Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tudo que penso nesse momento...

Foto do perfil de Jadson

Jadson 56 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/05/2015 às 02:30
Por Jadson Veloso Bezerra (@jotavebe07)

Cobra-se que o futebol seja cada vez mais profissional.
E nessa novela toda que se arrastou entre Paolo Guerrero e diretoria do Corinthians, é importante salientar que os dois lados foram extremamente profissionais nas decisões tomadas.
O Corinthians, atolado em dívidas, optou não assumir um compromisso que não seria capaz de cumprir. É um sopro de maturidade, mesmo sendo consequência das decisões muito erradas dos mesmos dirigentes nos últimos 3 anos, que fizeram do clube mais rico do país um grande devedor. Não tenho dinheiro então não vou pagar.
Paolo, por sua vez, observou o seu valor de mercado. Quanto custaria para contratar um jogador com a sua qualidade, na sua posição, dada a carência de talento no futebol atual? Os R$18 mi que ele pediu não são absurdos. Por um pouquinho mais, o São Paulo contratou Luis Fabiano em 2011. Por um pouquinho menos, o Atlético MG vendeu Diego Tardelli no ano passado. Isso se chama 'valor de mercado'. Não quer me pagar o que eu acho que valho, vou procurar quem pague.
Falo do lado profissional, mas não sou louco de querer que o torcedor pense friamente assim. A paixão que o guia aflora nessa hora.
Mas é importante que o corintiano se lembre do Paolo Guerrero que...
-...viajou 14 horas de São Paulo a Dubai tomando infiltração e fazendo tratamento no joelho para poder jogar o Mundial no Japão.
-...tirou o time do buraco em um jogo encardido contra o Al Ahly, quando o favoritismo pesou nas costas da equipe.
-...se enfiou entre os zagueiros do Chelsea para fazer um dos gols mais importantes da história do clube, contra um adversário que teve muito mais chances de vencer o jogo.
-...jogou com o dedinho do pé esquerdo quebrado por algumas vezes em 2013, por entender que sua ausência seria prejudicial para a equipe, que vivia fase complicada. Superou a dor calado enquanto observamos tantos outros jogadores simulando contusão para não jogar.
-...abriu mão de convocações de seu país para ficar no Corinthians, entendendo a sua importância. Guerrero está para o futebol peruano como Neymar para o brasileiro.
-...jogou sem receber boa parte de seus vencimentos nos últimos sete meses. E não deixou de fazer gols. Foi o artilheiro do time em 2014 e é também em 2015.
O Corinthians já tirou Paolo Guerrero da página do elenco em seu site oficial. Não tem sequer um OBRIGADO, uma mensagem de carinho ou um texto de despedida. Também não terá nenhuma festa em campo, o que acho uma tremenda injustiça para quem sempre se dedicou tanto.
Guerrero não quis jogar contra o Palmeiras porque percebeu, diante da pressão que houve por parte da torcida, que seria xingado. Não quis correr o risco.
O Corinthians não tinha a obrigação de renovar o seu contrato e nem Guerrero de aceitar a proposta feita. O clube apenas tinha o dever moral de se despedir dignamente de quem tanto entregou nos quase 3 anos de relação.
E o torcedor deve levar consigo o grande atleta, o grande profissional, o grande centroavante e a grande figura que representou muito bem a camisa que vestiu, proporcionando momentos que muitos deles jamais imaginaram que viveriam.

(de Gustavo Zupak)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Adauto Junior

Ranking: 1.363º

Adauto 2.335 posts

@adauto.junior4 em 29/05/2015 às 09:57

Falou tudo, torcida é muita Injusta!

Foto do perfil de Khron Sccp

Ranking: 5.894º

Khron 417 posts

@khron em 29/05/2015 às 08:46

Despedida de jogadores no meio do campeonato e em um clássico seria correr muito risco.

Se perde com Guerrero e Emerson em campo seria uma enxurrada de críticas contra o Tite e a Diretoria por ter escalado jogadores sem pretensões futuras no clube, além disso, poderíamos dizer que os jogadores que vão ficar foram preteridos.

Deixa a despedida para o final do ano, se eles quiserem né.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.208 posts

@sandra.lima4 em 29/05/2015 às 08:28

Nossa esta tudo muito bagunçado, precisamos de uma limpeza urgente;

Cuidar do nosso time hoje pra te-lo amanhã.

Foto do perfil de Feh Chiarelli

Ranking: 3.863º

Feh 753 posts

@feh.chiarelli em 29/05/2015 às 03:18

Concordo em partes, quem tirou ele do buraco em que estava?

Quando ele se meteu no meio dos zagueiros do Chelsea, quantos jogadores participaram da jogada?

Chicão, Alessandro, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Guerrero, esses foram os autores daquele gol.

Na Libertadores vários se destacaram, Ralf fez o gol de empate no primeiro jogo, Cássio fechou o gol contra o Emelec, Cássio salvou contra o vasco, paulinho decidiu contra o vasco, Emerson detonou o Santos na vila, Danilo em cruzamento do Alex, salvou aqui no Pacaembu contra o Santos, Paulinho roubou a bola do riquelme e o Emerson tocou para o Romarinho marcar contra o Boca. Emerson fez os 2 gols contra o boca na final, em um jogo que o time jogou muito.

Ninguém fez nada sozinho e nem de graça.

Ele pode ter o seu valor, mas cobrar 21 aqui e 12 lá é uma grande diferença por um clube que investiu e deu condições a ele de disputar e ganhar esse título.

Lembrando que na Libertadores ele não estava.

Sou grato a ele pelo o que fez até o gol contra o Chelsea. Depois disso não fez nada de relevante e que justifique 21mi de luvas e 500mi por mês.

Em 3 anos, 500 mi por mês mais 13º da 19 milhões e 500 mil, mais os 21mi que ele pediu, chegamos a 40mi de reais. Vale tudo isso?

Foto do perfil de Corintiano Sp

Ranking: 21º

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 29/05/2015 às 02:37

Belo post meu caro, difícil encontrar pessoas lucidas como você para analisar friamente o caso guerrero...pra mim ele continua sendo ídolo e ninguém vai apagar isso, nem a minoria que é contra ele...se entendesse um pouquinho do profissionalismo coisa que nos brasileiros pouco temos, as coisas seria bem melhores...

Na Europa isso é comum quando um jogador não tem seu contrato renovado por questão de valores, é normal...

Nos como cidadaos procurando sempre o melhor salário, querendo ou não...só os acomodados que não rsrs..