Meu Timão

Paulista 2014 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Paulista 2014 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras

http://www.meutimao.com.br/jogo/16-02-2014/paulista_2014/corinthians-1-x-1-palmeiras

02:00

2014-02-16T16:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Palmeiras Palmeiras

Paulista 2014

Sobre a Partida

Romarinho fez o quinto gol em quarta partida contra o Palmeiras
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

Quase um ano após o último clássico, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram para um novo clássico no Pacaembu - onde o Corinthians não perde para o alviverde há 16 anos. O jogo marcou o reencontro dos rivais no que pode ser o último dérbi no Pacaembu, uma vez que ambos os times estão com as obras de suas Arenas adiantadas.

Com climas diferentes nos dois clubes, o Corinthians esperava a vitória no clássico para afastar a tensão com a torcida que tem contestado o trabalho recente de Mano Menezes. Por isso, o treinador se arriscou e além de bancar o retorno de Cássio, promoveu a estreia de Jadson e Bruno Henrique - o time foi a campo com: Cássio, Fágner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Jadson, Romarinho, Guerrero.

No primeiro tempo, o Corinthians fez boa atuação. Pressionou o Palmeiras e criou muitas boas chances no ataque. Com mais coesão e velocidade em campo, o time de Mano Menezes sentiu a responsabilidade do clássico e demonstrou isso em campo. Ainda assim, o Palmeiras, não facilitou, e apesar de leve vantagem do Timão na primeira etapa, também criou e levou perigo para Cássio. O placar do primeiro tempo, entretanto, terminou em empate sem gols.

O segundo tempo chegou com o Corinthians atuando com uma vontade que há muito não se via. O time conseguiu manter o ritmo e imprimiu velocidade impressionante ao clássico, criando muitas chances de gol e pressionando muito o sistema defensivo palmeirense. E aos 16 minutos, justo ele, Romarinho marca pro Corinthians - seu quinto gol, em quatro jogos contra o Palmeiras. Na frente no placar, o Corinthians começou a gerenciar mais o jogo, mas não recuou. Aos 31 minutos, Mano Menezes sacou Jadson, que saiu aplaudido pela torcida no Pacaembu para a entrada de Renato Augusto. Aos 34 foi a vez de substituir o segundo estreiante do dia, Bruno Henrique, que deu lugar à Cachito Ramírez. E por fim, aos 35 minutos, Romarinho - que correu muito na partida - deixa o gramado aplaudidíssimo para a entrada de Jocinei.

O jogo ainda não havia acabado, porém, e nos minutos finais o Palmeiras acabou achando um gol em falha da defesa do Corinthians. O empate ficou com gosto amargo, uma vez que Corinthians foi superior na partida. Apesar disso, o clássico de hoje faz o torcedor respirar aliviado e prova para torcida que o time tem força para retomar o futebol de alto nível esperado pela Fiel.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Oeste, de Itápolis, mas a partida acontece em São José do Rio Preto nesta quarta-feira, dia 19/02 às 22h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Palmeiras

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Partida seguinte

Oeste 1 x 2 Corinthians

Fotos, Vídeos, Notícias, Ficha Técnica e tudo mais sobre o jogo