Dentinho - ex-jogador do Corinthians

Atacante

Bruno Ferreira Bonfim

Nome Completo: Bruno Ferreira Bonfim

Data de Nascimento: 19/01/1989

Idade: 25 anos

Jogos pelo Corinthians: 166

Jogos como Titular: 146

1989-01-19

Jogador de futebol

Male

Scout: 93 Vitórias, 46 Empates e 27 Derrotas

Cartões Amarelos: 27

Cartões Vermelhos: 5

Gols marcados: 53

Média da torcida: 2.11

Biografia

No início de sua carreira, destacou-se nas categorias de base junto de Lulinha. Antes de estreiar pelo Corinthians, jogou 4 jogos pelo Bahia, mas não rendeu o que esperava. O jovem jogador foi chamado para o time profissional do Corinthians pelo técnico Carpeggiani e fez sua estréia pelo Time em 30 de junho de 2007. Ainda no mesmo ano, fez seu primeiro gol com a camisa do clube, em um empate (1-1) contra o Fluminense. Ele estava na equipe que foi rebaixada para segunda divisão.

Dentinho foi um dos poucos jogadores que permaneceu no time, Curiosamente foi neste ano que ele passou a ser chamado de Dentinho e vestir a camisa 31. Mesmo com tantas contrataçoes do Corinthians para aquele ano, teve sua oportunidade e agarrou firme, com seus gols e dribles, e se firmou logo titular. Foi um dos principais jogadores da equipe, no Campeonato Paulista, e da Copa do Brasil. Chegou, junto com o Corinthians, na final da Copa do Brasil de 2008, ficou com o vice-campeonato. Em 8 de novembro de 2008, conquistou o Campeonato Brasileiro - Série B pelo Corinthians, Dentinho sobrou nesse campeonato e foi um dos artilheiros da competição no ano junto de Herrera. No final do ano o Corinthians contratou Ronaldo, ídolo de infancia de Dentinho. Ele terminou o ano em alta, como uma revelação do futebol brasileiro.

Em 2009 Dentinho deixou de ser revelaçao pra virar a realidade do futebol, e se tornou ídolo de vez da fiel. Começou o ano vooando em campo, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, onde se consagrou campeã sul-americano. No dia 27 de maio de 2009, completou 100 partidas com a camisa do Corinthians e tendo marcado um gol. O Corinthians Formou o melhor ataque do país, formado com Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Nesse ano o Corinthians conquistou o Campeonato Paulistade forma invicta, e a Copa do Brasil, conquistando antecipadamente uma vaga na Libertadores da América.

Mesmo com a vaga antecipada para a Libertadores, o Corinthians nao teve êxito na tentativa de conquistar a competição. Mesmo abalado com que aconteceu, Dentinho e o Corinthians deram a volta por cima no campeonato brasileiro. Ficando entre o primeiro e 2° lugar em grande parte do campeonato, o Corinthians acabou ficando em 3º lugar no Campeonato Brasileiro, consquistando a vaga na Pré-Libertadores 2011.

Com o futebol em baixa e a eliminação precoce da Libertadores, Dentinho não conseguiu mais apresentar o mesmo futebol de 2008/2009 e bastante criticado pela falta de objetividade, Dentinho, no dia 11 de maio de 2011, foi anunciado como reforço do Shakhtar Donetsk para a temporada 2011/2012. A sua contratação foi 7,5 milhões de euros (15 milhões de reais). Dentinho em sua despedida se emocionou muito, dizendo que um dia ele iria voltar.

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Urbano Caldeira

    Paulista 2011

    Corinthians Corinthians 1 versus 2 Santos Santos

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Paulista 2011

    Corinthians Corinthians 0 versus 0 Santos Santos

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Paulista 2011

    Corinthians Corinthians 1 versus 1 Palmeiras Palmeiras

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Paulista 2011

    Corinthians Corinthians 2 versus 1 Oeste Oeste

    veja mais
  • Arena Barueri

    Paulista 2011

    Corinthians Corinthians 1 versus 2 São Paulo São Paulo

    veja mais

Como foi o Dentinho jogando no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais ex-jogadores

Marcelo Mattos

Nome: Marcelo de Mattos Terra Posição: Volante