Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mudanças na Arena para entrar no "Modo Corinthians"

Foto do perfil de Alex

Ranking: 19º

Alex 32.447 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/08/2014 às 02:18
Por Alex Bahu (@alexbahu)

Clube explica mudanças na Arena para entrar no 'Modo Corinthians''Agora vamos começar a colocar o valor todo agregado para quem compra o ingresso', afirma Aníbal Coutinho, arquiteto responsável pela Arena Corinthians. Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O diretoria do Corinthians e os responsáveis pela Arena divulgaram nota oficial na tarde desta segunda-feira para explicar mudanças que estão sendo realizadas no estádio após o término da Copa do Mundo. Arquibancadas provisórias, estacionamentos, salas VIP, recolocação de cadeiras, entre outras mudanças.

- Vamos terminar os estacionamentos, fazer novas concessões, quiosques de mercadorias, nove lounges vips, mais dois centros de convenções. Serão 50.000 m² para convenções e eventos. Agora vamos começar a colocar o valor todo agregado para quem compra o ingresso - afirmou Aníbal Coutinho, arquiteto responsável pela Arena Corinthians.

- Estamos colocando o estádio em um modo de rentabilidade. Em muitos estádios, a bilheteria é a única receita. Faremos um complexo de receitas. Isso que fornece a sustenbilidade do estádio - completou Aníbal.

VEJA AS ALTERAÇÕES:

As alterações mais visíveis estão na saída das arquibancadas provisórias. A obra na Sul está bem avançada, faltando retirar a estrutura principal. Na Norte, muitas cadeiras já não estão mais no local. Assim que tudo estiver finalizado, dois telões em cima de cada arquibancada serão instalados juntos às novas varandas do quinto andar – e que servirão como área de camarote. Os telões terão formato de dois Full HD.

Curiosidade: o que muitos não percebem é a retirada das temporárias também nos cantos do setor Leste Superior, que já está praticamente concluída.

- Instalação de escudos do Corinthians nas fachadas laterais do prédio Oeste (dos lados Sul e Norte) e atrás da fachada principal do Oeste, centralizado atrás do vidro curvo.

- Nos arcos da cobertura dos setores Norte e Sul serão colocadas lonas de revestimento para que a estrutura metálica inferior não fique aparente. Ainda na cobertura, serão instalados até o fim do ano os vidros nos setores Leste e Oeste.

- Entre os setores destinados à torcida do Corinthians, as divisórias serão de vidro (e não mais metálicas). A divisória entre para o setor visitante será de policarbonato (também transparente), o que possibilitará o aumento ou a diminuição do espaço de acordo com a demanda do adversário.

- No Leste Inferior, cadeiras que tinham sido retiradas para a criação de áreas de hospitalidade durante a Copa foram recolocadas, deixando todos os blocos do setor de forma uniforme. Ainda serão construídos mais quatro banheiros no setor Leste.

- O Oeste ganhará oito áreas vip, incluindo a área business. No nível 4, ficará a maior área vip do estádio, com 2.000 m², dividida em dois andares. Ainda no mesmo nível, serão construídos um restaurante e um bar. As outras áreas vip serão divididas entre os níveis 5,6 e 9.

- Cadeiras estão sendo instaladas no setor Oeste Superior, que havia sido utilizada como área de imprensa durante a Copa.

- No nível 6, serão construídos dois Centros de Convenções, um em cada ponta, noroeste e sudoeste.

- Todo o mobiliário dos camarotes será trocado, permitindo que os torcedores se sintam à vontade em cada espaço.

- No hall de entrada do setor Oeste, serão montados 200 metros de estantes onde ficarão expostos troféus do Corinthians.

- Os estacionamentos estão sendo finalizados. Haverá dois níveis internos, além de dois externos, um em frente ao Leste e outro ao Oeste.

- O setor de imprensa também está passando por mudanças. Áreas para cabines de rádio, TV e pontos para trabalho da mídia escritas estão sendo finalizadas.

- Na parte externa da Arena, pontos de iluminação serão construídos em todos os acessos ao estádio.

- No estacionamento principal, no Oeste, haverá uma área de 30 mil pessoas e outra para 5 mil disponíveis para eventos/shows. No estacionamento do leste, existirá um espaço semelhante, com capacidade para 10 mil.

Fonte: LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Arena_Corinthians_0_1195680520.html#ixzz3AoOf3tWe

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Tiago Rafael

Ranking: 3.101º

Tiago 992 posts

@tiagocorintiano em 19/08/2014 às 11:09

Quem mora perto da Arena, ou que possa vizitá-la com certa frequência, poderia postar fotos dela para ajudar a matar a saudade e a curiosidade de quem não pode vê-la. Façam isso, ajudem a Nação Corintiana.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 20/08/2014 às 00:46

Tá bacana.

Mas é preciso decidir logo o que fazer com o setor reservado aos visitantes.

Qualquer clássico paulista vai ter quebradeira de cadeiras, e se bobear outras coisas mais.

Sugestão: tirar todas as cadeiras do setor visitante e deixar no cimento puro!

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 20/08/2014 às 00:45

O que já é bom vai se tornar melhor ainda

Quando estiver tudo 100% Timão...

Vou mudar pra Itaquera e montar um funerária próxima pois tenho certeza que muitos antis vão ver e vão pular da passarela kkkkkk

Vou ficar rico

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 19/08/2014 às 23:15

Agora sim começa a ficar do jeito que foi concebido. Essa Fifa é um saco!

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 19/08/2014 às 17:58

Eu vi essa notícia achei interessante demais...

Publicidade

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 19/08/2014 às 11:22

Olá Alex! Fiquei sem folego só em ler essa notícia. Sou ciente, que não estava pronta, mais não tinha noção o quanto falta ainda. Será a mais, moderna mais linda, amais invejada. Será fantástica.Beijos mil!

Foto do perfil de Emerson S. Almeida

Ranking: 3.529º

Emerson 844 posts

@emersoncorinthians em 19/08/2014 às 06:28

Curioso pra ver o fim das obras kkkkkk vai corinthianssssss
Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.447 posts

@alexbahu em 19/08/2014 às 02:20

Como a fonte acima não é muito confiável segue outra fonte:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/timao-divulga-lista-de-mudancas-na-arena-apos-copa-do-mundo.html