Criado por
Caio
que tem 521 posts no fórum
em 30/10/2012 às 13:06
Robinho é o mais novo objeto de desejo dos clubes brasileiros para a temporada 2013. Atacante já veterano na Europa, mostrou interesse em voltar a jogar no país no ano que vem e deixa o mercado em polvorosa por aqui.
Os dirigentes veem na chance de repatriar uma estrela mais do que a possibilidade de reforçar o clube. A chegada de um astro ajuda no fortalecimento da administração e atrai a simpatia da torcida. Sendo assim, os dirigentes não poupam esforços para fisgar a estrela à disposição no mercado.
O atacante revelado pelo Santos já teria propostas de São Paulo e Santos para retornar ao país. Até mesmo o Corinthians havia sido sondado por agentes interessados em ver o atacante atuando com a camisa corintiana.
Quem aparece agora no noticiário como concorrente na luta por Robinho é o Vasco da Gama. E o clube cruzmaltino estaria na frente dos demais rivais brasileiros pelo fato de o Milan ter interesse no zagueiro Dedé. Uma possível troca poderia acontecer, com Robinho chegando a São Januário e Dedé partindo para o clube de Milão.
Todo final de temporada é a mesma coisa. Uma grande estrela se mostra disposta a voltar para o país, o que fomenta o desejo dos principais clubes. Zé Roberto, hoje no Grêmio, também causou este rebuliço quando decidiu voltar a jogar por essas bandas. Os exemplos são muitos.
Robinho é um jogador que pode ser ainda muito útil para os clubes brasileiros. Se por um lado não acredito que o atacante tenha atingido na Europa todo o sucesso que era esperado, por outro lado não tenho a menor dúvida de que Robinho jogaria muito aqui no Brasil.
O futebol brasileiro está nivelado por baixo, portanto Robinho conseguiria jogar ainda em alto nível. Com Robinho, qualquer clube do país ganharia em qualidade técnica e experiência. É uma aposta que vale a pena.
O Santos seria um caminho natural para o craque. Robinho reviveria a dupla com Neymar, dando mais força ao ataque do Santos, o qual perdeu muita força depois da saída de jogadores importantes. Além disso, retornaria ao clube que o revelou.
Robinho, inclusive, prometeu voltar para o Santos. No entanto promessa de amor eterno de jogador eu não assino embaixo. Robinho voltará ao clube que lhe fizer a melhor proposta. É fato.
Tenho dúvidas se seria viável o Santos apostar em Robinho para a próxima temporada. Por mais que tenha dinheiro em caixa com a venda de Ganso para o São Paulo, o ano de 2013 promete ser difícil para o Santos.
Sem a Libertadores da América no calendário, o Peixe terá dificuldade com relação a patrocínios. O custo-benefício deve ser levado em consideração antes de uma contratação assim.
Para o São Paulo, Robinho seria uma reposição à altura de Lucas, que seguirá para o francês PSG. O Tricolor teria interesse e só aguardaria o final da atual temporada para viabilizar a contratação.
Já o Vasco pode ser procurado pelo Milan para ter Robinho em troca de Dedé. Tudo depende do que for oferecido na negociação. Uma coisa é certa: Robinho jogaria muito também atuando pelo clube de São Januário.
A pergunta que paira no ar é a seguinte: Em qual clube vai jogar Robinho em 2013? Santos, São Paulo, Vasco, Corinthians ou o Grêmio do amigo Wanderlei Luxemburgo... Ou o avante seguirá atuando por um clube europeu, o que não deve ser descartado? O fato é que o retorno de Robinho seria maravilhoso para o futebol brasileiro. Eu já estou na torcida.
Uma possível volta ao Brasil deixaria o atacante também próximo da seleção de Mano Menezes. Por isso acredito no retorno de Robinho no início do próximo ano. Só não sei realmente por qual clube ele jogaria. Fica a expectativa.
Façam suas apostas!
Últimas respostas
Respondido por
Artur
que tem 158 posts no fórum
em 06/11/2012 às 04:02
Sobre o seu post, não acho que Luxemburgo influenciará, porque com a eleição de Paulo Koff no Grêmio, o Felipão pode assumir o clube gaúcho no ano que vem.
Eu não gostaria de ver o Robinho no Corinthians, e o tal de Diego Souza, menos ainda.
Penso que o Santos vai gastar o que tem e o que não tem, para traze-lo em 2013.
Abraço!
Respondido por
Brunninho
que tem 61 posts no fórum
em 06/11/2012 às 03:27
Vcs só falaram mal do Robinho... ele veio aki jogou muito no San7os e voltou... aquele Milan é um lixo Milan num pode depender de Pato e Robinho só é a união de tudo. Nós ganhamos a Liberdadores pelo coletivo mas vamos olhar os Pontos capitais... Timão e Vice da Gama: Diego Souza Vs Cassio brihou a invidualidade Cassio tirou aqla bola (invidual) e dps... San7os e Corinthians : Gol do Sheik na gaveta ( individual ) Boca e Timão : Romarinho por cima do goleiro lá do Boca PLENA LA BOMBONEIRA CHEIA , Timão e Boca : Pra fechar o caixão Sheik esperto com a Bobeira do zagueiro do Boca arrancou meio campo pra colokr no cantinho 2 a 0 Timão (individualidade) Se temos bons jogadores precisamos de um excelente tbm pra q nessas horas ele apareça ... e o Marqueting ? dps de Tevez e Ronaldo ( que antes de vir não eram assim vistos com bons olhos ) quem foi o Marqueting ? Adriano ? o China ? não né ??
Respondido por
Herbie
que tem 243 posts no fórum
em 06/11/2012 às 01:55
- O FUTEBOL DO ROBINHO NUNCA ME AGRADOU.... É POUCO OBJETIVO.
- TORÇO PARA QUE TODOS ESSES TIMES SE MATEM PRA CONTRATAR O ROBINHO...
- SE POSSÍVEL PRA FAZER DUPLA COM O ADRIANO!!!
Respondido por
Renato
que tem 11 posts no fórum
em 06/11/2012 às 01:12
Eu gostaria muito do nilmar de volta esse sim vem com maior prazer
Respondido por
Filipe
que tem 63 posts no fórum
em 06/11/2012 às 00:41
SAN70S
Respondido por
Caio
que tem 521 posts no fórum
em 05/11/2012 às 22:41
#VAICORINTHIANS
Respondido por
Junior
que tem 59 posts no fórum
em 05/11/2012 às 00:13
Goleiros:
Cassio - Julio Cesar
Lateral Esquerda: André Santos - Fabio Santos
Zagueiros:
Rojas do LDU - Chicão - Paulo André
Lateral Direita
Leo Moura Flamengo Alessandro Welder
Volantes
Ralf Paulinho
Meias
Conca Douglas Danilo Zizhao
Atacantes
Sheik Guerreiro e Tevez
O Time ia ser perfeito
Respondido por
Valdir
que tem 4 posts no fórum
em 04/11/2012 às 22:10
no timao so joga jogador de responsa nao tem lugar pra ze ruela sai fora rodinho ( nao errei o nome nao e rodinho mesmo passou por varios clubes e nada)
Respondido por
Flavio Henrique
que tem 121 posts no fórum
em 04/11/2012 às 14:16
Putss devia vir sim o cara joga muitooo iria dar certo no timao sim..
Respondido por
Guilherme
que tem 15 posts no fórum
em 04/11/2012 às 13:36
Muito provavel que vá para o Santos
Respondido por
Renan
que tem 1 post no fórum
em 02/11/2012 às 19:02
sai zica
Respondido por
nacib
que tem 538 posts no fórum
em 02/11/2012 às 18:21
Esse MASCARADO, folgado, FALSO (veja as imagens de filmes quando ele não sabe que está sob os 'olhares das cameras' é um ARROGANTE!!! NÃO TEM NADA A AVER COM O CORINTHIANS!!! PREFIRO O TEVEZ, KAKÁ, OU ALGUM ARGENTINO FAMOSO que esse babaca!!!....
Respondido por
jadielson
que tem 143 posts no fórum
em 02/11/2012 às 14:27
ele pode voltar para o santos mais se ele vem para o corinthians e faz historia como ronaldo e tevez pode ser uma boa tem que reforça o time para 2013 o corinthians tava na libertadores e nem pensava no brasileiro por isso tem que reforça o corinthians começou o brasileiro na zona de rebaixamento hoje ta em 8 lugar o corinthians se tivese dois times poderia ganhar o brasileiro
Respondido por
Juarez
que tem 135 posts no fórum
em 02/11/2012 às 13:59
Que não venha, jogador fraco, muito fraco.
Respondido por
Caio
que tem 521 posts no fórum
em 02/11/2012 às 12:00
#VAICORINTHIANS