Meu Timão

Paulinho

Paulinho

Biografia

Paulinho chegou ao Corinthians no ano de 2010, vindo do Bragantino, time onde obteve grande destaque nacional.

Fez sua estréia pelo Timão no mesmo ano contra o Flamengo pela Libertadores, início que se deu sob desconfiança da torcida, já que teria a missão de dar continuidade a uma safra muito boa de volantes, mas, no ano de 2011 obteve grande destaque no Campeonato Brasileiro , sendo eleito o melhor volante da competição e ajudando o clube a se sagrar Penta Campeão Brasileiro.

Porém, foi em 2012 que conquistou de vez o status de ídolo do Corinthians, com um gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo, das quartas de finais da Libertadores da América, diante do rival Vasco, com direito a uma comemoração emocionante, que Paulinho cravou para sempre seu nome na história do clube.

Foi responsável ainda pela assistência que resultou no gol de Emerson diante de Santos, em plena Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores, torneio que o Corinthians viria a conquistar pela primeira vez, diante do tradicional Boca Juniors.

Após a conquista da competição continental, Paulinho foi sondado por várias equipes da Europa, mas decidiu ficar no Corinthians para a disputa do Mundial de Clubes daquele mesmo ano, e foi nesse Mundial, que Paulinho participou da jogada que deu origem ao gol contra o Chelsea e que colocou o Corinthians, pela segunda vez, no topo do mundo.

Em 2013, após a queda injusta na Libertadores da América, Paulinho anuncia no dia 01 de julho, que deixaria o Corinthians rumo ao Tottenham da Inglaterra, em meio à lágrimas, o volante garantiu não ser um adeus, e sim, um até logo, afirmando que o clube paulista sempre será sua casa.

Paulinho deixou o Corinthians pela porta da frente, saiu como ídolo, o ídolo de mais de 30 milhões de loucos, mas conquistou um pedaço a mais na história, sendo o terceiro maior artilheiro da sua posição, ficando atrás apenas de Biro Biro e Wilson Mano.

Não foi somente sua capacidade técnica e seu talento fora do comum que o tornaram tão importante para a história do time do Parque São Jorge , foram suas atitudes, seu caráter, que hoje o tornaram querido pela Nação alvinegra e o fizeram ser eleito pela Fiel Torcida o maior volante de toda a história corinthiana.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Paulinho no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais ídolos

Flávio Minuano

Flavio, centroavante artilheiro e veloz tal qual um 'vento minuano' marcou época nos anos que defendeu o Corinthians.