Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Papo de boleiro cheio de ideias

Foto do perfil de Galinho

Ranking: 1.402º

Galinho 2.275 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/08/2014 às 09:15
Por Galinho Paulista (@galinho.paulista)

Primeiramente queria pedir um espaço para um bate papo diferente e gostaria da colaboração de quem tem algumas ideias que de início podem até parecer malucas, mas sei lá, quem sabe um dia a gente volta aqui pra escrever, 'putz, bem que o mano fulano comentou isso' ... Rsrs.

Claro, críticaspara as ideias também, afinal pra ser aprovado é preciso um certo consenso.

Bom, vamos lá!

De uns anos para cá o futebol parece que estacionou e sei lá, parece que a criatividade diminuiu e só dependemos de poucos 'craques' de verdade ou sistemas de jogo que começam sempre pela defesa.

Queira ou não, o objetivo principal (o gol) tá cada vez mais mirradinho e não dá pra engolir, apesar de também fazer parte, ficar dias esperando uma partida e chegando no dia o jogo acaba empatado (com ou sem gols) porque um time resolveu só defender e o outro tá com criatividade ou vontade zero de ganhar.

Vim aqui pra perguntar para os 'boleiros', quais seriam suas colaborações (ideias) para que o futebol ficasse mais ofensivo, com mais gols.

Durante a Copa ouvi um comentário tipo, 'mudar a regra para que fosse possível fazer uma quarta substituição quando o jogo for para a prorrogação'. Pô, isso é ótimo mas é 'merréca' para o futebol pois prorrogação é só pra jogos decisivos.

Bom, eu começaria com algumas dicas tipo:

A) Criaria uma nova linha entre o meio de campo e a cabeça da área do goleiro. Hoje em dia, jogador que partir do seu campo defensivo não é considerado IMPEDIDO. Na nova regra, o jogador que partisse dessa linha não seria considerado IMPEDIDO.

B) Lateral cobrado no seu campo defensivo deveria ser cobrado com os pés.

C) Trocaria o cartão amarelo pelo AZUL. Quem recebesse o azul, ficaria 10 minutos fora do jogo. A punição seria na hora, no jogo. Quem recebesse o 2º cartão azul no jogo seria expulso e 3 cartões em jogos diferentes receberia a suspensão de um jogo como já acontece com o amarelo.

D) Para diminuir os números de faltas e aumentar a chance de gols, a partir da 16ª falta cometida pelo time, o chute é direto sem barreiras (já sei, mas f. Oda-se o juiz).

Bom, ainda tenho algumas ideias mas vamos discutindo no tópico se for possível.

A ideia é acabar com o zero no placar. Pô, quem não tá de saco cheio de assistir uma partida sem gols, ou mesmo sentir que não é possível virar o placar porque os 11 jogadores do time adversário decidiram ficar dentro do seu campo de defesa?

Forte abraço à todos e VAI CORINTHIANS!

O OBJETIVO É ESSE!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 30/08/2014 às 17:54

Eu começaria com uma simples, 2 tempos de 30 minutos cronometrados.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 30/08/2014 às 12:29

Muda então para cada vitória valer cinco pontos...

Foto do perfil de Wilson Viana Junior

Ranking: 2.771º

Wilson 1.137 posts

@junior124 em 30/08/2014 às 12:22

Acho que não.Para melhorar temos que formar melhores dirigentes, técnicos mais competentes e jogadores com a característica brasileira que se perdeu a tempos.

Publicidade

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 30/08/2014 às 12:04

Essa de lateral ser cobrado com os pés no campo defensivo é muito boa ideia cara.

A de 16 faltas ser cobrado sem barreira é ruim porque o futebol brasileiro já tem nego simulando falta, ai se ainda tivesse isso, iria ser um deus nos acuda, só gente se jogando no chão a todo instante, mais do que já estão.

Eu acho que essas ideias são legais de serem discutidas, mas na minha opinião, o futebol tem que continuar assim, estamos em fase de transição, o talento já não vale mais como antes, agora precisa-se de outros fatores pra ser mais efetivo tal como a tática e o físico.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 30/08/2014 às 11:55

Para aumentar o número de gols é fácil...

Diminui o tamanho do campo...

Ou, se preferir, aumenta a largura do gol.

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 30/08/2014 às 10:11

Duas coisas urgentes a meu ver seriam diminuir as regras que dão margem aos arbitros usarem a desculpa da tal interpretação, principalmente a bola na mão, ou mão na bola. Bateu na mão é falta, e se for na área é pênalti.

Outra coisa irritante no futebol é a malandragem exagerada do jogador.