Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Voltamos ao G4, apesar da derrota...

Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2014 às 08:50
Por Cirio Castre (@tibas)

O Corinthians não teve dificuldades para vencer o Vitória, apesar de um ensaio de sufoco do adversário e da postura lamentável do time recuar sempre após marcar um gol, quisesse o Timão, ontem poderia ter saído com um placar maior de gols.

E por falar em gols, duas pinturas por parte do Corinthians, o segundo então jogada de time que sabe sim jogar no ataque, mesmo que não tenha opções.

E o gol dos caras, eu crio um tópico falando de gols der faltas que estão cada vez mais raros, e me vem o Edno e me faz aquilo. Coisas do futebol.

Como coisas do futebol FS acertar aquele chutaço e marcar sim um golaço. Parabéns.(viu sei ser justo).

E eu gostaria de falar mais sobre a vitória, mas não tem como se calar diante mais uma derrota nos bastidores.

Corinthians está no G4 novamente, o tal objetivo do ano, embora eu continue achando pouco e coisa de time pequeno, briga por premio de consolação.

E mesmo que quisesse ser campeão o SCCP não seria, não bastasse os problemas que já conhecemos e cansamos aqui de debater.

Vem o STJD e mais uma vez, puxa para si a decisão de um campeonato.

Gente, vocês tem ideia de quanto gira de dinheiro em um campeonato Brasileiro.?

Bilhões, isso mesmo Bilhões, e tudo acaba comprometido por decisões equivocadas, estranhas feitas de maneira nada transparente.

Tá certo que precisa ter os julgamentos disciplinares, mas que se julgue logo após os ocorridos, e não ficar agendando as datas para nitidamente interferir na tabela.

Guerrero a meu ver cavou o amarelo no último jogo, para estar livre para a sequencia de clássicos, mas infelizmente no país em que o futebol ainda respira ares da várzea, e mais grave, age como uma ditadura, acabou punido.

Ditadura sim, onde não se pode levantar a voz, onde se você levar um cartaz em um estádio reclamando será punido e coagido.

Onde os homens sem toga, se sentem o próprio senado romano, onde o esporte foi deixado de lado.

Perguntar até quando isso vai, e jogar a duvida no vento. Pois quem poderia acabar com essa patifaria, jamais irá se unir para isso.

Ou você acha que os torcedores topariam fazer uma greve e esvaziar os estádios rodada após rodada.

Simplesmente não, pois teria para não generalizar, os organizados paus mandados. E aqueles que iriam gritar que se não vai ao estádio não é torcedor e isso e aquilo outro.

O Corinthians ganhou e perdeu no mesmo dia, uma derrota alias da nojeira que se transformou o esporte mais popular desse país. Onde não vale o que se faz em campo, onde os pesos e medidas não se ajustam nunca, e parece não haver balança no mundo que o faça.

E já que é assim, tirei do armário a minha camisa dos anos 90, aquele ano em que ninguém, mas ninguém mesmo apostava no Corinthians naquele brasileiro, e nós fomos lá e mostramos o que é Corinthians.

E com ela vou assistir os próximos jogos, mesmo sabedor que nada é o que parece ser nessa Matrix chamada futebol brasileiro.

Então mesmo sendo por vezes acido em minhas criticas, hoje vou abraçar a causa e apoiar mais que nunca o meu time, com Mano, com FS, com Gobbi, com Romero.

Que o SCCP jogue como time pequeno sim, que se defenda, que jogue por uma bola, que jogue para não perder, que se contente e busque então essa vaga de Libertadores. Tudo isso eu vou aguentar.

Afinal o campeonato foi reduzido a um mero conjunto de fatos e resultados que de nada valem, afinal existe um STJD para mandar e desmandar, existe uma CBF que ainda não entendeu por que somos o futebol do 7 x 1.

Não tem jeito o Brasil não é, não sabe ser, e não faz questão de ser um país sério.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 23/10/2014 às 10:17

Verdade. Tem 2 campeonatos. O do campo e o do tribunal.

Ano passado por exemplo o Fluminense foi rebaixado no campo, mas no campeonato do tribunal ficou em 16º.

O futebol não vai mudar sozinho, tem gente lá ganhando muito dinheiro e tomando todos as precauções para que assim continue;

Então ou o Governo entra de vez na jogada, entendendo que o futebol é um patrimônio cultural que vem sendo sucateado e decide criar sérias regulamentações.

Ou manifestações populares resilientes ganham as ruas com o apoio da mída. O que é praticamente impossível.

A última opção seria o gradual esvaziamento dos estádios com o público cansando dessa patifaria, mas isso demoraria muitos anos para tomar efeito...

Pra mim, que não acredito em organizadas, só o Governo mesmo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 23/10/2014 às 16:28

O esquema para colocar o FLUpetense na Libertadores está montado, MAS não vão conseguir, POIS a torcida vai levar esse time apoiando até o fim. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Ana Cristina Marques

Ranking: 114º

Ana 475 posts

@aninhaa em 23/10/2014 às 15:50

G4 é nosso lugar e acabou!
Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 495º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 23/10/2014 às 14:19

Mais que esvaziar estádios, devíamos esvaziar a audiência da globo.

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.152 posts

@robson.oliveira4 em 23/10/2014 às 11:04

Esse STJD é uma vergonha, só fazem isso pra aparecer. Veja que engraçado, o Sheik chamou a CBF de vergonha e eles absolveram, agora que o Sheik tá sem clube voltam atrás
Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 23/10/2014 às 10:08

Você viu outro jogo ou desconhece Círio o que é recuar.

1) Não temos atacantes de força com exceção de Guerrero para manter essa bola na frente.

2) O time jamais recuou, mas sem atacantes (Mano pra mim faz milagres ter um atacante para 38 rodadas) sem força para puxar os contraataques e manter a bola no ataque Renato Augusto fez o que pode. O time perde gols e erra (devido a fala de velocidade) muitos contra ataques. Quando você perde gols e insiste(jogo estava aberto) e você não faz os gols OS JOGADORES...REPITO QUE FALO A MESES...OS JOGADORES recuam naturalmente e de todos os times, pois aos 35 ou você ataca ataca(sem atacantes) e dá contra-ataque ou você tenta marcar e manter a posse de bola...

Mas Jadson e Petros estavam mal. Bruno exausto por 10 jogos seguidos.

Não sei como vocês não vêm Mano se esguelando para o time reter a bola na frente e não recuar...

Isso é natural. Não mata o jogo o adversário sem ter mais nada a perder se lança a frente.

E o gol dos caras foi num contra-ataque em que nos pés de Gil ao onvés de 'bola para o Mato' quis driblar na meia lua, perdeu a bola e fez a falta...

Portanto não houve recuo do treinador...

Quanto ao $$TJD é tudo armado desde que o Time não apoiou Del Nero (único clube dos 20) a não votar nele e sim apoiar a oposição...viramos oposição...

Isso é um complô...ou saímos as ruas e fazemos protestos ou a direção terá que entrar na FIFA.

Foto do perfil de Greg Natiello

Ranking: 3.672º

Greg 806 posts

@greg.natiello em 23/10/2014 às 10:06

Perfeita análise..

Estou de saco cheio de muitos ai no time e fora dele (comissão e diretoria).. Mas guardarei minhas criticas, e torcerei abraçarei esse time.. é o que temos para hoje, caso se sintam abraçados, pode ser que os próprios tirem forças de ontem não tem e joguem por nós!

VAICORInthiANS

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.852º

José 1.766 posts

@jose.roberto19 em 23/10/2014 às 09:50

O futebol brasileiro que está sendo decidido nos tribunais está ficando chato de assistir...