Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Minha análise do elenco

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 1.292º

Ricardo 2.489 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2016 às 21:09
Por Ricardo Augusto (@ricardo.augusto2)

Cássio: mesmo falhando em momentos pontuais e merecendo o banco, evitou que tomássemos várias goleadas esse ano. De longe o pior do ano.

Fágner: manteve o alto nível do campeonato que fez ano passado e ainda melhorou muito se tornando a referência técnica do time, até ser convocado para a seleção. Depois disso seu futebol sumiu, cometeu falhas grotescas e que nos custaram muito caro em vários jogos, como contra Botafogo, Coritiba e Cruzeiro.

Yago: começou bem no paulista, inclusive fazendo gol nos bambis, mas não manteve o nível e passou a falhar constantemente. Muito fraco para ser titular.

Balbuena : começou com moral, fazendo gols e mostrando qualidade e frieza, necessários para um zagueiro de alto nível. Porém ficou sobrecarregado em muitos jogos com os constantes posicionamentos falhos do Yago e isso pode ter contribuído para sua queda técnica.

Uendel: assim como ano passado, iniciou questionado pelo fato de não marcar tão bem, mas era inquestionável sua eficiência no ataque, fazendo gols e dando vários bons passes. Talvez o único do time que saiba cruzar uma bola relativamente bem.

Cristian: ainda não mostrou a que veio. Parece que veio só pra ganhar dinheiro do clube. Nunca se firmou e também nunca demonstrou capacidade para ser a referência que precisávamos na marcação do meio campo. Não vai fazer falta se sair no final do ano.

Marquinhos Gabriel: início arrasador, fazendo gols, jogando bonito e nos trouxe a esperança de ser o craque do time. Porém, principalmente depois da saída do Tite, sumiu. Parece desmotivado e necessitando de algum tranco pra voltar a funcionar direito.

Lucca: virou xodó da Fiel, teve um início de ano relativamente bom, mas depois de ter renovado contrato parece que esqueceu de que tinha que mostrar o porque de ter renovado. Tem funcionado mais quando sai do banco do que quando é titular.

Giovanni Augusto: outro que iniciou voando se tornando o principal jogador do meio campo do time e impressionou com sua velocidade e raça. Mas depois de se machucar contra o Red Bull Brasil ainda pelas quartas de final do Paulistão, nunca mais foi o mesmo. Parece estar recuperando um pouco do que jogava, mas longe de ser aquele que conseguia decidir alguns jogos.

Marlone: o jogador mais injustiçado desse time. Demorou para entrar em campo, seja com Tite ou Cristóvão, mesmo depois daquele golaço, o mais bonito do ano, contra o Cobresal pela Libertadores. Ficou meses sem jogar e todos sabiam que quando entrasse não sairia mais. E foi dito e feito. Talvez um dos únicos destaques positivos do time esse ano e que pode contribuir muito mais ano que vem.

Camacho: outro que demorou a entrar no time por conta de uma lesão. Mas foi outro que entrou e não saiu mais. Mesmo improvisado de primeiro volante, mostrou muita categoria e qualidade no passe. Se jogar de segundo volante pode dar dor de cabeça na disputa que contará ainda com Rodriguinho, Marciel e Maycon que retorna de empréstimo.

Rodriguinho: o jogador mais altos e baixos do elenco. Fazia jogos ruins, errando muitos passes, mas dava alguns lampejos. Seja por sorte ou por qualidade mesmo, acabou assumindo o protagonismo do time no segundo semestre e se tornou peça fundamental no time. Cabe a nós saber se manterá o nível ano que vem ou voltará com a tiriça que estava.

Pedro Henrique: ainda tem muito a evoluir, mas mostrou maturidade após erro fatal contra o Atlético MG e comprovou isso anulando Guerrero na goleada por 4x0 no Flamengo. Tem tudo para evoluir e se tornar nosso xerife mais para frente.

Walter: talvez o mais regular do time. Sempre que entrou foi muito bem, operando até mesmo alguns milagres, o que fez com que Cássio fosse questionado. A tendência é terminar o ano como titular. Caso Cássio não fique para o ano que vem, seguirá na posição sem nenhuma dúvida.

Léo Príncipe: outro que, assim como Pedro Henrique, tem tudo para evoluir e se tornar o nome da nossa lateral direita. Precisa apenas de experiência como o companheiro.

Guilherme Arana: terminou o ano passado como titular após lesão de Uendel e mostrou qualidade. Esse ano a história se repetiu e deu conta do recado com a ausência do titular. Nome da seleção sub-20, pode vir a ser um dos melhores laterais do país.

Vilson: uma verdadeira gangorra. Não foi bem nas primeiras chances que teve. Depois de um tempo voltou a ser titular com as convocações de Balbuena e foi muito bem. Mas parece que sua lesão o fez cair o nível novamente. Depois do episódio com Marciel dificilmente deve ficar ano que vem por pressão da torcida.

Willians: sem comentários. Troca completamente desnecessária com o Cruzeiro. Não mostrou a que veio, teve alguns lampejos, mas ficou nisso. Resumindo: mostrou que, além de saber matar jogadas, sabe quebrar o adversário junto com faltas desnecessárias. Longe daquele volante que foi destaque do Flamengo em 2011.

Gustavo: outro que, para o momento, não era necessário trazer. Baixa técnica, dificilmente se firmará no time, principalmente coma chegada de Jô. Pode ser que tenha uma evoluída no Paulistão ano que vem, mas apenas servirá para compor elenco.

Jean: entrou apenas duas vezes em campo (ou seria uma? ). Nem teve tempo de mostrar seu futebol.

Rildo: em duas temporadas, não mostrou muita coisa por conta de suas lesões. Mas como Oswaldo declarou publicamente que gosta do jogador e ainda fez gol na quarta feira, é bem provável que o treinador peça sua permanência.

Guilherme: o jogador que foi trazido com mais pompa no início do ano. Começou fazendo alguns gols, mas caiu muito e demorou para encontrar sua melhor posição em campo. Quando Tite finalmente achou seu lugar, Cristóvão barrou o jogador sem explicação nenhuma. Agora com Oswaldo parece que terá mais chances, principalmente pelo treinador ter achado seu posicionamento correto com apenas dois jogos no comando. É quem tem a maior qualidade de passe do time todo.

Angel Romero: vive uma história de amor e ódio com a torcida. Nunca conseguiu manter uma longa sequencia de bons jogos. Apesar de ser o artilheiro do ano e bater o recorde de gols da Arena que era do Guerrero, será sempre questionado pela sua falta de técnica. Ainda não sabemos se ficará ano que vem.

Matheus Vidotto: fez apenas dois jogos pelo Paulistão. Mas ainda assim já mostrou qualidade e pode ficar na reserva imediata de Walter, caso Cássio receba alguma proposta no final do ano. Talvez seja a única posição que não precisamos de reforços.

Caíque França: ainda não entrou em campo, mas fez ótima Copa São Paulo esse ano. Assim como Vidotto, tem qualidade.

Bruno Paulo: sem comentários. Não entrou em campo esse ano.

Marciel : jogou pouco, mas é querido pela Fiel por ser formado na base e pela rejeição que seu empréstimo ao Cruzeiro teve. Pode ter mais chances ano que vem.

Obs: não inclui os jogadores que já saíram, como Elias, André, Bruno Henrique, Luciano e Maycon. Apenas quem está hoje.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Joe Timao

Ranking: 1.470º

Joe 2.206 posts

@joel.petarnella em 21/10/2016 às 15:07

Resumindo: time de COADJUVANTES e vilões.

Destaco apenas 3: Fagner (melhor do time mas esta em péssima fase), Uendel (regular) e Waltão (melhor jogador do time no momento).

Abs

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 825º

Tiago 3.683 posts

@tiagopexe em 23/10/2016 às 13:44

Depois dos vários desmanches, esse elenco atual é um retalho, um bagaço de laranja, do que havia no início do ano.

Esse elenco n é uniforme, entrosado e com bom nível técnico como nos anos anteriores, é bem dividido, e como um time pequeno qualquer, o Coringão sofre quando perde seus principais titulares.

Antes, saía um jogador, e entrava outro, e dava na mesma, n mudava o jeito de jogar.

___________________Walter

_______Balbuena______________P. Henrique

Fagner__________________________________Uendel

__________________Camacho

_______Rodriguinho___________G. Augusto

Marlone________________________________M. Gabriel

__________________Guilherme

O time titular n é ruim, mas dah para ver algumas improvisações, como Guilherme de falso 9, Camacho e G. Augusto se adaptando a novas funções no meio campo.

___________________Cassio

__________Vilson_______________Yago

L. Príncipe____________________________Arana

__________________Williams

__________Cristian___________Marciel

Lucca_______________________________Romero

___________________Gustavo

Já o time reserva, principalmente do meio campo para frente, é muito fraco, e quando esses jogadores estão todos juntos, a ruindade deles é multiplicada.

Cristian não tem a mínima condição física, e está no elenco pelo nome, por ser medalhão. Williams, o próprio Cruzeiro n quis de volta, depois de devolver Marciel.

Lucca se acha craque. Romero é limitado tecnicamente, é esforçado sim, e finaliza razoavelmente, mas precisa que outros jogadores criem condições de gol para ele, ele sozinho n se desenrola. Gustavão lembra o Clodo'eto, desengoçado, perdido, e sem saber o que fazer quando pega na bola. Pelo menos é humilde, e sabe que é limitado também e se esforça, mas consegue ser pior que Romero e Lucca, tecnicamente.

Foto do perfil de Dread Pirate Roberts

Ranking: 4.459º

Dread 633 posts

@rato17 em 22/10/2016 às 09:17

Ridículo você dizer que as falhas do Balbuena são culpa do posicionamebto falho do Yago. Pensamento típico, cobram dos revelados muito mais do que medalhoes meia boca, Yago e Balbuena estão no mesmo nível

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 55.116 posts

@timao.sc em 22/10/2016 às 07:25

O problema desse elenco e do time em si foi o estadual fraquíssimo e a 1° fase da Libertadores contra alguns times também fracos, enganou muito, o G.Augusto arrebentou contra os linense da vida...asism com todos os outros ai citados por você...agora nos jogos grandes sumiram todos, o SCCP só não esta brigando pra se manter na serie A porque tinha um resquício do time do ano passado no começo do campeonato, uns 10%, que foi o bastante pra até liderar a competição, mas não tinha nem time nem elenco pra se manter lá e hoje esta onde merece estar, e a tendencia é cair mais ainda porque o time tem setores fraquíssimos como zaga e ataque e um meio de toquinhos de lado, comemore a permanecia na 1° divisão com o time que temos e com o trabalho varzeano da diretoria como um título

Foto do perfil de Marcelo Mota

Ranking: 5.606º

Marcelo 460 posts

@marcelo.mota4 em 22/10/2016 às 04:09

Caique entrou um jogo esse ano

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 320º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 22/10/2016 às 00:12

Elenco para fugir de série B.

Se não fosse o Tite no início do campeonato, estariamos junto com inter penando para não ser rebaixado.

Ano que vem, precisamos de mais 8 ou 9 jogadores, sendo 5 ou 6 para serem titulares. A qualidade precisa ser melhorada.

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 98º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 21/10/2016 às 21:23

Minha Análise de forma geral

ELENCO FRACO

Foto do perfil de Frank Mancini

Ranking: 4.481º

Frank 629 posts

@frankbtos em 21/10/2016 às 20:41

Walter, Arana, Pedro Henrique não podem ser reservas

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 149º

Fábio 11.326 posts

@fabiomcbaltz em 21/10/2016 às 19:39

Cristian chegou a jogar três boas partidas, quando ele ficou de primeiro volante e Bruno Henrique de segundo. Deu super certo, mas aí o cara machucou de novo.

As últimas apresentações de Williams já foram melhores, na minha modesta opinião. Não fui a favor da vinda dele, e continuo achando que não precisava trazer, mas não é por isso que eu vou tapar os olhos e julgar de maneira antecipada. Hehehe

Problema do elenco é que, embora Romero tenha dito que ali não tem ninguém roubando, eu acho que tem sim. Marquinhos Gabriel e Guilherme, por exemplo, durante o ano entregaram bem menos do que tomaram. Exceção feita a penalidade convertida na Libertadores, logo em sua estréia, Marquinhos não decidiu nada durante o ano. Guilherme, que está há mais tempo no clube, menos ainda.

Fora isso, ainda tem o perfil de muitos ali, que parecem não ter sangue correndo pelo corpo.

Contudo, não liberaria muitos não. Na minha lista de jogadores negociáveis constam Gustavo, Vílson, Williams(devolve pra Raposa), Cristian, Guilherme e Marquinhos Gabriel(muito salário pra pouca produção e produtividade), Lucca, Rildo(devolve também), Bruno Paulo. Pintando EXCELENTE proposta, vende Fagner por grana pesada e Marlone também. Mas só nestas condições. Fagner é bom lateral, mas já dando sinais evidentes de displicência e irresponsabilidade na defesa. Faz falta e pênalti idiota, tem sido violento e desleal, e depois da Seleção tá achando que é Daniel Alves. E com o elenco que temos, não vai baixar a bolinha nunca. Pois, de fato, ele é um dos destaques.