Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Trocas

Foto do perfil de JOAO

Ranking: 298º

Joao 7.643 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/11/2014 às 10:42
Por JOAO VITAL (@joaovitalfn)

Estive analisando as carências do elenco e quais jogadores temos que estão 'sobrando'.

Precisamos de um zagueiro, um lateral direito para disputar vaga com o Fagner, um bom reserva para o Ralf, um meia criador de jogadas (de preferência não muito velho) e um atacante que possa tanto jogar ao lado do Guerrero quanto possa jogar de referência no ataque quando o peruano for convocado.

Temos como excedentes: Douglas, Emerson, Pato, Ramirez, Rodiguinho, Vitor Júnior e Élton (são os que vieram na minha cabeça, se houverem outros jogadores me relembrem por favor).

Zagueiros: Muito se especula em uma possível chegada do Jackson do Goiás, que tem sido destaque no Brasileirão. Contratação que particularmente, eu aprovo. Mas olhando as escalações mais comuns no campeonato percebi que o Toloi está encostado no São Paulo. Para quem não lembra, o zagueiro foi titular de todas as seleções de base do Brasil e foi, na época em que atuava pelo mesmo Goiás, especulado em vários clubes europeus. É seguro e tem bom passe para um zagueiro e acima de tudo é versátil, atuando de zagueiro, lateral e até de primeiro volante. (Podíamos tentar uma negociação envolvendo o Pato levando mais um jogador da Vila Madalena no negócio.)

Volante: Temos efetivamente 3 volantes no time + o Petros que é meia mas parece volante. Mas apenas o Ralf é mais seguro na marcação. Elias esse ano tem se segurado mais, mas isso vem nos custando a possibilidade de vê-lo brilhar. Buscamos um reserva para o Ralf desde que ele chegou ao clube, nem mesmo o antigo 'ídolo' Marcelo Mattos conseguiu se igualar ao Pitbull. Cristian aparentemente já acertou, o que já é um alívio, mas precisamos de sangue novo, alguém que pode jogar por mais 5 anos facilmente. Aqui eu recomendaria olhar pra base: Gomes, Ualefi e Fabiano podem ter futuro no Timão.

Lateral: O grande problema do futebol nacional. Não formamos bons laterais há alguns anos, temos vários 'meias' ou 'alas' jogando na posição, mas poucos laterais. Os minimamente bons estão na Europa. Aqui não conheço bons nomes. Mas alguns zagueiros vem se destacando nessa função no campeonato, o mais famoso é o Fabiano, que está sendo especulado aqui também.

Meias: Dudu e Oscar Romero são os preferidos da torcida. Mas ambos são caros e a única possibilidade seria envolvendo alguém no negócio. Os paraguaios poderiam aceitar jogadores como Lodeiro, Ramirez e até mesmo o Douglas (por que não tentar?) como forma de aliviar ou sanar a alto preço do Romero. Dudu é mais complicado, o Grêmio deve tentar prolongar o empréstimo ou até mesmo negociar o garoto em definitivo e tem prioridade de negócio. Mas poderia pintar por aqui, Lodeiro mais uma vez surgiria como opção para troca com o time ucraniano, mas pesa o caos que vive o país e a incerteza de que alguém em sã consciência iria pra lá. Da base temos Zé Paulo, Giovanni e Matheuzinho como os últimos potenciais meias que revelamos, além deles Gabriel Espeto, que já foi lateral, fez um bom Mundial Sub-17 esse ano e acredito que pode brilhar na Copinha.

Centroavante: Aqui entra o grande problema, quem trazer. Vão me chamar de maluco, mas por que não o Osvaldo? Tá certo que ele não é O centroavante para jogar no lugar do Guerrero, o time teria que mudar o estilo de jogo quando o peruano não jogasse, mas ele tem mais experiência que os jovens Romero, Luciano, Malcom e Tocantins. É um bom jogador, não é craque, mas sabe puxar contra-ataques e é muito bom cruzador. Envolvendo ele o Toloi, não me importaria de deixar o Pato no São Paulo em definitivo. Além dele surgem como opções da diretoria, e aqui sou contra, André e Jô os garotos problema que arrumaram confusão por onde passaram. Fora esses 3 ninguém com nome ou experiência que justifique deixar Tocantins como 3ª opção.

Vendendo os jogadores excedentes para fazer caixa e/ou negociando eles nos jogadores citados acima podemos montar um time forte para o ano que vem. Isso descartando a possibilidade de reintegrar jogadores como Antonio Carlos, Yago e Denner que vem jogando bem pelos times onde estão emprestados.

E ai fiel, muita maluquice minha? Ou as opções são mesmo viáveis? Tem outros nomes em mente? Jogadores não muito caros ou que poderiam ser envolvidos em trocas? Deixe sua opinião ai e Vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Luiz Otávio

Ranking: 340º

Luiz 6.878 posts

@negan em 23/11/2014 às 10:44

O reserva do Ralf seria o Petros mais o mano insiste que o Petros e meia pqp

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 23/11/2014 às 15:19

No Paulista tem que dar oportunidades ao Pedro Henrique, Antonio Carlos e Yago na zaga e ao Gustavo Tocantins na frente. O Lodeiro também merece uma seqüência de jogos. Para a Libertadores tem que trazer pelo menos um atacante e um lateral direito para serem titulares. Temos bom elenco pra enfrentar qualquer um...
Foto do perfil de Jeferson Fabri

Ranking: 5.585º

Jeferson 456 posts

@jeferson.fabri em 23/11/2014 às 14:00

Os números do Bruno Henrique são melhores do que o do Ralf
Foto do perfil de José Eduardo

Ranking: 244º

José 8.778 posts

@andremarioyadomi em 23/11/2014 às 13:57

Troca o Felipe e Guilherme andrade por ganso ou alan kardec

Foto do perfil de Carlos Da Silva

Ranking: 266º

Carlos 8.113 posts

@carlos.da.silva1 em 23/11/2014 às 13:32

Maluquice nada cada um com a sua opiniao devemos respeitar todas, eu particularmente aprovei sua ideia positivei, gostei da clareza do toipico que apezar de londo não é enjoativo, vale a pena ganhar 3 minutos lendo, parabenns ótima analize!

Publicidade

Foto do perfil de José Eduardo

Ranking: 244º

José 8.778 posts

@andremarioyadomi em 23/11/2014 às 13:21

Apesar do Timão ainda pagar metade do salário do Douglas, ele não é mais jogador do Timão, porque quando foi emprestado pelo Timão ao vasco ele ficou com os direitos federativos, então até o mês que vem é o último salário a ser pago, depis ele não tem mais vinculo, ou seja, não volta mais

Foto do perfil de Isaias Guimarães Da Crz

Ranking: 3.383º

Isaias 896 posts

@mirandinha em 23/11/2014 às 11:57

Querer alguém até pode mais 50% desses caras é o pior negócio do mundo imagine o Corinthians que é 100% quem fez esses contrados não o fazia se o dinheiro você dele.

Foto do perfil de Jaqueline Andrade

Ranking: 72º

Jaqueline 821 posts

@sccp.prfvrjaq em 23/11/2014 às 11:55

Concordo em partes só não traria o toloi, ele não é tão b assim, sou mais o Jackson do Goias. O resto seria legal, e trazia os da base emprestado de volta sim principalmente o Antonio Carlos Felipe não é ruim mas já deu kkk e o reserva do Ralf é o Bruno Henrique e o Cristian vem para ser meia.
Foto do perfil de Diego Moreira

Diego 129 posts

@diego.10 em 23/11/2014 às 11:12

Gostei principalmente da troca com os bambis.. Além desses dois poderia vir também o Alvaro Pereira.. Ficaria bom Osvaldo, Toloi e A. Pereira em troca do Pato...