Brasileirão 2014 - Corinthians 2 x 0 Flamengo

Brasileirão 2014 - Corinthians 2 x 0 Flamengo

http://www.meutimao.com.br/jogo/27-04-2014/brasileirao_2014/corinthians-2-x-0-flamengo

02:00

2014-04-27T16:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 0 Flamengo Flamengo

Brasileirão 2014

Sobre a Partida

Petros durante a partida contra o Flamengo
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

O Corinthians entrou em campo neste domingo, pelo segundo jogo do Campeonato Brasileiro 2014. Contra o Flamengo, o Corinthians fez sua despedida simbólica do Pacaembu, antes da próxima partida do Brasileirão em casa, contra o Figueirense, que marcará a estreia da nova Arena.

Além da emoção da despedida, que teve música, homenagens da diretoria, camisa comemorativa e cartazes, a Fiel ainda pode comemorar o retorno de Elias. De volta ao time, o jogador fez a volta olímpica no estádio e se reencontrou com a torcida, justamente na partida contra o Flamengo, time pelo qual atuou ano passado.

Com arquibancadas cheias, o Timão entrou em campo com: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jadson e Petros; Romarinho, e Guerrero. O time comandado por Mano Menezes ainda contava com 11 reservas no banco, à disposição do treinador.

O primeiro tempo começou bem, o meio campo se movimentou bem e criou boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo, onde havia maior espaço na marcação do Flamengo. Aos 8 minutos, o Corinthians chegou bem em jogada de escanteio e abriu o placar com gol de Guilherme. Apesar da vantagem e do jogo movimentado, o restante da partida foi se equilibrando, e esfriando pouco a pouco. Os dois times chegaram pouco ao gol - 50% de posse de bola e 3 finalizações para cada lado. Aos 40 minutos, o Corinthians ganhou outra vantagem: Léo Moura fez falta duríssima em Petros e levou o vermelho direto.

No segundo tempo, o Corinthians parecia menos organizado que na primeira etapa da partida. Guerrero, nervoso, já tinha um amarelo e por isso foi a escolha óbvia da primeira mudança de Mano, aos 15 minutos, dando lugar a Luciano. Na sequência, Petros saiu para a entrada de Danilo. Mesmo assim, faltava ao Corinthians impor o ritmo, principalmente tendo um jogador a mais em campo. Por isso, Mano tentou a última mexida no time, sacando Romarinho para a entrada do jovem Malcom. O Corinthians melhorou pouco, mas o segundo gol quase saiu após saída errada de Felipe, Jadson bateu mas o mesmo Felipe defendeu.

Finalmente, aos 35 minutos, Fábio Santos apareceu pelo lado direito e cruzou boa bola na área, que Gil - ainda próximo do gol adversário após cobrança de escanteio - acabou enfiando para o fundo do gol.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Flamengo

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Partida seguinte

Nacional 0 x 3 Corinthians

Fotos, Vídeos, Notícias, Ficha Técnica e tudo mais sobre o jogo