Elias 2014, completo

Fórum do Corinthians

Criado por Adenilson @adenilsoncpc que tem 113 posts no fórum
em 30/11/2013 às 19:24

Elias já não é nenhhum garato, tem 28 anos, li em alguns lugares que o contrato que o Fla oferece é de 3 anos, outros que é de 4 anos, acho que quem o contratar não vai oferecer menos do que isso ao jogador. Dito isso vamos a uma analise das chances:

Ele tem 50% do passe pertecente ao Sporting, e outros 50% pertecente a empresários. e aí está a grande questão, se o Flamengo dependesse só do Sporting acho que não temos chances, o Flamengo foi muito correto com o Sporting quando o Elias entrou na FIFA contra o clube portugues por causa de salários atrasados, ficou na dele, não aliciou o jogador pra que ele viesse de graça, o Sporting tem uma divida de cavalheiros com o Flamengo, outra coisa que pesa nessa relação entre os clubes é que o Fla se propos a assumir a divida do Sporting, abatendo esse valor dos direitos do atleta. Se dependesse do Elias (e essa é a parte mais polemica aqui no meu timão) nós também não temos chances. Sério galera, vou pedir uma coisa complicada, peço pra que pensem com o cerebro e não com o coração, se coloquem no lugar dele, por mais que ame o corinthians, e isso não há duvidas, o Flamengo hj é a melhor opção pra ele:
Familiarmente: a mulher dele tá apaixonada pelo Rio (quem não fica? principalmente vc sendo esposa de jogador, imaginem todo conforto e lazer que a cidade pode oferecer quando se tem dinheiro, acho que é um bom lugar pra se criar um filho, sou de Vitoria ES, minha cidade é umas das melhores em qualidade de vida, segunda capital em renda per capita, ficando atrás só de Brazilia e seus funcionarios publicos, mas me desculpem quem é de Sampa, se eu tivesse que escolher...)
Profissionalmente: A nova diretoria do Fla é seria e o Flamengo deixou de ser mal pagador, os salarios estão em dia e o time está na libertadores, vai ganhar visibilidade, patrocinios, Globo vai pesar em cima deles, e deve montar um elenco melhor pro ano que vem.
Gratidão: Elias passou o pior momento da vida dele no Flamengo, o filho dele estava com pneumonia, e a torcida abraçou ele, cara.. sério... que pai não se emocionaria com 70 mil gritando o nome do seu filho que está no hospital, pneumonia é doença grave, imagina pra uma criança de 1 ano e pouco, até eu, Corinthiano, me emocionaria se 70 mil Palmeirenses gritassem o nome do meu filho (só acho dificil eles colocarem 70 mil em qualquer lugar rs). Elias disse, 'naquele momento eu soube que eu não estava sozinho orando pelo meu filho', não tem como, ele seria um robô se não se emocionasse, e um tremendo mal carater se cuspisse num prato que lhe deu tanto carinho, repito, no momento mais dificil da sua vida.

Mas como o proprio Elias disse, não depende só dele, não depende do sporting e nem do flamengo, o grande jogo está nos outros 50% dos direitos, os empresários.
Como disse no inicio ele tem 28 anos, sendo 3 anos de contrato ele terminaria com 31, logo, pela idade, é bem possivel que haja uma desvalorização, então os empresários donos dessa parte vão querer a grana deles agora, pois depois não vão ter mais como recuperar o investimento, e é nessa galera que o Corinthians tem que se concentrar. O flamengo tem prioridade de compra até 31 de dezembro, com preço fixado, (parem de acreditar em Chico langs, fox sports da vida, tão só te enganando em busca da nossa audiencia) depois disso é de quem pagar mais, esse é o interesse dos empresários, que fique pra depois do dia 31, eles querem grana, se o Corinthians realmente quiser o Elias teremos que dar algumas comissões a esse grupo de empresários, essa é nossa unica chance, agora eu pergunto, será que vale a pena?


Ps: Parem de chamar o cara de mercenário, em momento nenhum ele disse que queria vir pra cá, ele disse apenas 'quem sabe um dia' essa foi a ultima frase de uma entrevista que ele disse do inicio ao fim que queria ficar no flamengo, que queria jogar a Liberta. A parada é que a imprensa paulista colocou nas manchetes dos jornais só a ultima frase, pra criar expectativa, e depois vcs ficam jogando todas as frustrações do nosso ano ruim em cima de um cara que tem todo direito de pensar o que é melhor pra familia dele e pra carreira dele, pq daqui a 5, 6 anos ele aposenta, o Corinthians continua e quem vai compensar a decisão dele de deixar a carreira e a familia em segundo lugar pra jogar pelo clube do coração? vc? eu que não vou. Vc colocaria seu filho e sua mulher,a melhor opção pra sua carreira pra jogar no clube do seu coração? Parem de hipocrisia, ele vindo ou não é idolo, acho que até mais agora, pq além de corinthiano ele mostrou ser um cara que honra a familia. Um exemplo nos dias de hj.

634 pessoas visualizaram esse tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Respondido por Luis que tem 1517 posts no fórum
@lisca em 30/11/2013 às 20:59

O momento para demonstrar que o Corinthians queria o corinthiano Elias de volta foi quando ele ficou disponível .

Mas o Corinthians não quis! Preferiu o Ibson!

agora quem tem razão? Será que o Elias vai virar as costas pra quem o acolheu pra voltar?

Ele está certo em dizer que quer continuar com o projeto do Flamengo...

Perdemos um grande jogador...

Últimas respostas

Respondido por Marcelo que tem 7124 posts no fórum
@marcelo.franco em 30/11/2013 às 21:40

É bom jogador, mas o Corinthians pode olhar pra frente também e ir buscar gente nova.

Elias é caro e se não vier, tudo bem também... mercenário o cara não é porque o Corinthians é melhor para trabalhar do que o Flamengo.

Certeza de bom salário e em dia, sem sustos.

Respondido por Arthur que tem 32114 posts no fórum
@arthursccp em 30/11/2013 às 21:39

Dossie Elias...

Respondido por Daniel que tem 3228 posts no fórum
@carimba em 30/11/2013 às 21:08

topico perfeito

Respondido por Luiz que tem 1957 posts no fórum
@luiz.bertolini em 30/11/2013 às 21:06

podem negativar,mas insisto que o tempo dele no timão, s.m.j. passou

Respondido por Luis que tem 1517 posts no fórum
@lisca em 30/11/2013 às 20:59

O momento para demonstrar que o Corinthians queria o corinthiano Elias de volta foi quando ele ficou disponível .

Mas o Corinthians não quis! Preferiu o Ibson!

agora quem tem razão? Será que o Elias vai virar as costas pra quem o acolheu pra voltar?

Ele está certo em dizer que quer continuar com o projeto do Flamengo...

Perdemos um grande jogador...

Respondido por Carlos que tem 307 posts no fórum
@alexbortoloti em 30/11/2013 às 20:40

no fim de tudo,a ultima palavra é dele,ele que escolhe onde jogar.

Respondido por Jefferson que tem 12 posts no fórum
@jeff.r.s em 30/11/2013 às 20:17

melhor contrataçao eh a mandar esse cara pqp, ibson, danilo, emerson,douglas, maldanado

Avatar de Sergio

Por Sergio @sergio.t que tem 1587 posts no fórum
em 30/11/2013 às 20:09

" "

ibson,maldonado,danilo,douglas e sacanagem manter eles?o ibson nunca foi jogador,quem teve a brilhante ideia de contratar ele? vai corinthians 2014!

Respondido por Jefferson que tem 12 posts no fórum
@jeff.r.s em 30/11/2013 às 20:11

galera sou novo aqui.. Mas vamos parar de ser Burros, Imagine o Time assim ano que vem: Cassio, Rafinha,Gil, Paulo A, Fabio Santos, Ralf, Guilherme,Renato Augusto, ( mais um meia bom, mais um armador manja),Pato e Guerrero. Contrataria so para compor o time. me fala se esse time jogar com raça e entrosado, meu filho nos vamos ganhar tudo..

Nao precisamos de Elias, nos precisar gastar pouco em um ano, depois no ano seguinte contratar cara de la de fora com nome, um exemplo teve foi joga po time da italia por os mesmos 40 milhoes do pato e me falem quem vale mais...

Respondido por Sergio que tem 1587 posts no fórum
@sergio.t em 30/11/2013 às 20:09

ibson,maldonado,danilo,douglas e sacanagem manter eles?o ibson nunca foi jogador,quem teve a brilhante ideia de contratar ele? vai corinthians 2014!

Respondido por Iluminado que tem 1814 posts no fórum
@iluminadofiel em 30/11/2013 às 19:59

O Elias é um ótimo jogador, sério e profissional.

Se hoje ele não está no Corinthians é mais uma que devemos agradecer ao 'amado' Adenor e sua proteção as ovelhas. Ele não quis o Elias assim como não quis o Cristian e simplesmente odeia o Pato que veio sem que a diretoria pedisse sua aprovação. O Tite pediu e recebeu o Ibson. Obrigado Tite.

Respondido por Fabiano que tem 13992 posts no fórum
@faoloco em 30/11/2013 às 19:38

Acredito q o TIMÃO tem muita chance de trazer o Elias, só resta esperar o fim do brasileiro...

Respondido por Juka que tem 4761 posts no fórum
@jukasccp em 30/11/2013 às 19:34

O Elias disse que quer ficar no Flamengo.

Disse que se depender dele ele irá ficar no Flamengo. Que fique então. O Corinthians tem que ir atrás de outros volantes.

Respondido por Luis que tem 557 posts no fórum
@naote.intereca em 30/11/2013 às 19:33

o Elias ja estaria no corinthians desde o inicio do ano se o corinthians nao o rejeitasse ... a historia seria outra se ele tivesse vindo no inicio do ano : poderiamos estar na libertadores do ano q vem , flamengo nao teria sido campeao da copa do brasil, etc.

mas a diretoria dormiu e deu nisso.

Respondido por Rogerio que tem 858 posts no fórum
@rogerjau em 30/11/2013 às 19:30

Vc tem toda a razão, nós queriamos ele aqui, mas se ele escolher o flamengo seja feliz,enquanto esteve aqui teve o carinho e honrou a camisa igualsinho está sendo lá,é o que se espera de um jogador profissional

Respondido por Fabio que tem 10156 posts no fórum
@caachorrodoido em 30/11/2013 às 19:29

aqui oh o elias disse ter somente > (carinho) o amor que ele dizia ter nao existe pelo timao... a intençao dele e ficar no flalido aqui estar

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/11/elias-se-ve-no-fla-e-relativiza-amor-por-corinthians-tenho-carinho-e-ponto.html#equipe-corinthians

em fim... acho bom mesmo começarem a esquecer o elias

por que pelo jeito ele nao vem

e fodaa se tambem...

dar se um jeito de achar outro volante ae no mercado > cristian estar ae