Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Contratações

Foto do perfil de Anderson

Ranking: 351º

Anderson 6.780 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/11/2017 às 23:40
Por Anderson Silva (@anderson.silva8)

O Corinthians para o próximo ano vai precisar de reforços, em algumas posições estamos bem servidos, porém já tem outras que precisamos bastante. Pensando nisso pesquisei alguns nomes que poderiam se encaixar bem aqui no Corinthians. O que vocês acham?

Goleiro: Não precisamos.

Laterais: Nico Tripichio, 21 anos, Vélez Sarsfield. Lateral com profundo senso de marcação. Rápido no bote e na cobertura. Também atua como primeiro volante; excelente como o primeiro homem à frente da zaga, no 4-1-4-1.

Alexis Soto, Banfield. 23 anos. Lateral esquerdo que sobra no Banfield e que pede uma vaga tanto em um clube grande da Argentina como do Brasil.

Zagueiro: Se o Pablo ou o Balbuena forem embora, vamos precisar de bons zagueiros, além do Gil que é um monstro, vi esses aqui.

Danilo Ortiz, 24 anos, Cerro Porteño/Racing. Contrato vai só até junho de 2018. Zagueiro canhoto que pertence ao Cerro, mas que atual emprestado ao Racing. Um lutador em campo; zagueiro de muita raça e entrega para a equipe.

Diego Braghieri, 29 anos, Lanús. É difícil que o Granate libere esse jogador. Mas o defensor tem jogado uma bola tão redonda que valeria a pena uma consulta. Além do mais, o Lanús é um clube surpreendente neste quesito. Sempre tem um ou dois nomes na canteira e na sua lista de contratações oportunas. Então, quando todos imaginam que o clube não liberaria certo jogador, a surpresa acontece e surge negócio. Braghieri é ambidestro e joga de primeiro ou segundo zagueiro.

Francisco Meza, 25 anos, zagueiro do Tigres. Juntamente com Mina, do Palmeiras, formou a dupla de zaga ideal da Sul-Americana/2015, conquistada pelo Santa Fe. Embora esteja no México, Meza sofre a concorrência com muitos defensores na equipe felina. Valeria uma sondagem, pois defende tão bem quanto Mina e faz gols na mesma proporção.

Volante: Se mantermos o Gabriel, e o Jean voltar estamos bem servidos.

Meio Campo: Leonardo Valencia, 25 anos, Palestino. Por que nenhum clube brasileiro foi buscar esse meia? Jogador protagonista, que chama a responsabilidade e não sossega enquanto não tira sua equipe de alguma enrascada. Valencia tem um arremate certeiro de fora da área; além disso é driblador, ótimo assistente e bom finalizador no interior da área.

Jonathan Gómez, vive aos 27 anos o seu amadurecimento como jogador de futebol. Enganche moderno, que arma o jogo em quaisquer setores do campo. É veloz, tem ótima bola parada e arremate de longas distâncias. Além disso, é inteligente, se posiciona como poucos e se sacrifica muito na marcação.

ATACANTES EXTREMOS: Carlos Auzqui, 25 anos, Estudiantes de La Plata. Dificilmente o Pincha liberaria um jogador como Auzqui, exceto por uma boa grana. Jogador valorizou demais e graças à sua temporada estupenda na Argentina. Auzqui pode atuar em várias posições do meio-campo para frente. Prefiro ele como extremo direito. Jogador de altíssimo nível; mesmo que saia caro do Pincha certamente cobriria o prejuízo em pouco tempo. E daria um baita lucro financeiro com uma transferência para gramados europeus.

José Rojas, 28 anos, Cerro Porteño. Pode atuar centralizado ou como extremo pela direita. Bom assistente, Rojas joga cada partida como se fosse uma decisão. Jogador experiente e que somaria para qualquer grande equipe do futebol brasileiro.

Sebastián Palácios, 24 anos, Talleres de Córdoba. Um trator potente e veloz, apesar de ter somente 1,69 m. Atua como extremo pela direita, mas se infiltra à área em diagonal e em alta velocidade. Também pode atuar como camisa 9. Jogador desagradável para qualquer sistema defensivo.

Lucas Janson, 22 anos, Tigre. Atacante habilidoso que atua em todos os setores do ataque. Em geral, como centroavante, mas pode jogar de extremo pelos dois lados do campo, ou como meia que encosta no centroavante. Tigre foi o forno que o amadureceu para clubes grandes da Argentina ou do Brasil.

CENTRO AVANTES: Lucas Albertengo, 25 anos, Independiente. Um monstro de jogador, mas que conviveu com lesões quando chegou ao Independiente. Na Argentina, o Rojo é tido como um clube com péssima enfermaria. Vantagem disso é que seu preço caiu. Recuperado e em plena forma, é nome para o ataque de qualquer gigante do futebol brasileiro.

Jonatán Álvez, 28 anos, Barcelona de Guayaquil. Centroavante goleador do Equatoriano.

Jaime Ayoví, 28 anos, Godoy Cruz. Centroavante de (pequena) área, onde faz gols como poucos. Não dispõe de boa movimentação fora da grande área, mas compensa bem com seu desempenho frontal diante do goleiro.

Será que alguns desses cairiam bem aqui no Corinthians?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlonez Calca

Ranking: 2.189º

Carlonez 1.498 posts

@carlonez em 17/11/2017 às 09:04

Defederico não tá na lista?

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 5.653º

Rodrigo 452 posts

@rodsccp em 17/11/2017 às 02:32

Leo Valencia tá no Botafogo e Jonathan gomez tá no São Paulo

Foto do perfil de Lincoln Tsuyama

Lincoln 122 posts

@lincoln.tsuyama em 17/11/2017 às 00:33

Kkkkkkkkkkkkkkk mano gringuismo mode on.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.826 posts

@reyes em 16/11/2017 às 23:43

Boas opções