Venha fazer parte da KTO
x

São José 0 x 5 Corinthians - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - São José 0 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre São José 0 x 5 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7308/brasileiro_feminino_2022/sao_jose-0-x-5-corinthians

02:00

2022-04-25T16:00:00

Estádio Martins Pereira

Endereço: R. Ana Gonçalves da Cunha, 340 - Monte Castelo, São José dos Campos - SP, 12215-390, São José dos Campos, SP, Brasil

São José 0 X 5 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
25 de abril de 2022, 16:00
São José 0 x 5 Corinthians
Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o São José e se firma na vice-liderança do Brasileiro Feminino

O Corinthians conseguiu sua primeira goleada no Brasileiro Feminino 2022 na tarde desta segunda-feira. O Timão visitou o São José no Estádio Martins Pereira e superou a equipe por 5 a 0, com hat-trick de Gabi Zanotti e mais dois gols, de Adriana e Jheniffer, se firmando na vice-liderança do campeonato.

As corinthianas foram totalmente dominantes na partida e pressionaram as donas da casa desde os minutos iniciais. O Timão demorou a abrir o placar, mas engatou logo dois gols seguidos para ir para o segundo tempo com a vantagem. Na etapa final, as comandadas de Arthur Elias mantiveram a pressão e alcançaram a goleada.

Agenda alvinegra: as corinthianas voltam a entrar em campo na manhã do próximo domingo em mais um clássico na temporada. As alvinegras enfrentam a Ferroviária, às 11h, na Fazendinha.

As titulares

O técnico Arthur Elias teve que lidar com os desfalques de Lelê e Bianca Gomes, que vinham ficando à disposição, além das ausências já conhecidas. Por outro lado, ele teve os retorno de Lia Salazar e Tamires, que estavam com o departamento médico.

Assim, o Corinthians foi escalado com Paty, Paulinha, Andressa, Yasmim, Juliete, Diany, Gabi Zanotti, Jaqueline, Tamires, Gabi Portilho, Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

O São José, por sua vez, foi a campo com Jéssica, Juju, Poliana, Karen, Letícia Fagundes, Camila, Evellyn, Verónica Riveros, Rafa Marques, Larissa Vasconcelos e Bea.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Com 20 segundo de jogo o Corinthians já teve sua primeira oportunidade. Andressa conseguiu o passe longo para Gabi Portilho, que cruzou na medida para Jheniffer livre na pequena área. A corinthiana finalizou, mas Jéssica fez a defesa e a sobra foi de Jaque, que bateu parra fora.

No lance seguinte, Jaque voltou a ter boa oportunidade ao receber o passe dentro da área, mas bateu e a arqueira fez nova defesa. O desvio não foi suficiente e a bola ia entrando no gol, mas a zaga afastou o perigo e a arbitragem marcou impedimento da camisa 30 no lance.

Depois dessas duas primeiras chegadas, a partida passou a ser um pouco mais estudada. O Corinthians seguia tento a posse e teve outras oportunidades na finalização de Paulinha e no lançamento de Zanotti para Jheniffer, mas as conclusões a gol não fora efetivas.

Com 15 minutos, o Timão voltou a ter boa oportunidade quando Yasmim cobrou escanteio na pequena área. Diany venceu a marcação no alto e conseguiu cabeceio firme que obrigou Jéssica a cair e fazer boa defesa. Pouco depois, o São José tentou aproveitar bom lance no contra-ataque e Larissa fez o passe para Rafa, mas Andressa chegou antes para afastar o perigo por baixo.

O Corinthians voltou a ter boa oportunidade com Gabi Portilho, que ficou com a sobra depois de dois escanteios seguidos. A finalização da corinthiana na entrada da área foi bem defendida por Jéssica. No lance seguinte, o Timão abriu o placar, mas o tento foi anulado. Gabi Zanotti ficou com a bola na pequena área e tocou na saída da goleira, que fez o desvio. A sobra ficou com Jaque, que teve o gol livre para inaugurar o marcador, mas a jogada foi invalidada por impedimento.

Com cerca de 25 minutos, as donas da casa pediram pênalti em um lance de ataque que acabou com domínio de Juliete dentro da área. As adversárias pediram toque de mão, mas o juiz nada marcou. Três minutos mais tarde, Yasmim explodiu o travessão em cobrança de falta sem chance para defesa de Jéssica.

O São José teve sua melhor oportunidade com Bea. A camisa 11 recebeu o passe na entrada da área, dominou e bateu no canto do gol, mas mandou a bola para fora. No momento da finalização, cabe ressaltar, a jogada foi parada por impedimento.

O Corinthians enfim conseguiu abriu o placar nos momentos finais do primeiro tempo. Juliete recebeu o passe na esquerda e cruzou na pequena área. Jheniffer conseguiu o desvio, Jaque ficou com a sobra e acionou Zannotti, que bateu no canto para inaugurar o marcador.

Logo no lance seguinte, a equipe alvinegra ampliou o marcador. Tamires mandou a bola em elevação e quase conseguiu um golaço. A jogada explodiu no travessão, venceu a goleira Jéssica na jogada e encontrou novamente Gabi Zanotti livre na pequena área para fazer o segundo gol da partida.

Já nos acréscimos, o terceiro gol chegou perto de acontecer. Jheniffer deixou passar o cruzamento na área pela direita e a sobra foi de Jaque, que finalizou no canto e viu a defesa interceptar a jogada. A sobra foi corinthiana na entrada da área e Diany finalizou com perigo, mas a bola foi para fora.

No último lance, Gabi Portilho ficou com a sobra do desvio de cabeça da zaga e emendou chute de primeira, mas balançou a rede pelo lado de fora. Assim, chegou ao fim o primeiro tempo com vitória parcial da equipe alvinegra por 2 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Lia Salazar e Adriana entraram em campo nos lugares de Jaqueline e Tamires. Logo na primeira tentativa corinthiana, a camisa 11 já estava envolvida. Gabi Portilho recebeu o passe dentro da área e tocou com Lia, que desviou para Jheniffer acionar Diany na entrada da área. A finalização da camisa 8, no entanto, saiu por cima do gol.

Pouco depois, a boal de Gabi Zanotti levantada na área foi ajeitada de peito por Jheniffer. Lia Salazar e Adriana tentaram a finalização, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Os minutos seguintes foram de muita troca de passe e valorização da posse pelo Timão.

Com 15 minutos, o terceiro gol aconteceu. Gabi Zanotti fez o cruzamento na área em busca de Lia Salazar, mas a marcação fez o corte antes dela. A sobra, no entanto, foi corinthiana na entrada da área: Adriana matou a bola no peito e bateu para estufar a rede de Jéssica.

Pouco depois do gol, Arthur Elias mudou mais uma vez e colocou Miriã e Mariza nos lugares de Paulinha e Diany. O São José teve grande oportunidade logo em seguida, em cobrança de falta desviada de cabeça por Poliana. A bola explodiu no pé da trave e a sobra foi adversária, mas a nova finalização foi defendida por Paty e a jogada parada por impedimento.

O Corinthians respondeu logo em seguida em mais um golaço de Zanotti, que fez seu hat-trick na partida. As corinthianas trocaram passes rondando a área adversária, Gabi Zanotti recebeu de Mariza na entrada, dominou e bateu alto com categoria para encobrir a goleira e colocar o 4 a 0 no placar.

Aos 25 minutos, Jheniffer teve ótima oportunidade ao receber o passe de Mariza na entrada da área, mas Jéssica deixou o gol e fez boa defesa. Poucos minutos depois, a camisa 9 deixou seu gol. Ela recebeu o lançamento longo, venceu a marcação, dominou na entrada da área e bateu na saída da goleira para estufar a rede, 5 a 0 para o Timão!

Com pouco mais de 30 minutos, o treinador corinthiano fez a última alteração do Timão e colocou Ellen no lugar de Jheniffer. Em sua primeira oportunidade, a camisa 17 tabelou com ia Salazar dentro da área e foi derrubada, pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Já nos minutos finais, Andressa chutou de longe e colocou a bola no ângulo direito de Jéssica, que pulou para fazer ótima defesa e colocar a bola em escanteio. A cobrança curta encontrou Adriana, que bateu alto, mas mandou por cima do gol.

Aos 43 minutos, Yasmim fez mais uma ótima cobrança de falta. A camisa 71 colocou a bola no ângulo esquerdo da goleira, que fez a defesa e ainda contou com a ajuda do travessão para evitar o sexto gol corinthiano.

Ficha técnica de São José 0 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 25 de abril de 2022 (segunda-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Gols: Gabi Zanotti (três vezes), Jheniffer, Adriana (Corinthians)

SÃO JOSÉ: Jéssica; Juju, Poliana, Karen (Vitória Calhau), Letícia Fagundes, Camila, Evellyn, Verónica Riveros (Sara), Rafa Marques, Larissa Vasconcelos (Ionara) e Bea (Julia Cipriani).
Técnico: Paulo César

CORINTHIANS: Paty; Paulinha (Miriã), Andressa, Yasmim e Juliete; Diany (Mariza); Gabi Zanotti, Jaqueline (Liana Salazar), Tamires (Adriana) e Gabi Portilho; Jheniffer (Ellen Cristine).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Comente a partida: São José 0 x 5 Corinthians