Meu Timão

Brasileirão 2013 - Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

Brasileirão 2013 - Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

http://www.meutimao.com.br/jogo/01-06-2013/brasileirao_2013/corinthians-1-x-0-ponte_preta

02:00

2013-06-01T21:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 Ponte Preta Ponte Preta

Brasileirão 2013

Sobre a Partida

Brasileirão 2013: Corinthians 1x0 Ponte Preta
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu a Ponte Preta no Pacaembu. Com dois jogos e dois empates no Campeonato Brasileiro , o Corinthians veio para o jogo precisando da vitória para não perder pontos importantes no início da competição.

Com Danilo e Romarinho; Guerrero e Alexandre Pato, Tite tentou montar um sistema que coubesse mudanças constantes de posicionamento no ataque corintiano, para atuar de forma mais ofensiva contra a Ponte. No primeiro tempo, no entanto, apesar de começar com uma boa chance de gol, o Corinthians dominou e teve boa posse de bola mas não conseguiu efetividade e finalizações e acabou exposto aos contra-ataques da Ponte Preta.

O segundo tempo começou e o Corinthians não atuou diferente, e aos 10 minutos, Tite substiuiu Romarinho com a entrada de Douglas, a espera de mais criatividade no ataque. Chutando muito de fora da área, o time teve dificuldade de encontrar espaço na área da Ponte e a torcida demonstrava irritação com a atuação do time. Aos 27 minutos, o técnico corintiano fez uma substituição agressiva: abriu mão do zagueiro Chicão para a entrada de Emerson Sheik. Com apenas 1 minuto em campo, ele mudou a história da partida e marcou o gol do Timão.

Com o gol, Tite decidiu recompor a defesa e colocou Felipe no lugar de Pato. Essa mudança afetou o ritmo de jogo, que ficou menos dinâmico, com o Corinthians segurando o resultado. A próxima partida do Corinthians será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Partida seguinte

Cruzeiro 1 x 0 Corinthians

Fotos, Vídeos, Notícias, Ficha Técnica e tudo mais sobre o jogo