Alessandro

Lateral Direito

Alessandro

Biografia

Alessandro foi contratado pelo Corinthians no ano de 2008, o principal objetivo era colocar novamente o clube na Série A, mas ele foi além, conquistou o título da Série B jogando com garra e paixão e conseguiu levar o time à final da Copa do Brasil daquele ano.

Em 2009, Alessandro teve um de seus melhores anos, ao lado do craque Ronaldo, aquele semestre foi brilhante pro lateral, conquistou o Paulista invicto e a Copa do Brasil, começava aí a escalada do jogador ao posto de ídolo do clube alvinegro.  

Já em 2010, ano em que o Timão completaria 100 anos, Alessandro completou 100 jogos com o manto, mas diferente do que se imaginava o ano do centenário não foi dos melhores, com a saída do técnico Mano Menezes pra seleção, o Corinthians conseguiu a vaga pra pré-Libertadores, ficando em terceiro no Brasileirão .  

Foi em 2011 que Alessandro ganhou do técnico Tite a braçadeira de capitão, foi nesse mesmo ano que o Corinthians conquistou o penta do Brasileiro, taça erguida por ele e muito comemorada pelo Bando de Loucos, nascia ali um dos maiores líderes que o Timão já teve.  

Mas 2012 foi um ano histórico para Alessandro e para o Corinthians, seguramente ele foi o capitão que levantou mais taças importantes pelo clube, naquele ano teve o prazer de erguer a taça da Libertadores da América pela primeira vez e de forma invicta e ainda a taça de Campeão Mundial . O mundo inteiro se rendia ao eterno capitão e ao Corinthians. 

Em 2013 não podia ser diferente, Alessandro ainda conquistou o campeonato Paulista e Recopa, mais um título inédito pro clube e pro jogador, e foi nesse mesmo ano, que o capitão anunciou sua aposentadoria.

Um líder, um guerreiro, um apaixonado, um vencedor! Alessandro conquistou nesses 5 anos de Corinthians 8 taças, se tornou capitão e muito respeitado pela torcida, cravando sua marca para sempre no clube e nos corações alvinegros que jamais esquecerão as cenas desse período vitorioso.

Alessandro foi do inferno ao céu com o Corinthians, esteve presente em todos os momentos bons, mas estava lá atando seus laços com a torcida nos momentos de dor, nas lágrimas. 

É indubitável que ele foi um dos maiores, senão o maior capitão que o Corinthians já teve, um grande ídolo, líder e homem, esse é nosso eterno capitão, Alessandro Mori Nunes! 

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Itaipava Arena Pernambuco

    Brasileirão 2013

    Corinthians Corinthians 0 versus 1 Náutico Náutico

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Brasileirão 2013

    Corinthians Corinthians 0 versus 0 Internacional Internacional

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Brasileirão 2013

    Corinthians Corinthians 0 versus 0 Vasco Vasco

    veja mais
  • Major Antônio Couto Pereira

    Brasileirão 2013

    Corinthians Corinthians 1 versus 0 Coritiba Coritiba

    veja mais
  • Doutor Adhemar de Barros

    Brasileirão 2013

    Corinthians Corinthians 1 versus 0 Fluminense Fluminense

    veja mais

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Alessandro no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais ídolos

Ezequiel

Ezequiel dentro de campo era certeza de muita raça, dedicação e suor com a camisa do Timão.