Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

LUCRO do FT (pífio). Possível causa: Será que estão EXCLUINDO o valor do desconto do LUCRO TOTAL?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 127º

Celso 12.808 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/04/2015 às 09:25
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

Os cálculos do nosso FT, anaisando friamente, são PÍFIOS. Para mim, a conta não tá batendo, tem algo a ser explicado aí. Por mais que os rivais muita vezes contabilizam grana do estádio (VENDA DE INGRESSOS) no plano deles, o nosso não anda nem perto em faturamento, arrecadamos, segundo o cube, me parece, algo em torno de 5 milhões. Como pode isso para um clube que teve uma média de mais de 55.000 em dia ano passado? Este número de sócios ativos já daria tranquilamente uma arrecadação de mais de 30milhões. SERÁ QUE ESTÃO CONTABILIZANDO OS DESCONTOS dos sócios em ingressos como receita da ARENA(fundo)? Por ex, digamos que um ingresso de 50,00 na sul saia por 32,00 com desconto para o FT, estes 18,00 de desconto o fundo receberia de qualquer forma, só que o repasse seria descontando no total arrecadado no FT. Isso me veio a cabeça porque estes dias estava vendo um parte do contrato da arena onde o fundo fixa valores definidos de ingressos, ou seja, não faz menção a descontos do FT. Se for isso tá tudo OK, afinal a grana estaria indo para o fundo. Acho a única explicação possível para estes números pífios. Alguém poderia indagar alguém do clube sobre isso, via redes sociais ou outra forma? VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Elias Dos Santos

Ranking: 904º

Elias 3.385 posts

@eliasbb em 26/04/2015 às 11:49

Creio que a diretoria, deveria vir a público e explicar detalhadamente, a arrecadação e os lucros com o FT, pois me parece que realmente o lucro auferido com o programa é muito pequeno.Logo após a eleição da chapa vencedora, apareceu aqui, um conselheiro que se disse disposto a ser nossa voz no conselho do clube, agora era a hora dele aparecer de novo.

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 26/04/2015 às 09:55

O que acho que ocorre é que a empresa que administra o FT deve levar uma bos parte da receita... Aquela velha história de se aproveitarem do Timão... Muita gente leva comissão MUITO ACIMA DO ACEITÁVEL no clube... Tem muito $$ indo para mãos erradas... Outro exemplo é o faturamento com os produtos licenciados que também é ridículo se levarmos em contas que temos mais de 100 lojas oficiais no país todo... Tem muita coisa errada acontecendo... E muita gente enriquecendo às custas do Corinthians... Precisamos abrir o olho... URGENTE!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Henrique Da Silva Toledo

Ranking: 1.485º

Antonio 2.158 posts

@tony.toledo em 26/04/2015 às 16:56

Tenho batido na tecla de que nosso plano é mal administrado, além de faltar em muito atrativos que tragam sócios e receitas para o clube, um exemplo, fui esses dias na lestes superior e lá tinha uma loja poderoso Timão, então porque não oferecer descontos interessantes para aqueles que adquirirem os ingressos dos setores leste e oeste, assim aumentaríamos as vantagens para os torcedores e a possibilidade de receita com a venda de produtos, afinal não é nada barato assistir os jogos nesses setores então porque não oferecer um contrapartida?

Além disso a compra de produtos oficiais poderia gerar pontuação para os novos sócios e assim estimula-los.

Foto do perfil de Edison Ferreira

Edison 11 posts

@edison.ferreira1 em 26/04/2015 às 13:41

Vi uma reportagem na Sportv esses dias...O cara tentando entrar em contato com o Corinthians pra tirar duvidas sobre o programa sócio torcedor...Nem sequer atenderam a ligação dele..e olha que ele tentou várias vezes...É por essa e por outras que penso que pra eles só importa a grana.. #$!@% você...

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 493º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 26/04/2015 às 13:02

Pelo que vi nas respostas, o povo quer transparência, só isso. FT e despesas diversas da arena pra começar, só pra começar.

Foto do perfil de Rodrigo A C

Ranking: 3.393º

Rodrigo 887 posts

@rodrigoaraujoc em 26/04/2015 às 12:33

As minhas opiniões sobre isso, que podem ter algum sentido, o nosso sócio torcedor, é um dos mais baratos do Brasil, só como ex. O mais barato do Flamengo custa 29 por mês, eu acho que os outros times divulgam o faturamento total não quer dizer que aquilo vai ser líquido no final, o modelo de negócio nosso pode ser diferente pode ser que pagamos uma porcentagem para a OMNI, para eles cuidarem de tudo do nosso sócio torcedor, desde atendimento, site, servidores, catracas, orientadores do estádio, etc, os outros podem pegar quase tudo o dinheiro, só que depois vão ter que pagar tudo isso por fora, de qualquer forma tem que rever esse contrato para ver ser não estamos sendo prejudicados, outra coisa que até agora não consegui entender, ano passado o plano minha vida custou 180 reais, esse ano foi para 160, tudo aumentou e os caras abaixam o valor do palno que tem mais sócio, na atual situação financeira fazer isso foi muita burrice

Publicidade

Foto do perfil de Márcio ..

Ranking: 3.305º

Márcio 921 posts

@marcio.reis em 26/04/2015 às 12:32

@celso.1.primeiro, você pode levantar esses questionamentos junto à Ouvidoria do Corinthians ou no contato do Fiel Torcedor.

Ouvidoria do Corinthians: http://ouvidoria.corinthians.com.br/hc/pt-br

Contato Fiel Torcedor: http://www.corinthians.com.br/site/fieltorcedor/contato/

Foto do perfil de Fabricio Ruas

Ranking: 264º

Fabricio 8.283 posts

@fabricioruas em 26/04/2015 às 10:55

Você é CORINTHIANO?

Então prove isso ajudando ao nosso clube fazendo sua carteirinha de Fiel torcedor!

Independente se você frequentará ou não os jogos na Arena Corinthians, faça sua parte. Isso ajudará ao clube a manter um bom elenco, contratar sempre grandes jogadores, e manter suas finanças em dia.

Existem vários tipos de planos, entre no site, escolha o seu e vire sócio-torcedor do clube.

Nós torcedores e o clube estamos contando com você!

www.fieltorcedor.com.br

VAAAAAAAAI CORINTHIANS!

(Repasse para 3 amigos corinthianos e ajude na divulgação)

Foto do perfil de Wladimir Colman

Wladimir 180 posts

@wladimircolman em 26/04/2015 às 10:43

Ninguém entende isso