Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não estou entendendo como funciona a arena do Timão..

Foto do perfil de Luciano

Luciano 181 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/10/2014 às 23:49
Por Luciano Marcellino (@luciano.marcellino)

Boa noite a todos... Desculpem minha ignorância mas não estou entendendo como funciona a participação do Timão na renda da arena... Em entrevista ao ig o presidente Mario Gobbi disse que o Timão fatura em media 1,5 milhão por jogo e não fica com nada, vai tudo para pagar o estádio. Eu pensei que haveria uma mensalidade ou anuidade para pagamento do referido mas a renda era do Timão.. Alguém poderia me esclarecer qual é a vantagem de se ter um estádio desse porte onde toda a renda fica para a construtora até o pagamento final da obra?

Saudações corinthianas..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.829 posts

@kruege em 31/10/2014 às 23:54

A Vantagem é quando for quitado a Arena vai ser toda nossa.vale apena sofrer no começo para quem não tinha estádio e sofreu chacota dos adversário por muitos anos não podemos reclamar..não tenha duvida que no futuro vamos lucrar muito com o nosso estádio é só uma questão de ter paciência.

Foto do perfil de Renato Lima

Ranking: 29º

Renato 28.245 posts

@renatoj em 31/10/2014 às 23:58

Ué velho o estádio não foi de graça tem que pagar

Quando pagar que vai demorar anos ai sim a renda é do Timão, patrocinadores, camarotes...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.650 posts

@altaneiro em 01/11/2014 às 10:01

Luciano, sua dúvida é totalmente pertinente, muitos não entendem essa relação das rendas com o pagamento do financiamento, eu não entendo por que tem pessoas que negativam um tópico como o seu, isso pra mim é sacanagem, acho que não sabem ler. Na minha opinião o Corinthians jamais deveria ter comprometido 100% das rendas, isso é negócio de português, concordo que tem que pagar, mas não sacrificando uma das principais receitas do clube. É o mesmo que você comprar um carro, e comprometer 60% do seu salário, uma hora a coisa vai estourar, ninguém faz milagres.

Foto do perfil de Gabriel Brigatto

Ranking: 1.896º

Gabriel 1.741 posts

@gabriel.brigatto em 01/11/2014 às 01:27

A arrecadação não fica toda para a construtora. Primeiro toda ela vai para um fundo de investimento, isso para garantir que será pago e para o Corinthians não perder essa grana judicialmente num eventual processo. Segundo, paga-se a 'anualidade' que parece ser de 70 mi, depois adianta-se o pagamento das parcelas futuras para minimizar os juros, dizem que não representam muito. Terceiro, é repassado o valor de manutenção do estádio, e o que sobra virá para o clube. Parece ser péssimo, porém, a primeira parcela só será cobrada ano que vem, portanto, teremos o valor dessas duas temporadas acumulado. Só nesse ano que mandamos praticamente metade dos jogos na arena, já conseguimos pagar mais da metade da parcela. Precisamos lembrar também que o estádio não está em pleno funcionamento, e que camarotes, PSL, naming rights (acredito estar fechado), restaurantes, lojas e tudo mais só entrarão no balanço do próximo ano.
Foto do perfil de Jader Adriano

Ranking: 880º

Jader 3.494 posts

@jader.adriano em 01/11/2014 às 00:25

No começo é assim...mas já pensou quando todo o dinheiro fikar para o Corinthians...Nossa...Os antis vão pirar d vez...assustados eles já estão.

Publicidade

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.230 posts

@robson.oliveira4 em 31/10/2014 às 23:59

O dinheiro não está indo pra construtora, o Corinthians fez um empréstimo no BNDES pra construir o estádio, e esse empréstimo é pago em parcelas anuais de 100 Milhões