Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Santa Fe - Libertadores 2016

Libertadores 2016 - Corinthians 1 x 0 Santa Fe

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Santa Fe nLibertadores 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/592/libertadores_2016/corinthians-1-x-0-santa_fe

02:00

2016-03-02T21:45:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Santa Fe

Libertadores 2016
02 de março de 2016, 21:45
Corinthians 1 x 0 Santa Fe
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 4 de 5 confrontos

Sobre a Partida

Guilherme abriu o placar para o Corinthians na Arena

Corinthians vence jogo difícil na Arena e se isola na liderança do grupo na Libertadores

Em noite chuvosa, o Corinthians fez seu segundo jogo da Libertadores na noite desta quarta - o primeiro no solo sagrado de Itaquera. O adversário, o duríssimo Independiente Santa Fe, atual campeão da Copa Sulamericana, prometia um das partidas mais difíceis do Timão na temporada.

A torcida, mais uma vez, compareceu em peso e ocupou 39.246 lugares da Arena, para apoiar a equipe que entrou em campo com Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme, Lucca e André.

O treinador Tite apostou no seu tradicionalíssimo 4-1-4-1 contra o time do estrategista Gerardo Pelusso. Mas nem mesmo a familiaridade com o estádio e com o esquema tático diminuiu a dificuldade e a tensão da Libertadores. O jogo deu trabalho e mais uma vez elevou a pressão dos corinthianos, que não tem sofrido até o último minuto das partidas.

Aquele último passe...

A primeira etapa da partida foi de domínio alvinegro. A equipe teve alguma vantagem na posse de bola, conseguiu boas oportunidades e marcou forte a saída de bola adversária. Tite empurrou a equipe para cima e o Santa Fe segurou-se no campo de defesa.

O Corinthians fez um bom primeiro tempo, mas a equipe recém-formada demonstra ainda escorregar no entrosamento e repete erros de fundamento em campo. Embora seja preciso na marcação, o Timão comete erros de passe e ainda peca na finalização.

As equipes se estudaram durante o primeiro terço da etapa, mas o Corinthians aos poucos foi dominando o ritmo do jogo. Apesar disso, a primeira metade da partida foi longe de ser tranquila, e o time sofreu com a tradicional catimba sulamericana e com a omissão da arbitragem. O juiz, parecia aplicar dois critérios, parando o jogo a cada contato do Corinthians e ignorando as entradas do adversário na equipe corinthiana.

Mesmo melhor no jogo, o Timão ficou no empate sem gols nos primeiro tempo.

Enfim, o grito: GOOOOOOOL!!

A atuação do primeiro tempo agradou o técnico Tite, que fez o time voltar sem mudanças para a segunda etapa. A equipe pareceu um pouco mais tranquila, evitando os erros de passe e sendo mais efetiva nas chances de gol.

A mudança de atitude surtiu resultado, e, para alegria dos cardíacos, dessa vez não esperou os minutos finais. Aos 20 minutos, Rodriguinho, mesmo sem espaço, fez belo cruzamento para Guilherme, que subiu livre na área e cabeceou com categoria para dentro do gol de Zapata.

Depois do lance, o Santa Fe foi pra cima e deu muito mais trabalho ao Corinthians, fazendo o goleiro Cássio suar na partida. Ao Timão, restou explorar os espaços de contra ataque e manter a bola no campo de ataque, para evitar a pressão.

Aos 36 minutos, Danilo entrou no lugar de André, atuando como centroavante com a missão de segurar a bola no ataque. Minutos depois, Guilherme, o autor do gol, deixou o campo sendo ovacionado pela Fiel, para a entrada do volante Willians. A última mexida foi a saída de Bruno Henrique, que mancando, deu lugar à Edílson.

Com o resultado, o Timão assume a liderança isolada do grupo 8 e mantém 100% de aproveitamento na competição. Agora, porém, o time se volta para outro desafio: no domingo, a equipe entra em campo pelo Paulista e encara o Santos em clássico na Vila Belmiro.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santa Fe

Local: Arena Corinthians
Data: 2 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Público: 39.246 espectadores (38.818 pagantes)
Renda: R$ 2.438.460,00
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Gordillo (Santa Fe)
Gol: Guilherme, aos 19 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Edílson), Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Willians) e Lucca; André (Danilo)
Técnico: Tite

SANTA FE: Zapata; Otálvaro (Soto), Mina, Tesillo e Balanta; Perlaza, Gordillo, Roa (Rivas), Gómez (Otero) e Seijas; Ibarguen
Técnico: Gerardo Pelusso

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Santa Fe