Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Apesar de todas as conquistas, me bateu uma saudade enorme e gostaria de compartilhar com vocês

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Munhoes

Ranking: 6.277º

Munhoes 379 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/10/2014 às 11:12
Por Munhoes Neto (@munhoesneto)

Bom dia Nação.

Eu seu que os tempos mudam e que águas passadas não movem moinho. Sei também que o Corinthians evoluiu muito, ganhou muitos títulos, se internacionalizou, se tornou um gigante do futebol mundial. E gosto muito disso.

Contudo, me bateu uma saudade imensa dos tempos em que eu ia ao estádio 'dos outros' com meu 'velho' e que, para nós, o que menos importava era o resultado dos jogos. O Corinthians me aproximava muito do meu pai, pois aquele era o nosso momento de pai e filho.

Hoje tenho 38 anos de idade e, para mim, naquela época, dia de jogo tinha um 'clima' especial, era sensacional ver as bandeiras tremulando, comer um sanduíche de calabresa na porta do estádio e ver nossa torcida tomando os espaços das arquibancadas dos rivais.

Os mais experientes vão lembrar. A polícia separava as torcidas com cordões de isolamento e a medida que a torcida ia chegando eles iam mudando o cordão de lugar. A gente sempre 'empurrava' a torcida dos outros para um cantinho, mesmo que fosse no estádio deles. Lembram?

Tenho saudade de ver a torcida apoiar mesmo na derrota, pois o que mais importava era estar ali, ao lado do Corinthians, mesmo sabendo que nosso time podia até ser inferior tecnicamente (como quase sempre era), mas que era imbatível na raça e na vontade.

Podíamos até perder, pois isso é do esporte, mas que o adversário teria que suar muito isso teria.

Tenho mais saudade ainda pois naqueles tempos o jogo era decidido no gramado e não nos Tribunais.

Talvez alguns de vocês estão pensando que eu gosto de sofrer. Se aquilo era sofrer, muito prazer, vocês estão lendo o texto de um sofredor confesso. GRAÇAS A DEUS.

E que não percamos a nossa essência, a qual nos diferencia dos demais.

Um abraço a todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 24/10/2014 às 11:25

Mitou agora Munhoes...sou mais novo que você...mais tenho muita saudade do tempo do mar negro, mesmo não tendo um grande time, e um belo estádio, naquele tempo era muito mais emocionante...era o estádio inteiro cantando, empurrando o time.Hoje em dia além de um campeonato fraco, com times ruins e jogadores fracos, estamos passando pelo processo de elitização...querem copiar o futebol europeu na única parte onde eles pecam, que é no modo de torcer...ninguém pensa em copiar os caras em organização, campeonato bem feito, acabar com o tal STJD...e etc.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lio Santos

Lio 112 posts

@lio.santos em 24/10/2014 às 16:30

Munhoes, Concordo plenamente... Sei lá o Corinthians está muito estranho... Essa diretoria (quando digo diretoria, é desde a Época do Sanchez para Cá) está afastando muito o time da torcida... Sei que o Fiel torcedor é importante, mas deveria ter outras formas de vender os ingressos que sobraram... Não entendo como a Diretoria prefere aqueles buracos nas Arquibancadas, do que vender os ingressos em sua totalidade por um preço mais justo, e lotar o Estádio. Deveria ter ações de visitas dos Torcedores ao CT, ao Estádio (cobrando um ingresso ), aproximando assim o time da torcida.

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 3.869º

Carlos 751 posts

@cadugrum em 24/10/2014 às 16:16

Isso era ser Corinthians, hoje pelo que percebo perdemos o jeito Corinthians, temos que voltar a vibrar como antes, vai vibrar como nunca vibramos na vida, Corinthians é diferente, Corinthians é paixão, é amor, é casamento, é o que ninguém, e muito menos NADA pode nos dar, Corinthians é uma especie de religião, onde apenas os que nascem entendem.

Vamos voltar a ser aquela torcida que sempre amou o time e sempre esteve vibrando e cantando, vamos esquecer que nosso único proposito é o Corinthians, e não a briga, a reclamação, os xingos.

Nossos jogadores não são os melhores do mundo, mas são do Corinthians, vamos apoia-los até a morte.

#vaicorinthians

Foto do perfil de Franklin Roosevelt Palácio Jardim

Ranking: 4.852º

Franklin 555 posts

@franklin65 em 24/10/2014 às 15:54

Sua saudade é compensatória a partir de amãnha

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 24/10/2014 às 15:50

É bom ter o que recordar, se essas lembranças são importantes para você então tem mais que curti-las.

Publicidade

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 504º

David 5.418 posts

@huracan em 24/10/2014 às 15:24

Falou tudo amigo, tenho essa saudade também, a diferença é que eu ia com os amigos (meu pai não é corinthiano)

Foto do perfil de Camila Marques

Ranking: 22º

Camila 3.766 posts

@camistimao em 24/10/2014 às 14:57

Belas palavras...

=))

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.588º

Diogo 2.054 posts

@diogo.figueira em 24/10/2014 às 14:30

É Munhões, hoje muita gente não entende o que significa ser corintiano, o time mudou o perfil dos torcedores também, mas o amor nunca morrerá, muita gente me considera doente, fala que isso não é normal, e eu fico muito feliz quando ouço esses elogios, pois ser corintiano é algo inexplicável,

Surreal, o que mais faz a gente sofrer é exatamente isso que você disse, antigamente tinham que suar pra vencer nosso time, e hoje vemos muitos caras milionários que não tem motivação pra jogar, acho que isso é o que nos faz ficar tristes e desanimados com o time as vezes,

Aquele jogo que tomamos a virada do Atlético MG, me fez lembrar de tudo que você escreveu nesse post, porém o Atlético se mostrou ser o Corinthians de antigamente, espero que na próxima gestão consigamos resgatar esse espirito que foi perdido com esse time de hoje.

Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 471º

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 24/10/2014 às 13:41

Lindo tópico, vai para os meus favoritos!

Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus!