Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Podemos ser Campeão com essa seleção da Base Corinthians, jogadores que poderão ser titulares

Foto do perfil de Giro

Ranking: 1.094º

Giro 2.862 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2015 às 14:29
Por Giro Kataguire (@giro.fiel)

Acredito que um jogador de peso, poderemos sonhar em ser campeão brasileiro, sim, pois temos um plantel muito bom, olha a base: Matheus Vigoto, Fagner, Yago, Rodrigo San e Arana: Marciel, Gustavo Viera, Claudinho e Matheus Pereira: Leo Jaba e Gabriel Gonçalves (Gustavo Tocantins), fora o Matheus Vargas.

Não custa nada para o Corinthians, e só dar chance pouco a pouco, para os jogadores ganharem experiencia e todos recebem menos que 100 mil, exceto o Fagner e Yago. Jogadores da base que já foram aprovados: Malcom, Marciel, Yago e Arana, já demonstrou no Atlético do Parana, que tem condição de ser reserva imediato do Uendel.

Tem pessoal fala que o Gabriel Gonçalves e franzino e fraco, todo mundo naquela época acham a mesma coisa do Casagrande, muitos achavam que era grandalhão e desengonçado. No Pacaembu numa noite contra o time de Espirito Santo, fez 4 gols e nunca mais saiu do time, o mesmo pode acontecer com o Gabriel Gonçalves ou Gustavo Tocantins, se não tiver chance nada acontece.

Mas como temos muitos jogadores, temos que lançar pouco a pouco, mas uma coisa posso garantir, quem sabe sabe, não tem idade para jogar, veja o Pelé, Zico, Tostão, Edu e Paulo Cesar Cajú já com 17 anos eram titulares, e todos jogaram na Seleção Brasileira.

Agora posso dizer também, que os times do brasileirão estão nivelados, e se na nossa reformulação der liga com os jogadores, podemos sim senhor ser campeão.

Entretanto, posso dizer que o Campeão será aquele time que tiver um plantel razoável, mas que esteja com os salários e imagens em dia, senão nada acontece.

Portanto, a prioridade da Diretoria e deixar a casa em ordem e só depois pensar em procurar reforços.

Acredito que pagando em dia dos principais jogadores tais como, Cássio, Elias, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Wagner Love enfim de todos até o Gandula, seremos campeões.

O Corinthians com certeza vai longe, depende da Diretoria, pois temos uma base muito forte.

Temos que pagar os salários e imagens em dia e só depois pensar reforços sem fazer loucuras.

Senão vir os reforços, vamos incentivar os nossos jogadores, pois não devemos nada a time nenhum.

Esta é minha opinião.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas Tavares

Ranking: 985º

Lucas 3.155 posts

@luctav em 04/07/2015 às 17:45

Claudinho é da base? Ele veio do Santos cara, não é da nossa base. Na real a maioria deles não são, chegaram em 2014.

Mas concordo que juntar essa garotada com os ditos 'titulares' é uma boa, sem pressa, sabendo o momento certo. Pra mim, 2 já tem futebol suficiente pra serem titulares: Malcom e Yago, no meu time ambos seriam.

Quanto aos outros, deve se pensa com carinho, por ex: Arana DEVE ser o reserva imediato na LE, Marciel DEVE ser o imediato do Elias (Quando não precisar mudar o esquema de jogo), Vasconcelos ou Tocantins PODEM ser os reservas do Love, e assim vai.

O que não pode é contratar alguém pra ser reserva dos titulares tirando a oportunidade, por ex: trazer o dentinho que, agora com a chegada do Rildo, seria reserva e ocuparia um lugar de alguém da base. Quanto ao próprio Rildo, eu nem acho que ele foi errado porque depender de Mendoza e Romero na reserva é osso.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.717 posts

@rogerlozada em 04/07/2015 às 18:09

Falta oportunidades para esses jogadores e parar de contratar jogador fraco tecnicamente como o Rodriguinho por exemplo, porque esse tipo de jogador tira o espaço da base.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 1.094º

Giro 2.862 posts

@giro.fiel em 11/07/2015 às 14:01

Sem querer copiar o Slogan da torcida do Atlético Mineiro, eu acredito ou melhor eu boto fé, neste time sem o Guerrero, Sheik, F.Santos e Petrus.

Se vierem 3 jogadores cascudos seriam bem vindos, mas senão vier, também não tem problema, vamos incentivar os nossos jogadores que ficaram e com certeza todos tem qualidade e só repetir a base e pagar os salários e imagens em dia que não vai dar outra.

Todos estão nivelados e temos totais condições de sermos campeões, só tenho medo da arbitragem, pois somos inimigos dos corruptos Del Nero, Marim e Paulo Schimit, pois estes são doido para ferrar o Corinthians e pior a Diretoria do Flamengo são amiguinhos dos corruptos e inclusive a Globo também.

Vamos ver que é o melhor. Vai Corinthians

Eu acredito (desculpe a torcida atleticanos)

VAI CORINTHIANS.

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 1.094º

Giro 2.862 posts

@giro.fiel em 04/07/2015 às 20:19

Eu sei Lucas Tavares, coloquei o Claudinho, recém vindo da vila, mas considerei da base como reserva, pois no lugar dele temos o Matheus Vargas.

Mas quis mostrar que temos um plantel que podem ser requisitados para substituir os titulares sem o time cair de produção, lógico que não podem ser todos ao mesmo tempo, mas o tempo dirá, mas se bobear podem figurar uns 4 ou 5 jogadores desta base, considerando o recém chegado Claudinho, e bom de bola, muitos já o viram jogar.

Foto do perfil de Maloqueiro Fiel

Ranking: 683º

Maloqueiro 4.289 posts

@gabriel.cantarino em 04/07/2015 às 20:14

Corinthians tem uma seleção na base? O Bragantino comemora, no Corinthians a base só serve pra jogar no Bragantino e pra ser dado para o Fernando Garcia

Foto do perfil de Uriel Brandão

Ranking: 2.414º

Uriel 1.316 posts

@coutinho88 em 04/07/2015 às 20:12

Me digam se o Tite é um cara de palavra, ele fala tanto de merecimento...então por que outros que já vinham treinando no grupo ainda não tiveram chance e Rodriguinho que chegou agora já foi relacionado? Um baita de um hipócrita esse gaúcho, diga-se de passagem.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Schimidt Aires

Ranking: 1.481º

Douglas 2.166 posts

@schimidt em 04/07/2015 às 19:40

Calma neh, profissional é outra história!

Alguém lembra do Lulinha?

Vocês falam muita bosta as vezes!

Foto do perfil de Antonio Carlos Andrade

Ranking: 1.447º

Antonio 2.209 posts

@andrade1977 em 04/07/2015 às 18:12

Zé Elias estreou no Timão com 15 anos.