Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Atenção Críticos, o futebol mudou, não é mais como antes

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de aresilva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/08/2015 às 11:31
Por aresilva silva (@adelcio)

Acho que todo mundo deveria se informar melhor de como é a preparação dos jogadores atualmente antes de sair metendo a lenha. No passado jogador de futebol era jogador de futebol e ponto. Eu vi vários campeonatos onde se jogava quarta e domingo direto sem nenhum problema. Hoje os jogadores são atletas, não basta ter categoria e saber jogar, tem que ser atleta, a preparação está muito puxada, então os caras estouram, o Felipe teve que sair ontem pra não estourar, o joelho do Luciano não aguentou, o Elias, Fagner e Jadson ficaram de fora pra não estourar. E foi um risco grande pra vários outros jogadores que tem jogado direto, o futebol está neste nível, não é mais como antes, então antes de descer a lenha tem que analisar, não adianta vir gente falar aqui que joga direto e não acontece nada, não dá pra comparar um amador com o atleta profissional, o índice de exigência física de uma partida profissional é infinitamente (mas muito mesmo) maior do que uma pelada de amigos ou mesmo um campeonato do sindicato. O críticos tem que se informar primeiro pra ter embasamento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Guedes Gonçalves

Ranking: 569º

Marcelo 4.896 posts

@polemikonoar em 27/08/2015 às 11:33

O Prantos Eterno 7 x 1 jogou a mesma quantidade de partidas... E não poupou ninguém...qual a diferença?

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

@tibas em 27/08/2015 às 11:56

Treinam, treinam m treinam e não aprendem.

Na boa, jogador de hoje não é só 'atleta' é POP STAR, famosinho de rede social.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vitor Ribeiro

Ranking: 2.962º

Vitor 1.049 posts

@vitor.ribeiro11 em 29/08/2015 às 00:36

A intensidade que os jogadores treinam e jogam aumentou muito e a técnica e genialidade estão em extinção!

Foto do perfil de Sheldon Cooper

Ranking: 881º

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 28/08/2015 às 22:25

Parabéns pelo tópico! É isso aí mesmo, hoje os jogadores correm em média 10km por jogo. O ritmo é muito maior que o de antigamente, isso gera um risco muito maior de lesões e cansaço para os jogadores.

Foto do perfil de João Lira

Ranking: 2.269º

João 1.420 posts

@joaolira em 28/08/2015 às 22:23

A condição física depende de cada jogador, mas a exigência física continua alta...Eu acho uma falta de respeito criticar um jogador porque ele não aguenta jogar 3 vezes na semana durante 4~8 semanas. Além de treinar todo dia, os jogos se tornaram cada vez mais puchado em contatos, dedicação tática.

Se coloquem no lugar do jogador, vocês acham que vale a pena perder o resto da temporada por causa de 1 jogo que não vai resolver NADA?

Não venham dizer que 'ah! Mas eles ganham p jogar msm', você estará errado de novo, o jogador recebe pela sua qualidade nos jogos e não pela quantidade de jogos.

Foto do perfil de Avelino Manuel Gomez Balboa

Ranking: 939º

Avelino 3.316 posts

@avelinogb Apoiador em 28/08/2015 às 22:01

Assino embaixo, o babaca do Neto sempre entra nesse assunto pensando que ainda é como na sua época que nem treino fazia e nunca marcava, pior, desprezam a ciência atual e não acreditam nos exames de fadiga muscular, até metal de estruturas tem fadiga, ciência é uma bosta para esses antigos que se vangloriam que jogavam com infiltrações, só que eles, do ponto de vista de patrimônio não valiam nada, ganhavam pouco, agora tem que cuidar do produto que é muito mais caro, desprezam a ciência que agora opera e recoloca o atleta de volta com 1/3 do tempo. Já vi muitos atletas antigos, com um pouquinho mais de inteligência, falar que se jogassem hoje suas carreiras tinham durado mais, pela medicina e pelos exames de detecção.

Publicidade

Foto do perfil de Jean Daniel

Ranking: 3.996º

Jean 716 posts

@jean.a em 28/08/2015 às 17:04

Entra em questão outra realidade: A vontade de ganhar o Santos está em 11° no campeonato brasileiro, irão comer a grama para conquistar a Copa do Brasil, coisa que nem Corinthians e Atlético mostraram vontade de fazer.

@lucas.fiel.zonaoeste em 27/08/2015 às 16:15

Porquê só jogadores do Corinthians não pode jogar quarta e domingo então? Os outros clube todos jogam com o time titular!

Foto do perfil de Renan Costa Da Silva Teodoro

Ranking: 4.387º

Renan 635 posts

@renan7teo em 27/08/2015 às 16:11

Infeliz seu post, você tem todo o direito, mas entra no mesmo lengalenga do Tite, 'o Corinthians é o único time do mundo em que os jogadores se esforçam mais e ainda jogam 365 dias no ano', me poupe cara.

Não quero ficar aqui metendo o pau, pois já cansei disso, mas alguém, ou muito, ou todos, estão achando que o Corinthians tem que ser um time de privilégios.

Chegam no Corinthians, pensando em cifras de barcelona, e status de Hollywood.

Se estão 'estourando' é porque estão fazendo algo errado, não é o centro de treinamento mais estruturado do Brasil?

Então façam jus ao que vangloriam por ai, o Corinthians se tornou simples 'EMPRESA E POLITICAGEM', deixou de ser o time do povão, que venham boas atuações, que venham vitórias, que venham Messi's e Cristiano's jogar por aqui, mas uma coisa é fato, Corinthians hoje é demagogia, clube laranja e capitalismo puro.

Ainda sim sou Corinthians.

Empurrando Sempre

Foto do perfil de Roger Santos

Ranking: 305º

Roger 7.532 posts

@roger.santos11 em 27/08/2015 às 15:29

Mas foi palhaçada convocarem a torcida e depois jogarem mal.