Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

É tudo culpa do Tite?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Wandeson

Ranking: 1.574º

Wandeson 2.062 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2015 às 09:37
Por Wandeson Cunha (@wandesoncunha)

Fico meio constrangido em ver alguns posts e comentários aqui no Fórum. A torcida começou a culpar o Tite por tudo e, pasmem, lembrar como era 'maravilhoso' o trabalho do Mano Menezes.

Sim, fico pasmo porque essa mesma torcida gritou pedindo a saída do Mano por que o futebol do Corinthians era de ruim pra horrível. Eu mesmo, aqui no fórum, falei que pensava em cancelar o PFC (moro em Natal/RN) por que estava sofrível assistir uma pelada corintiana. Arrancamos para a Libertadores com uma sequência de '1 a 0's' e pela pura incompetência dos outros concorrentes (e ainda tomamos um sacode de 5 do Fluminense no meio do caminho).

Mas, falando desse ano, eu, sinceramente, não consigo enxergar essa culpa escancarada do Tite. O time voava até o fim do primeiro tempo do jogo contra o Santos. Poderia ter se formado uma imensa goleada só nos primeiros 45 minutos. Entretanto, desde o intervalo daquele jogo, nunca mais se viu aquele Corinthians. Não foi uma queda de rendimento progressiva, foi exponencial.. Com diferença de 15min!

E eu também não consigo ver que os times aprenderam a marcar o Corinthians. O jogou parou de ser jogado. Não existem mais triangulações, aproximações e tabelas. Particularmente, acredito que tem muito caroço nesse angú que nós não sabemos.

OBS: Não estou dizendo que o Tite é completamente inocente. Concordo amplamente com relação ao não aproveitamento da base e da necessidade de variações táticas. O que tento dizer que ele também não é completamente culpado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 458º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 22/05/2015 às 10:41

O problema é que Tite é cagão, é medroso (não vou usar covarde porque é pesado). Ele chegou tendo de ganhar e armou um time maravilhoso em sua postura, depois foi começando querer manter invencibilidade e voltou pra mediocridade de empatar fora e ganhar em casa. Foi se amedrontando com o passar dos jogos. O esquema e as peças são as mesmas, mas a postura do time não e isso influência muito. Antes o time atacava com uns 5 chegando próximo da área, hoje só tem o guerreiro e um lateral pra 'cruzar'. Infelizmente é isso, o Tite prefere empatar fora do que buscar a vitória e isso vai amedrontando ele de buscar o ataque e vencer.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Dafiel Sp

Ranking: 1.248º

Dafiel 2.542 posts

@rancatoco em 22/05/2015 às 16:09

Sim tudo culpa do Tite.

Se fosse o Mano a culpa seria dos deuses do futebol, mas nunca culpa do Mano.

Foto do perfil de Felipe Assis

Ranking: 2.784º

Felipe 1.131 posts

@fapsa em 22/05/2015 às 16:01

A questão é que o Tite tem uma postura muito medrosa, chegando até ser estranha, pois ele teve tempo de pausa para poder avaliar que a melhor defesa de um time é bater de frente contra o adversário, mesmo jogando fora de casa, por exemplo, ter a postura do Cruzeiro jogando ontem na casa do River. Imagina se fosse o Tite no lugar do Marcelo Oliveira? Não vou dizer com certeza, mas pelo histórico do Corinthians armado pelo Tite, o Timão ontem sofreria pressão o jogo inteiro contra o River, como foi contra o Emelec nas oitavas e na final da Libertadores contra o Boca, ambos na competição que o time ganhou, inclusive com muito sorte, vide o lance do Diego Sousa.

O Corinthians teve inúmeras oportunidades de ser eliminado da liberta que conquistou, por causa dessa postura apática e acuada jogando fora de casa.

Na minha opinião, o Tite tem que ser demitido e ser contratado um 'professor' com mais gana por jogar com o time pra frente. Estou cansado de ver o Timão tomar sufoco de times como a Chapecoense.

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 417º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 22/05/2015 às 14:00

Eu não acho que tenha que comparar nem lembrar do Mano, mas fomos campeões do segundo turno no brasileirão do ano passado. Qualquer choro acaba aí.

O problema é sofrer pra bater a Chapecoense 'em casa' com gol de orelha por 1x0.

Acho que o momento é de reformulação iminente, então que o Tite deixe de panela e coloque a base pra jogar. Ah, e leia o caderninho que ele mostrou com tanto orgulho na Globo pra ver se ensina alguma tática diferente pra esse time.

Foto do perfil de Arley Rocha

Arley 86 posts

@arley.rocha em 22/05/2015 às 13:16

Eu também acho que não é tudo culpa dele, mas sinceramente, ele tá irritando a torcida com sua costumeira temosia e retranca.

Publicidade

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 22/05/2015 às 12:30

Esquece amigo você não vai entender nunca, aqui está cheio de super técnicos, que apenas torcem por quem está lá e não pelo time, esse mesmo técnico que chamam de retranqueiro, cagão e medroso é justamente o mesmo que comandou os jogadores a 05 títulos, aí vão dizer técnico não ganha nada pois não entra em mais quando perde entra não é, ah como é cansativo e bisonho essa turma da modinha e amendoim.

Foto do perfil de Paulo Silva

Ranking: 4.805º

Paulo 562 posts

@pc.silva em 22/05/2015 às 12:24

Acho que é de quem contratou!

Time montado pelo Tite joga de igual pra igual contra qualquer time, incluindo os times com 10% da folha salarial do Corinthians e que estejam na beira do abismo.

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 190º

Silva 9.813 posts

@hellton em 22/05/2015 às 12:06

Pior que pedir a saída do Tite é pedir a volta do Mano.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 22/05/2015 às 12:03

O problema do Tite é que só saber jogar de um jeito. O time realmente voltou bem, mas quando o time começou a ficar previsivel, não soube sair da situação e voltou para boa e velha retranca, para 'garantir' resultados, com o objetivo de não perder. Agora juntou isso com a falta de pagamentos