Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pré-jogo Corinthians X São Paulo

Foto do perfil de Sidnei

Ranking: 5.424º

Sidnei 472 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2014 às 14:59
Por Sidnei Batista (@sidnei.batista)

Corinthians X São Paulo

Pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o São Paulo, neste domingo, dia 21/09, às 16 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera. Em 4º lugar na tabela, com 37 pontos, o Timão terá como adversário o 2º colocado, com 42 pontos. Depois do vexame diante do Chapecoense, com quem apenas empatou em casa, o time alvinegro tentará sua reabilitação diante de sua torcida, enquanto o tricolor, após uma rodada decepcionante, também tentará sua recuperação. Assim, para ambos os times, só interessa a vitória, o que nos faz esperar um jogo bastante pegado e movimentado. O Corinthians precisa vencer para continuar no G-4 sem depender de outros resultados e o Tricolor, na caça ao líder, busca manter a distância para o Cruzeiro.
Ficha Técnica - Corinthians X São Paulo Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) Data: 21 de setembro de 2014, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (ASP-FIFA) Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP (FIFA) Árbitro Assistente 2: Rogério Pablos Zanardo-SP (ASP-FIFA) Quarto Árbitro: José Claudio Rocha Filho-SP (CBF-2) Árbitro Assistente Adicional 1: Antonio Rogério Batista do Prado-SP (CBF-1) Árbitro Assistente 2: Vinícius Furlan-SP (CBF-1) Delegado: Marcio Verri Brandão (ASS) Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Bruno Henrique e Renato Augusto; Malcom e Guerrero; Técnico: Mano Menezes São Paulo: Denis (Rogério Ceni); Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso, Kaká e Michel Bastos (Luis Fabiano); Alan Kardec; Técnico: Muricy Ramalho No Corinthians, além dos possíveis escalados, também foram relacionados os goleiros Danilo Fernandes e Walter, os laterais, Ferrugem, Guilherme Arana e Uendel, os zagueiros Felipe e Pedro Henrique, o volante Guilherme Andrade, os meias Lodeiro e Danilo, e os atacantes Luciano e Romero. Estão fora, no Corinthians, Jadson, por uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o ex-clube, e Petros, que cumpre mais dois jogos de suspensão após punição no STJD; e no São Paulo, Alexandre Pato, fora pelo mesmo motivo de Jadson, Rodrigo Caio e Paulo Miranda, lesionados. Rogério Ceni, com tendinite, é dúvida. Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, Bruno Henrique e Ralf; e no São Paulo, Luis Fabiano, Alan Kardec, Rafael Toloi, Denilson, Reinaldo, Rodrigo Caio e Paulo Miranda.
Numa fase pior que o adversário, o Corinthians precisa da vitória para continuar sonhando com a participação na Libertadores. Será um jogo de vários duelos, Elias e Kaká no meio campo e Guerrero e Alan Kardec no ataque, e o primeiro Majestoso na Arena. Apesar do momento não muito favorável, e até mesmo por ele, vencer o clássico é obrigação.
Tudo indica que Mano vai tentar parar o São Paulo com três volantes, Ralf, Elias e Bruno Henrique e atuará com apenas um meia na armação, Renato Augusto, e dois atacantes, Guerrero e Malcom, (ou Luciano).
Como nossos laterais são fracos e Lodeiro ainda não justificou sua contratação com uma atuação sequer razoável, até justifica-se a entrada de Bruno Henrique para ajudar na marcação, desde que Elias, e não Ralf, tenha liberdade para avançar e chegar na área. No ataque, se der a lógica, Malcom terá seu 1º clássico na Arena ao lado do Guerrero. Na defesa, Anderson Martins volta ao time e formará a zaga com Gil. Fagner, depois da má atuação de Ferrugem, também deverá retornar. Cássio, titular absoluto, estará no gol. O São Paulo novamente não terá completo o seu quarteto ofensivo. Embora Kaká volte de suspensão, Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians, está impedido de atuar por contrato e Michel Bastos, Luis Fabiano e Osvaldo brigam pela vaga. Outra dúvida é Rogério Ceni, com uma tendinite no joelho esquerdo. O goleiro foi relacionado e será avaliado no vestiário para verificar se terá condições de atuar. O jogo de hoje é decisivo para o Corinthians definir sua posição no campeonato e cumprir a modesta meta estabelecida pela diretoria: classificar para a Libertadores. Quando reflito sobre essa meta, sempre fico na dúvida. Apenas buscando uma vaga, o Corinthians encara o Brasileirão como um estacionamento, como uma via pública ou como o ENEM? Infelizmente, é o que temos pra hoje. Este é o legado de uma diretoria e de uma comissão técnica omissa e incompetente e de alguns jogadores sem condições e/ou sem compromisso. Vencer hoje é obrigação. Não pela classificação para o torneio da moda, mas pela honra e pela grandeza do Corinthians.
Créditos e fontes de imagens e vídeos meutimao.com.br globoesporte.com globoesporte.com gazetaesportiva.net Gazeta Press/gazetaesportiva.net esportes.terra.com.br Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net. Daniel Augusto Júnior /Agência Corinthians/globoesporte.globo.com fotolog.com/corinthians Fonte:http://timaoparasempre.blogspot.com.br/
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jonathas dos Santos Campanhan

    GE: Lesão de Maycon deve acelerar renovação do Paulinho

    Última resposta há 0 segundos por PiorPresidente da história

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 6 segundos por mauricio randi

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fora Alfassio

    Ciclo infinito do Alfassio

    Última resposta há 42 segundos por Fora Alfassio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 42 segundos por Jean Pierry

    172respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Essa foto me bateu um desânimo, uma tristeza!

    Última resposta há 47 segundos por Vinicius Nagy

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JR JR

    Cássio de saída

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Henrique Melegatti

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safagner pilantra

    Quem dera fosse o julio cesar a fazer história em 2012

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano puto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Insano eSports

    Falar um negócio muito sério aqui pra vocês

    Última resposta há 1 minuto por Insano eSports

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Pinheiro Machado

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    Esse treta política no Corinthians tá articulando Fran como diretor

    Última resposta há 2 minutos por Renato Diego Piedade

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz Carrera

    O elenco é apenas pra brigar pra não cair

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius de Oliveira Renato

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eder Silva

    O time tem vários problemas, mas vamos resolver o principal primeiro!

    Última resposta há 2 minutos por Cássio Cássio Cássio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    Sabem bem para onde a gratidão vai nos levar né?

    Última resposta há 2 minutos por PiorPresidente da história

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 3 minutos por Andrei Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Rockzinho pesado, jogador fazendo cara de mal, roda de bobinho

    Última resposta há 3 minutos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico