Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mano Menezes deixa o Timão

Foto do perfil de JOAO

Ranking: 298º

Joao 7.643 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/10/2014 às 07:01
Por JOAO VITAL (@joaovitalfn)

Mano dá adeus com vitória sobre o Guarani e Corinthians na liderança

Aplaudido pela Fiel, técnico vai para a Seleção deixando o Timão em ótima situação na briga pelo título. No fim do jogo, volta olímpica e muita emoção

Rumo à Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians com o sentimento de dever cumprido. Em quase três anos no Parque São Jorge, o treinador gaúcho conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel. Na noite deste domingo, sob aplausos e ovacionado por quase 25 mil torcedores, o técnico obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro com os 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu, recolocando o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique e Bruno César (dois) marcaram. Mazola descontou. Fim de um ciclo vitorioso com direito a volta olímpica no gramado para se despedir da Fiel e o início de uma grande responsabilidade para o substituto Adilson Batista manter o clube no caminho do quinto título nacional.

A partir desta segunda-feira, Mano Menezes tem a missão de transformar a Seleção Brasileira. A mesma mudança que realizou ao pegar o Corinthians na Série B. Os números, porém, são favoráveis a ele. Em 185 partidas, foram somente 49 empates e 33 derrotas. No último resultado positivo com o técnico, o Timão volta ao primeiro lugar, agora com 24 pontos, um acima do Fluminense, que só empatou com o Botafogo.

Adilson Batista assume o Corinthians na terça-feira em uma condição favorável, mas com a pressão de não perder rendimento e à sombra de um treinador que virou quase unanimidade. Logo de cara, terá uma prova de fogo. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta nada menos que o arquirrival Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Do outro lado, Vagner Mancini começa a se complicar no Guarani. O Bugre ainda não sabe o que é vencer depois da Copa do Mundo (dois empates e duas derrotas), despencando na tabela. O clube aparece agora na 12ª colocação, com 14 pontos, apenas dois acima do grupo dos quatro que descerão à Segundona em 2011. No sábado, às 18h30min, encara o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada.

Gol-relâmpago de Jorge Henrique

O Corinthians começou a partida com a intenção de presentear Mano Menezes e a torcida com uma grande exibição. Com muita vontade e jogando em velocidade, o Timão encurralou o Guarani no campo de defesa e não demorou a marcar. Logo no primeiro minuto, Bruno César cobrou escanteio pela direita, William desviou para trás e o baixinho Jorge Henrique apareceu na pequena área entre os zagueiros para colocar o Alvinegro em vantagem.

O gol deu mais tranquilidade para o Corinthians tocar a bola e continuar jogando no campo do adversário. Apesar do domínio, Bruno César, único armador de ofício, ficou preso na marcação e não conseguiu criar grandes oportunidades. Jorge Henrique era o melhor alvinegro, principalmente quando caía pelo lado esquerdo para tabelar nas descidas de Roberto Carlos.

Com Paulinho, Jucilei e Elias no meio, o Timão ganhou mais mobilidade, mas perdeu poder de marcação. E foi justamente por este setor que o Guarani passou a assustar. Em contra-ataque, aos 23, o ex-são-paulino Mazola disparou pela intermediária, enganou William e serviu Ricardo Xavier na esquerda. O centroavante dominou livre, mas chutou errado na saída de Julio Cesar e perdeu ótima chance de igualar.

Mano Menezes corrigiu o problema ao fixar Jucilei mais atrás, próximo aos zagueiros. Sem sustos, o Corinthians voltou a dominar, porém, sem responder no campo ofensivo. Alessandro pouco apareceu na frente, enquanto Roberto Carlos quase não desceu devido à presença de Mazola em suas costas. Jorge Henrique caiu de rendimento e Dentinho e Bruno César quase nada fizeram para incomodar.

Bugre reage, mas Bruno César resolve

Na etapa complementar, o Corinthians reapareceu em ritmo cadenciado, esperando o Guarani procurar o campo ofensivo. A primeira chance de perigo veio aos nove minutos, em chute forte de Roberto Carlos que Paulinho não alcançou. O Bugre respondeu, aos 11. Após cobrança de falta, Ricardo Xavier dividiu com o goleiro Julio Cesar na área e Alessandro tirou de cabeça.

O Alviverde ganhou moral e foi para cima. Aos 18 minutos, chegou ao empate. Em lançamento nas costas de Roberto Carlos, Mazola recebeu na área e teve tranquilidade para tocar na saída de Julio Cesar. No reinício, a situação do Corinthians se complicou. Dentinho deu uma cotovelada em Mário Lúcio na linha lateral e foi expulso pela arbitragem. Pouco tempo depois, foi a vez dos campineiros ficarem com um a menos. Aílson dividiu com Jorge Henrique em um jogada no meio de campo e também recebeu o cartão vermelho.

Sem jogar bem, o Corinthians chegou ao gol graças ao talento de Bruno César. Aos 33 minutos, o meio-campista cobrou falta com precisão no canto esquerdo de Douglas e levou a Fiel ao delírio. Praticamente ao mesmo tempo, no Rio de Janeiro, o Botafogo igualou o clássico contra o Fluminense, resultado que recolocava o Timão na ponta da tabela. Festa maior ainda no Pacaembu quando o sistema de som do estádio anunciou o gol na Cidade Maravilhosa.

O Guarani tentou voltar a sufocar, mas não conseguiu. Empurrado pela torcida, o Corinthians administrou o jogo e chegou ao terceiro gol, aos 39. Roberto Carlos fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a área e sobrou na segunda trave para Bruno César empurrar. Na comemoração, muitos abraços em Mano Menezes, que deu uma volta olímpica no gramado recebendo aplausos da torcida corintiana.

- Comemoramos muita coisa juntos, e agora é hora de dar tchau e até breve. No futebol, é sempre bom deixar as portas abertas e caminhar para a frente. Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei - prometeu o treinador, que nesta segunda começa nova caminhada.

Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei' Mano Menezes
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Ronaldo Sccp

Ranking: 5.442º

Ronaldo 470 posts

@ronaldo.nunes1 em 01/10/2014 às 07:42

'Ou Você Morre como herói, Ou Vive o bastante para se tornar o vilão..'

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Souza E Nicolas Athos

Ranking: 2.486º

Diego 1.275 posts

@diego.souza4 em 01/10/2014 às 08:48

Essa notícia bem que poderia está estampada hoje nos jornais! #vaicorinthians #jogaipornos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 9 segundos por Deiwide Mendes Ramalho

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Próximos 10 jogos, se ganhar 2 pra mim já é muito.. #ForaCássio!

    Criado em 33 segundos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 35 segundos por Kleber Regis Ferreira Puhina

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safagner pilantra

    Jogaram 25 milhões no lixo com esse matheuzinho

    Última resposta há 40 segundos por Lucas Seltzer

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 49 segundos por Henrique Tomas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Evandro Manuel

    Já pode criticar o Antônio Oliveira?

    Última resposta há 1 minuto por gustavo leroy

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Vinicios

    Futebol não se constrói em 24 horas

    Última resposta há 1 minuto por Cleiton Pereira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio ABC

    Diego Palacios

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Silva

    Fortes emoções amanhã...

    Última resposta há 2 minutos por gustavo leroy

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pepto Fernandes

    Fellix Torres e Cacá kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Torcida tem uma parcela de culpa pela titularidade do Cássio

    Criado em 3 minutos por MILK SHEIK

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruce Wayne

    Saibam diferença entre oferecer, sondar e negociar!

    Última resposta há 3 minutos por gustavo leroy

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marcio baranto

    Segredo pra vencer amanhã

    Última resposta há 5 minutos por gustavo leroy

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Augusto

    Augusto Melo montou um bom elenco?

    Última resposta há 6 minutos por gustavo leroy

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Carlos Miguel não irá demorar muito para ir embora...

    Última resposta há 6 minutos por Fernand Dy

    42respostas

    acessar o tópico