Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos falar sobre símbolos e algo mais?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de A.

Ranking: 1.968º

A. 1.661 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/09/2014 às 02:27
Por A. de Arquétipo (@aleoliveira)

O que essa pessoa da foto acima representa para você, corinthiano?

O que você acha que essa pessoa da foto acima representa para a mídia e para os anticorinthianos?

É isso mesmo, amigos! Essa pessoa representa o CORINTHIANS.

É um símbolo!

A figura do Mano Menezes tem profunda identificação com o Sport Club Corinthians Paulista.

Ele não é apenas o técnico atual, é muito mais, é a parte mais exposta e sensível do clube.

Por essa razão, é sistematicamente atacado e contestado.

Sabem que, se conseguirem atingir o técnico, algo de mal se espraiará por todo o trabalho realizado no clube. Sabem que é muito mais fácil atingir o ser humano que representa o clube, do que enfrentar a grandiosidade da instituição.

No trabalho na Seleção brasileira, antes do retorno, ele enfrentou excessiva rejeição ao lado do Andrés, não apenas pelo trabalho, que se propunha de reconstrução, mas, essencialmente, devido à identificação com o Corinthians. Para os anticorinthianos, 'bater' no Mano Menezes, simbolicamente, correspondia e ainda corresponde a 'bater' no Corinthians!

E é esse aspecto rasteiro da mídia que desejo expor para vocês. A todo momento tentam nos impor a pecha de desleais, falam em apito amigo, minimizam os erros que nos prejudicam, mas, no momento em que o técnico do Corinthians tentou reagir contra tudo isso, dando voz à maioria da torcida, para mostrar que também somos prejudicados pelos erros de arbitragem, passou a ser praticamente apedrejado pela mídia.

Mas, quem nunca desejou falar o que o técnico falou, que não somos favorecidos, pelo contrário, somos seguidamente prejudicados?

Alguns esquecem, mas, na semana anterior ao jogo do Goiás, quando o técnico do Corinthians passou a criticar mais duramente a arbitragem, os diretores do Cruzeiro já haviam declarado que temiam pela arbitragem, favorecendo os concorrentes! Fizeram até dossiê e encaminharam CBF!

http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2014/08/12/noticia_cruzeiro, 290780/cruzeiro-envia-reclamacao-a-cbf-contra-erros-de-arbitragem-em-empate-com-criciuma.shtml

http://www.otempo.com.br/superfc/arbitragem-em-crici%C3%BAma-n%C3%A3o-foi-a-primeira-a-prejudicar-cruzeiro-1.897708

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2014/08/12/cruzeiro-detalha-erros-de-arbitragem-em-dossie-enviado-a-cbf-via-fmf.htm

Foi necessário o técnico do Corinthians se expor, para a diretoria acordar!

OBSERVEM, AMIGOS!

O ataque é sistemático, é coordenado, é organizado, é repetitivo, é objetivo... QUEREM DESESTABILIZAR O CORINTHIANS!

E isso não é maniqueísmo, parece clara a existência de algum tipo de parasitismo! Sabem que não conseguirão destruir o clube e tentam nos fazer sangrar, para se nutrirem das fragilidades criadas.

A última semente da discórdia foi lançada por um ex-jogador, envolvendo o nome do Tite. Tudo pra tumultuar o ambiente do Corinthians, pra criar polêmica e se alimentar de conflitos! Baixo, rasteiro, leviano...

Por isso, amigos, reflitam sobre o que ouvem e leem na mídia, antes de repetir o discurso de ataque ao nosso técnico, o discurso de ataque ao trabalho desenvolvido.

Quando criticamos e exigimos mudanças, fazemos porque amamos e queremos o melhor para o Corinthians. Você duvida que o Mano Menezes também deseja acertar, mesmo quando erra?

Mas, quem não quer o bem do clube, consegue facilmente dissimular e exagerar na reação de crítica, com a pretensão oposta, de ver o clube desestabilizado.

Para enfrentar tudo isso, só temos uma saída, é dar o apoio necessário ao trabalho contínuo e persistente, que já nos deu prova com o Tite de que vale a pena acreditar!

Vamos apoiar o trabalho de reformulação e reconstrução técnica que vem sendo feito e torcer para que o técnico dê certo, pois o sucesso dele será também o do clube que amamos.

Vai Corinthians, contra tudo e contra todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rinaldo Montanari

Ranking: 3.636º

Rinaldo 812 posts

@rinaldo em 02/09/2014 às 08:07

Muito bom cara, é isso mesmo, a mídia usa de tudo que pode pra atingir o Corinthians. O Mano foi queimado na seleção, assim como o Dunga. E no caso do Corinthians tentam fazer isso com todo o treinador que entra, o problema no Brasil é que a mídia vai cutucando até conseguir o que quer, fazem isso não só com o Corinthians.

Acho que tem gente demais reclamando aqui, dando palpite, mas ninguém aqui é treinador e aposto que mal saberia conduzir uma equipe, que vai muito além de mandar o cara jogar naquele lado do campo ou nesse. Isso envolve o emocional de todo o time e da comissão técnica. Ser treinador vai além de posicionamento em campo. Um time com jogadores excelentes mas com um treinador que não motiva, não ganha.
Lembra quando o Tite perdeu a vaga pra Libertadores para o Tolima? Se o Andrés fosse na onda da mídia (como muitos dirigentes acabam fazendo) hoje talvez não teríamos a Libertadores e o Bi-Mundial.

Mas na hora todo mundo criticava, criticaram o cara logo que ele chegou no clube. É difícil o pessoal aqui usar o bom senso, muitos acabam influenciados pelo veneno da mídia e mesmo sem querer acabam fazendo o mesmo que os 'jornalistas'. O pessoal precisa aprender a filtrar o que lê e não dar ibope quando alguns canalhas usam o nome do Corinthians pra gerar polêmica e mentiras.

Acho que o time está caminhando bem, não precisamos ser campeões todo ano, precisamos jogar com vontade, competir e não desistir, e isso o time tem mostrado, mesmo errando. O resultado é consequência. O time do Cruzeiro mesmo, se fosse a 2 anos atrás ninguém ia querer os jogadores que estão lá e hoje são os melhores... Criticar e olhar o quintal do vizinho é fácil demais, por isso tem tanta gente fazendo.

Estou contigo, temos que apoiar, afinal a gente torcia quando o time tinha Finazzi, Bill, Rafael Moura e por ai vai kkkk

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 234º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 02/09/2014 às 07:02

Tem todo o meu apoio, não é um Guardiola mas é um homem de caráter e passa muita segurança, além de ser um grande líder.

A 2 meses nesse fórum 50% das pessoas o chamavam de retranqueiro, hoje são poucos que ainda chamam ele assim.

Hoje criticam pois acham que ele não sabe fazer o time jogar, ou que não dá padrão de jogo, ou que não tem esquema definido, são críticas de torcedor por natureza. E nunca vai existir unanimidade.

Eu aprecio muito o jeito do Mano treinar a equipe, e acho que dessa vez ele optou por insistir naquilo que ele acredita ser num time competitivo, e respaldado pela diretoria está fazendo seu trabalho sem pressão do imediatismo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 302º

Caboclo 7.533 posts

@caboclo1977 em 02/09/2014 às 23:04

E hoje ainda teve o lance da inscrição do Petros no BID pela dupla Igor Siqueira e Walace Borges do Lance.

É lamentável o que virou nossa imprensa.

Foto do perfil de Coringa Sccp

Ranking: 6.943º

Coringa 317 posts

@mhp81 em 02/09/2014 às 22:49

Toma o meu like! Show de texto!

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 125º

Leandro 12.823 posts

@leandrocvsccp em 02/09/2014 às 22:17

é um grande técnico, e digo o seguinte, se fosse ele na seleção na copa, o Brasil não ganharia da alemanha, por ser uma seleção melhor e mais preparada, agora nunca a seleção perderia da forma que perdeu com o ex porco

Foto do perfil de Victor Gurgel

Victor 168 posts

@vitaogurgel em 02/09/2014 às 22:08

Essa camiseta de goleiro vermelha era top

Publicidade

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.083 posts

@thiago000 em 02/09/2014 às 19:42

divulguem e ajude o Corinthians: http://oi57.tinypic.com/2anp5e.jpg

Foto do perfil de Renan De Oliveira Viana

Ranking: 5.325º

Renan 484 posts

@renanlorenzo em 02/09/2014 às 11:43

Sempre gostei do Mano, ele é cabeça dura, burro, retranqueiro. Mas vamos falar a verdade.

Nosso time não é tudo isso, e tá la em quarto lugar na tabela. E sim graças ao técnico.
em 2010, ele largou o cargo pra prestar serviço para seleção e largou o Corinthians em primeiro lugar na tabela. Ai veio o Adilson Batista e #$!@% a #$!@% toda.

Mas o eu sou mano do Mano!

Foto do perfil de Jhonas Maikel Maia

Jhonas 190 posts

@maikelmaia em 02/09/2014 às 10:45

Simplesmente, FENOMENAL, amigo @aleoliveira !

Não tenho sequer uma palavra para acrescentar ao seu raciocínio, apenas apoiá-lo.

Você soube expressar tudo aquilo que vem sido engendrado e maquinado silenciosamente e sorrateiramente ao longo de anos a fio.

Manipulações e distorções da realidade afim de expor nosso Todo Poderoso ao escrutínio público.

Isso é uma maneria de desestabilizar.

Como diria o velho sábio: 'Uma mentira contada repetidas vezes se torna uma verdade'

Se não se pode derrubar a instituição, faça-o com o seu líder, suas defesas assim cairão quando todos passarem a desacreditar nelo.

FIEL, acorde!

Não se deixe levar. Dizemos que somos uma Nação que tem um Time, portanto, façamos valer essa máxima.

Lute pelo nosso Timão, mas lute de forma limpa, sem violência. Apenas despreze aquilo e aqueles que nos desejam o mal.

Aqui é Grandeza!

Aqui é CORINTHIANS!