Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians - Um futuro de gloria! Leiam tudo é importante!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gleidson Neres

Ranking: 3.839º

Gleidson 760 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/05/2015 às 22:36
Por Gleidson Neres Lustosa (@gleidson.neres.lusto)

Meus caros amigos, não podemos entrar em panico agora. Passamos por uma grave crise financeira, muito em vista da irresponsabilidade desse grupo que administra o Corinthians a algum tempo. Eles serão colocados em xeque neste momento. Saberemos se realmente sabem alguma coisa de organização. Bem, o assunto que quero trazer diz respeito a nossa Arena, uma serie de erros foram cometidos, e temos que admitir, mas num horizonte próximo temos que ser mais esperançosos, o dinheiro do estádio esta sendo arrecadado e pagaremos essa conta. A Odebrecht esta ficando com a maior parte dos Cid's e isso vai aliviar as contas, os naming rigths vão demorar um pouco, mas vão sair. Mas o que me deixa mais esperançoso é a fiel, já arrecadou com ingressos aproximadamente 70 milhões de reais, descontando os custos de cada partida arrecadamos 45 milhões de reais. Outra coisa que é muito significativa é o setor oeste, o mais caro da arena, com a venda das cativas pelo plano minha paixão o clube espera arrecadar 60 milhões de reais por ano. Olha só com essas receitas já são mais de 100 milhões por ano. Isso que estou deixando de computar mais receitas, estacionamento, lanchonetes, centro de convenções, e muitas outras fontes que o Corinthians pode explorar. Olha gente, eu vejo um horizonte muito animador, bem diferentes desses comentaristas sem visão que estão dizendo que a nossa arena é um péssimo negócio. Em menos de 10 anos a arena será nossa, e poderemos lucrar em tudo que um estádio pode oferecer ao clube. Paralelo a isso o clube deve ser mais econômico e valorizar nossa base, ela pode ser a fonte que nos dará condições de fazer contratações de impacto. O caminho é esse e o Corinthians é nosso. Se queremos melhorar a situação do clube seja fiel torcedor!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 186º

Danilo 10.034 posts

@thedanilo27 em 29/05/2015 às 22:52

Tudo isso que você escreveu será realidade se tivermos gente séria, capaz e honesta na administração do Corinthians. Na nossa centenária história isso é um fato raríssimo.

Foto do perfil de Leandro S Do Nascimento

Ranking: 6.855º

Leandro 326 posts

@leandrotiangua em 29/05/2015 às 22:52

Só vou comentar posta que poderão ajudar o Timão, chega de pessoas querendo enfraquecer o Timão, já não basta a imprensa anti?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Clame A Saparia

Ranking: 7.961º

Clame 253 posts

@mportella em 05/06/2015 às 14:09

Muito boa a sua visão de futuro! É isso mesmo, não é fácil construir e pagar um estádio tão moderno como esse, mas vai render frutos sim...

Também concordo com o Leandro, só vou comentar com quem os que enxergam as coisas positivas...

Tem torcedor que parece que se filiou ao R7, uol, folha..etc e só tem olhos para o que ruim ou é mal intencionado.

Foto do perfil de Decin Timaõ

Ranking: 3.566º

Decin 835 posts

@decin em 30/05/2015 às 16:58

Imaginem daqui há 10 anos quando tudo estiver quitado o Corinthians vai ter uns 250 há 300 milhão de reais para o futebol.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 30/05/2015 às 16:27

Arena SCCP...
naõ tenho duvida que é uma conquista que dara retorno demais..

Lógico que vamos pagar e requer seu tempo mas não veio na faixa na não..chegaremos lá..

é a identidade de um grande clube...comprovado.

Querem jogar no consórcio maracanã? Treinar no CT do urubu?
pergunta para o profexo luxemburo o que ele disse aos diretores do flamerda que mandaram ele embora:

- 'eles não iam lá no CT do urubu, para ver como treinavamos? é padrão no rj mas não tem estrutura que se precisa para um time que quer conquistar o que o Flamengo quer'

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 30/05/2015 às 16:04

Temos 340 milhões de dívidas fora a Arena que é impagável.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Silva

Ranking: 3.041º

Pedro 1.013 posts

@pedro138 em 30/05/2015 às 15:41

Nós vamos conseguir mano, temos mais de 30 mllhoes de fiéi que viajam pelo Corinthians

Foto do perfil de Sandra Martins

Ranking: 224º

Sandra 172 posts

@sandramartins em 30/05/2015 às 15:24

Quando a Arena estiver paga será mais um motivo para nos orgulharmos, mas agora é necessário paciência, organização e equilíbrio. Isso acontece com nossos projetos pessoais, temos que sair da zona de conforto e fazer alguns sacrifícios para alcançar um objetivo.

Foto do perfil de Bruno Souza

Ranking: 237º

Bruno 8.871 posts

@bruno.souza47 em 30/05/2015 às 14:56

Precisamos de pessoas serias no comando do Timão, ai quem sabe o Corinthians seja um dia uma potencia como real madri e Barcelona

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 314º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 30/05/2015 às 14:38

A Arena arrecadou mais de 70 milhões com um time que sempre esteve disputando os primeiros lugares, faremos o mesmo com um time bem mais modesto do que esse que estão querendo manter?

O que me deixa triste é saber do desconhecimento total desta diretoria da torcida do Timão, o que queremos é jogador bom e jogador esforçado sem deixar de ter raça e humildade. E para isso a nossa torcida sempre comprou o que lhe foi oferecido, mas estão oferecendo o quê agora com esse desmanche?

Poderiam fazer uma reformulação mais segura e cirúrgica, sem abrir mão da qualidade de jogadores como Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson, Sheik e Guerrero. No caso dos dois últimos acho que a diretoria fez certo, mas também está se movimentando para vender os jogadores mais caros do elenco, independente da posição.

O Correto seria manter a espinha dorsal e ir colocando jogadores da base, mesclando e formando um time para daqui a 1,5 ano ou dois. Desta forma, não precisaríamos gastar dinheiro contratando apostas e promessas com alto risco de não dar certo.

Para segurar os melhores jogadores, como disse, bastaria ações de marketing que com certeza a torcida responderia positivamente. Não se olha somente para o corte de despesa, isso é burrice sem tamanho.