios caso de record, band (que apesar de transmitir é secundaria) é assim com todos esses pontos que você mencionou o Corinthians tem força para desmontar toda essa máfia. O Andrés um a vez deu um entrevista dizendo que se ele voltasse a ser presidente do Timão ele quebraria o sistema e a CBF. Então há algo que se pode ser feito mais o que esperar de um presidente que nem da a cara pra bater.

Publicidade

Foto do perfil de Claudio Marques

Ranking: 978º

Claudio 3.171 posts

@claudio.marquesfiel em 30/07/2014 às 10:54

A Globo poderia perfeitamente colocar o jogo as 9:30. Quando tem big brother ela diminui o tempo dos programas anteriores para enfiar aquele lixo? Poderia fazer o mesmo às quartas-feiras. 5 minutos a menos de Malhação, Novela das seis, novela das sete, Jornal Estadual, Jornal Nacional e Novela das 8/9 seriam suficientes para antecipar em meia hora o jogo.

Não fazem isso porque não querem!

Foto do perfil de Rocker

Ranking: 2.159º

Rocker 1.498 posts

@rockerman em 30/07/2014 às 07:57

É por isso que sempre sugiro uma pressão para que os jogos sejam as 21 horas e não as 22 horas, o torcedor do estádio, tem que vir primeiro lugar, antes de qualquer transmissão de qualquer jogo; mas vamo que vamo!

Foto do perfil de Toninho Cata

Ranking: 583º

Toninho 4.835 posts

@toninho.cata em 30/07/2014 às 07:15

Gostei de seu comentário, exceto quando você diz 'digassi de passagi'.

Eu sei que é uma brincadeira, mas esta frase vem de um cara que vive querendo se promover as custas do Timão, e com isso não concordo.

Parabéns.