Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 2 Shakhtar - Florida Cup 2016

Florida Cup 2016 - Corinthians 3 x 2 Shakhtar

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Shakhtar nFlorida Cup 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/574/florida_cup_2016/corinthians-3-x-2-shakhtar

02:00

2016-01-20T21:45:00

ESPN Wide World of Sports Complex

Endereço: Walt Disney World Resort, Bay Lake, Florida, U.S., Kissimmee, Florida, Estados Unidos da América

Corinthians 3 X 2 Shakhtar

Florida Cup 2016
20 de janeiro de 2016, 21:45
Corinthians 3 x 2 Shakhtar
ESPN Wide World of Sports Complex, Kissimmee, Estados Unidos da América.
Duelo 1 de 1 confrontos

Sobre a Partida

Romero comemora segundo gol do Corinthians na Florida Cup

Em jogo pegado, Corinthians vence Shakhtar em último duelo da Florida Cup

O Corinthians disputou na noite desta quarta-feira seu segundo e último confronto pela Florida Cup, torneio amistoso que acontece durante a pré-temporada nos EUA. Mesmo longe do Brasil, porém, o time continuou sendo impactado pelo mercado chinês, que tirou o zagueiro Gil da pré-temporada para voltar ao país e assinar os contratos para deixar o Timão.

A ausência do jogador obrigou Tite a mexer no time titular, e promover a entrada de Yago na zaga. Além disso, treinador resolveu dar nova chance ao goleiro Cássio, que havia perdido a vaga do último jogo para Walter. Assim, o Timão foi a campo com Cássio, Uendel, Yago, Felipe, Fagner, Elias, Bruno Henrique, Rodriguinho, Danilo, Malcom e Ángel Romero.

A partida aconteceu dentro da Disney, no ESPN Worldwide Sports Complex. O espaço, com cerca de cinco mil lugares, viu bom público corinthiano, interrompido apenas por um grupo de cerca de 20 torcedores do time ucraniano.

O jogo, foi também oportunidade para o reencontro da torcida com o jogador Dentinho. Revelado na base do Corinthians, o atleta é torcedor declarado do time do Parque São Jorge e foi um dos titulares do Shakhtar na noite desta quarta.

Primeiro tempo

O Corinthians começou bem o jogo, mostrando um pouco mais de entrosamento no meio campo e pressionando no ataque. Jogando em velocidade, não demorou muito para a equipe abrir o placar - aos 12 minutos do primeiro tempo.

A jogada começou quando o goleiro ucraniano, pressionado, errou a saída de bola e colocou a bola no pé de Rodriguinho. Com boa visão de jogo, o meia fez um lindo passe para Danilo, que driblou o zagueiro Rakitskyy e marcou o primeiro gol do Corinthians em 2016.

Cerca de dez minutos depois, aos 22 minutos, porém, a sorte mudou para o Timão. Em jogada de contra ataque a equipe do Shakhtar vazou as redes do goleiro Cássio e empatou a partida. O tento, serviu para incendiar a Fiel que cantou alto no estádio da Disney.

O apoio surtiu efeito, e aos 35 minutos, Romero desequilibrou o placar e marcou o segundo gol do Timão. Pela segunda vez na partida, a equipe se aproveitou do erro do adversário e foi contundente ao chegar ao ataque. Mas ainda não havia acabado...

Pouco antes do apito do árbitro encerrar a primeira etapa, o paraguaio mostrou qualidade e marcou o terceiro. O lance começou com bela subida de Malcom, que puxou o contra ataque pelo lado esquerdo do campo. A bola sobrou para Rodriguinho bater e ganhar o escanteio. Na sequência da jogada, a bola foi lançada na área e resvalou em Felipe. Romero, oportunista, recebeu a sobra e bateu de primeira para o fundo da rede.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Timão voltou sem mudanças para a segunda etapa. O clima era frio em Orlando, porém, em campo, o jogo esquentou e não parecia nada amistoso. A partida ficou truncada e acabou virando um festival de cartões. Foram dois para o time ucraniano e um para Bruno Henrique antes dos primeiros 20 minutos.

Apesar disso, o Corinthians controlava o jogo, manteve a bola no ataque e foi pouco ameaçado pelo Shakhtar. E aos 23 minutos, com o ritmo da partida ditado pelo Timão, Tite fez a primeira mudança: Cristian entrou em campo no lugar de Rodriguinho.

Aos 27 minutos, o Shakhtar esboçou reação com o brasileiro Taison, mas o jogador estava em posição irregular e teve o gol anulado. Na sequência do lance, Tite tirou Malcom dos gramados para a entrada do reforço Marlone. E aos 33 minutos, Arana entrou em campo substituindo o lateral Uendel.

No minuto seguinte, o Shakhtar diminuiu e o jogo ficou ainda mais pegado. Com direito à confusão e cartão vermelho para o jogador Kucher. Nervoso com a violência da equipe ucraniana, o time do Corinthians também aumentou a dureza. Elias levou amarelo, o jogo ficou mais faltoso e o clima motivou mais uma alteração do técnico Tite.

Lucca veio, aos 39 minutos, para substituir Angel Romero, autor de dois gols na partida. O time do Shakhtar, mesmo com um a menos, aproveitou a presença dos reservas para pressionar, e deixou tensos os minutos finais da partida. O clima para eles era de final, e nos acréscimos, até o goleiro subiu para tentar o cabeceio.

O próximo jogo do Corinthians ainda acontece em solo americano. No domingo, a equipe enfrenta o Fort Lauderdale Strikers, em jogo amistoso, no Lockhart Stadium. Depois do evento, a equipe retorna ao Brasil onde termina a preparação para a estreia do Paulista, contra o XV de Piracicaba, no dia 31 de janeiro.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Shakhtar

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (EUA)
Data: 20 de janeiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Guido Gonzales Jr. (EUA)
Assistentes: Sean Hurd (EUA) e Matthew Miscannon (EUA)
Cartões amarelos: Fagner, Bruno Henrique, Elias e Cristian (Corinthians); Stepanenko, Srna e Kucher (Shakhtar Donetsk)
Cartão vermelho: Kucher (Shakhtar Donetsk)
Gols: CORINTHIANS: Danilo, aos 12, e Romero, aos 35 e aos 43 minutos do primeiro tempo; SHAKHTAR DONETSK: Taison, aos 22 minutos do primeiro tempo; Kovalenko, aos 35 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Romero (Lucca), Elias, Rodriguinho (Cristian) e Malcom (Marlone); Danilo
Técnico: Tite

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Ismaily; Stepanenko, Marlos (Zubkov), Dentinho, Taison e Wellington Nem (Kovalenko); Facundo Ferreyra (Gladkiy)
Técnico: Mircea Lucescu

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Shakhtar