Jorge Henrique - ex-jogador do Corinthians

Atacante

Jorge Henrique de Souza

Nome Completo: Jorge Henrique de Souza

Data de Nascimento: 23/04/1982

Idade: 32 anos

Jogos pelo Corinthians: 216

Jogos como Titular: 169

1982-04-23

Jogador de futebol

Male

Scout: 114 Vitórias, 67 Empates e 35 Derrotas

Cartões Amarelos: 49

Cartões Vermelhos: 3

Gols marcados: 29

Média da torcida: 5.05

Biografia

O centro-avante Jorge Henrique foi revelado pelo Clube Náutico Capibaribe. Fez uma brilhante Série B pelo clube em 2003. Passou ainda por Atlético Paranaense, Santo André e Ceará.

Teve uma passagem não muito boa no Ceará em 2006 e foi emprestado para o Santa Cruz, lá, Jorge Henrique despontou como meia-de-ligação em 2006. Chamou a atenção dos dirigentes do Botafogo e, em 2007, assinou contrato por duas temporadas com o clube carioca. A pedido do técnico Cuca, voltou a atuar como centro-avante. Chegou no Botafogo para ser reserva de Luís Mário, mas suas atuações com raça e vontade, logo lhe renderam uma vaga de titular na equipe.

Jorge Henrique, após ter conseguido seu lugar no clube da Estrela Solitária, tornou-se peça fundamental no esquema tático de Cuca, o popular Carrossel Alvinegro. Escalado como atacante no papel, fazia o papel de ponta e de ala pelo lado esquerdo. Formava o ataque do Botafogo com Dodô, Zé Roberto e Lúcio Flávio. Seus dribles curtos e determinação na marcação impressionaram a torcida. Jorge Henrique foi jogador com o maior número de faltas sofridas no Campeonato Brasileiro de Futebol 2007. Na temporada seguinte, atuando ao lado de Wellington Paulista, porém, ficou marcado pela ineficiência na finalização. Jorge Henrique, embora centro-avante, marcou apenas 18 gols em 116 partidas pelo Botafogo.
Corinthians

Assinou contrato com o Corinthians, para a temporada de 2009.[1] Em sua partida de estréia, um amistoso contra o Estudiantes de La Plata, marcou dois dos cinco gols do time. Surpreendentemente, foi um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada ao lado do atacante da sub-20 Victório Mello, vulgo Dentinho, tendo uma importante contribuição nos títulos que o clube conquistou, por exemplo, marcando os gols que abriram o placar dos dois jogos finais da Copa do Brasil, contra o SC Internacional. Mesmo no restante da temporada, durante a mediana campanha do Corinthians no Brasileirão 2009, o jogador se destacou e para muitos foi o melhor jogador da equipe na competição, tanto que na eleição de craque da torcida, ficou em quarto lugar, atrás apenas de Petkovic, Conca e Hernanes. Em 2010, seu estilo guerreiro e seus gols decisivos o tornaram um dos principais ídolos da torcida alvi-negra. Uma contusão na reta final do Campeonato Brasileiro foi considerado por boa parte da torcida como um dos principais fatores que levaram a perda do título desse ano pelo Timão.E hoje é um guerreiro em campo e já caiu nas graças da fiel.

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Estádio Alberto Jacinto Armando

    Libertadores 2013

    Corinthians Corinthians 0 versus 1 Boca Juniors Boca Juniors

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Paulista 2013

    Corinthians Corinthians 2 versus 0 Atlético Sorocaba Atlético Sorocaba

    veja mais
  • Gilberto Siqueira Lopes

    Paulista 2013

    Corinthians Corinthians 1 versus 2 Linense Linense

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Libertadores 2013

    Corinthians Corinthians 3 versus 0 San José San José

    veja mais
  • Municipal Paulo Machado de Carvalho

    Paulista 2013

    Corinthians Corinthians 2 versus 0 São Bernardo São Bernardo

    veja mais

Como foi o Jorge Henrique jogando no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais ex-jogadores

Leandro Augusto

Nome: Leandro Augusto da Silva Posição: Atacante