Responder tópico
Melhores respostas
@all.colatra em 05/03/2015 às 22:40
Outra coisa, falam em passar jogos e tal, mas e o adversário? Para usar a imagem deles teria que paga-los, e certamente nem poderia porque esse time teria um contato de exclusividade com a Globo.
@caboclo1977 em 05/03/2015 às 22:14
O canal do Youtube pode ser o embrião disso, quando começar a gerar receita. Inscrevam-se lá e deem audiência.
https://www.youtube.com/corinthians
Publicidade
Últimas respostas
@srpardo em 06/03/2015 às 17:55
Concordo
@esoliveira em 06/03/2015 às 11:45
Acho bem criativo (Atlético paranaense tem algo parecido)...
Acho que a questão dos direitos de transmissão da equipe adversária nem seria um impedimento... Ou talvez não seria o maior deles a ponto de inviabilizar o projeto...
O maior problema que torna este projeto inviável, utópico, impraticável é a própria natureza do Corinthians...
A Rede Globo por muitos é considerada um conglomerado do setor de entretenimento, só que isso é uma mentira...
A Rede Globo de televisão é uma empresa da industria de Advertising (propaganda)...por que? Porque sem patrocinadores, sem comercializar seus espaços comerciais a Globo n existe...n tem razão de ser..e ela os vende mais caros que as demais pela exposição e nível de penetração que a sua grade de programação proporciona...
Muito bem, e por que o Corinthians não pode fazer isso também? Porque nosso tão amado clube tem uma única razão de viver, ser uma agremiação esportiva, para obter resultados desportivos...para este plano parar de pé o Corinthians teria que se transformar de clube de futebol (que nós mal aprendemos a gerir), em uma empresa robusta de propaganda para captar no mercado parceiros comerciais interessados em expor suas marca através dos nossos meios de comunicação...
Outra implicação seria a diversificação do público...qdo a globo comercializa o espaço ela está proporcionando ao contratante um acesso a um mercado bem amplo...querendo ou não, apenas com o Corinthians seria um nicho muito mais especifico de mercado (o que derrubaria a sua equação, a variavel valor por pontuação teria que ser revista)
Videm a dificuldade que temos para angariar contratos de patrocionio de camisa, naming rights, mesmo com a nossa marca sendo a mais forte dentre todos os outros clubes do hemisfério sul, da América latina, de todos o mundo excluindo Europa... Por que isso acontece? Porque somos um clube de futebol...essa é a motivação do dia-dia, ganhar campeonatos, humilhar o São Paulo...enfim
Concluo que a ideia em si é boa, na medida em que possamos comercializar 'exclusividades' de outra forma...por exemplo transmitir treinos aovivo...entrevistas exclusivas...apresentação de jogadores...videos de viagens...ações de marketing com jogadores e parceiros comerciais privilegiando FT...
Transmissão de TV, esquece...
Uma boa fonte de renda seria o PSL, que é a venda de cadeira pra temporada, com revenda caso o comprador da cadeira n possa ir aos jogos...por exemplo, eu compro a cadeiro para o ano todo, se eu n puder ir no jogo (existiria um sistema de check-in 24hrs antes do jogo) o Corinthians revenderia e parte deste valor voltaria pra mim...
Exemplo, pago 40 reais por jogo...nos jogos que eu n for o Corinthians revende no avulso por 80, e eu recupero 20 ou até um pouco mais...dessa forma o corinthianas venderia o mesmo ingressso duas vezes e eu, detentor da PSL estou pagando pra garantir o meu direito de ir aos jogos...mas enfim, isso vale um tópico especifico..
@dimitriprado em 06/03/2015 às 11:18
Amigo gostei de sua ideia, mas isso ai é o faturamento!, Tem as despesas e depois conseguir um número de canal nas Operadoras SKY e NET, isso não é fácil, porque existe uma máfia que não tem o interesse que isso aconteça principalmente a GLOBO, FOX e ESPN, ganhariam um concorrente de peso retirando audiência dos programas esportivos deles!
@jordan.duarte em 06/03/2015 às 11:15
Máfia... TV fechada é uma máfia... Ou você se associa a essa máfia ou não entra...
Publicidade
@marcioapianta em 06/03/2015 às 11:08
Não quero ser do contra, mas acho dificilimo, pois não acredito que muitos torcedores pagariam por essa assinatura, talvez co incio mas depois acaba a empolgação, além do mais pra transmitir os jogos tem os direitos de imagem do adversário que já teria contrato com emissoras cantratante,
Bom, sou muito leigo no assunto até pra opinar, mas acho estremamente difícil.
@alantimao em 06/03/2015 às 10:40
Acho isso muito complicado para atualidade, caso isso possa se tornar possível é em futuro de 5,7, 10 anos. Nesse momento estamos vivendo muitas coisas que envolve o nosso estádio e no Fiel torcedor, mexer em algo dessa grandeza, na minha opinião mataria esse projeto e os que já estamos executando.
Mais é uma coisa de se pensar em futura já mencionado acima e discutir se é possível ou não, sem esquecer que você não mencionou os investimentos pesados para construir um projeto desse, como equipamento digitais, eletrônico e de áudio são coisas que se precisa para uma transmissão desse porte. E você esqueceu também de abater as despesas mensais do faturamento bruto, que são funcionários e impostos.
Mais boa ideia é coisa de se pensar se é viável ou não.
@crispity em 06/03/2015 às 10:29
Há diversas questões que fazem a conta não ser tão simples assim:
1 - para se transmitir um jogo você precisa ter autorização (ou seja, pagar os direitos) para os 2 clubes que estão jogando. Então teríamos que ter um contrato de direitos de transmissão com cada clube que jogasse contra nós, e a certeza que estes clubes não tivessem assinado contrato de exclusividade com outra transmissora;
2 - para atingir uma audiência desse tamanho não seria possível fazer apenas por live streaming pago (internet) devido a ainda baixa penetração da internet banda larga no país. Talvez fosse até possível atingir esta audiência com TV a cabo/satélite, que cobraria o quinhão deles num eventual canal PPV, assim sobraria menos dinheiro ainda.
3 - Há os custos de geração, produção e distribuição, profissionais destacados para cobertura etc etc etc.
4 - Por outro lado haveria também receita adicional gerada por publicidade.
E um último ponto. Quando temos esse domínio todo na transmissão de jogos em TV aberta, temos nossa marca Corinthians muito mais exposta, fazendo com que as novas gerações sejam ainda mais corinthianas! No longo prazo é muito bom para Corinthians.
@cleidson em 06/03/2015 às 10:24
Já existiu essa TV e quase foi comprada pela TV aberta, record ou band se não me engano, mas negociações não avançaram...