Paulista 2014 - Corinthians 3 x 2 Rio Claro

Paulista 2014 - Corinthians 3 x 2 Rio Claro

http://www.meutimao.com.br/jogo/22-02-2014/paulista_2014/corinthians-3-x-2-rio_claro

02:00

2014-02-22T21:00:00

Corinthians Corinthians 3 x 2 Rio Claro Rio Claro

Paulista 2014

Sobre a Partida

Com a dupla Jadson e Romarinho, ataque corintiano foi destaque da noite
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

O Corinthians recebeu o Rio Claro no Pacaembu na noite deste sábado. O último confronto contra o adversário havia sido em 2010 - na época sob o comando de Mano Menezes - e terminou com o placar de 5x1 para o Timão. Embora o momento do Corinthians não seja o melhor, o time do Parque São Jorge nunca perdeu para o Rio Claro, desde 1923 quando os clubes se enfrentaram a primeira vez.

No jogo de hoje, Mano finalmente agiu como os torcedores esperavam, sacando Felipe e colocando Cléber como titular. Com isso, o time do Corinthians entrou em campo com: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme e Bruno Henrique; Romarinho e Jadson; Guerrero.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou bem e se mostrou mais entrosado. O esquema tático com três volantes surpreendemente acabou tornando o time mais ofensivo, e a presença de Romarinho e Jadson na criação foram extremamente importantes. Guerrero apareceu bem por algumas vez mas segue sem conseguir marcar, embora seja apoiado por companheiros e torcida.

Apesar da boa atuação, o placar só mudou mesmo aos 40 minutos da primeira etapa, com assistência de Jadson e mais um gol de Romarinho. Após 4 minutos, foi a vez do Corinthians marcar o segundo, com Cléber de cabeça, após cobrança de escanteio - novamente batido por Jadson. A primeira parte do jogo terminou com o Corinthians absoluto, com 59% de posse de bola, 8 escanteios a favor (nenhum contra), 8 finalizações (contra apenas 3 do Rio Claro).

No segundo tempo, o Corinthians continuou bem, mas o Rio Claro não se entregou e marcou com muita insistência a saída de bola. E num momento em que a zaga abaixou a atenção o time do Rio Claro conseguiu chegar e diminuir, aos 24 minutos. Aos 29 minutos, Mano optou por colocar Danilo no lugar de Bruno Henrique.

Aos 33 minutos, pro desespero da Fiel - e do próprio jogador que não se conformou com o erro - Guerrero esteve muito perto de marcar um gol após belo lançamento de Guilherme. Vendo a emoção do peruano, porém, jogadores o incentivaram e a torcida, em belo gesto, ecoou o nome de Guerrero no Pacaembu. No instante seguinte, aos 36, Romarinho - em noite inspirada - marcou o seu segundo gol e junto aos companheiros abraçou o camisa 9, ainda visivelmente abatido.

O próximo jogo do Corinthians será mais uma vez no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 22 horas contra o Comercial.

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Rio Claro

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Partida seguinte

Corinthians 3 x 0 Comercial

Fotos, Vídeos, Notícias, Ficha Técnica e tudo mais sobre o jogo