Venha fazer parte da KTO
x

Tubarão Futsal 4 x 3 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2024

Liga Nacional de Futsal 2024 - Tubarão Futsal 4 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Tubarão Futsal 4 x 3 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8104/liga-nacional-de-futsal-2024/tubarao_futsal-4-x-3-corinthians

02:00

2024-06-07T19:30:00

Estêner Soratto

Endereço: R. Manaus, 172, Tubarão, SC, Brasil

Tubarão Futsal 4 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
07 de junho de 2024, 19:30
Tubarão Futsal 4 x 3 Corinthians
Estêner Soratto, Tubarão, SC.

Sobre a Partida

Corinthians sofreu a virada para o Tubarão na LNF

Corinthians sofre golaço da quadra adversária no fim e é derrotado pelo Tubarão na LNF

Nesta sexta-feira, chegou ao fim a sequência de vitórias do Corinthians na Liga Nacional de Futsal (LNF). No Ginásio Estener Soratto, em Santa Catarina, o Timão jogou melhor, mas levou um golaço no fim e perdeu para o Tubarão, por 4 a 3, pela décima rodada.

Apesar do início forte do clube alvinegro, Marinho aproveitou uma bobeira da defesa corinthiana para abrir o placar. Porém, a reação do Corinthians não demorou, ao empatar o jogo com Sinésio e virar pelos pés de Yann.

Na segunda etapa, o clube do Parque São Jorge segurava a vantagem, mas sofreu um empate com Dentinho. O cenário piorou após expulsão de Luisinho, em que o Tubarão aproveitou os minutos com um homem a mais para virar o jogo em chute de Filipinho.

Pouco depois, Igor Carioca marcou em escanteio para empatar o embate. No entanto, o clube alvinegro arriscou o goleiro-linha e, sem aproveitar no ataque, sofreu um golaço de Marinho, que arriscou da própria área para dar a vitória aos catarinenses.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna às quadras na próxima terça-feira, desta vez pelo Paulista de Futsal. Às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube, o Timão visita o São José pela quarta rodada.

Escalação

Fernando Malafaia decidiu mudar a equipe que iniciou diante do Blumenau, com os retornos de Lucas Martins e Maicon nas vagas de Canabarro e Levy. Gugu Flores (dengue), Allan, Joãozinho, Papagaio e Cardinal seguiram fora. Sendo assim, o Timão iniciou o jogo com: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Maicon, Daniel Japonês e Deives.

O Tubarão, por sua vez, mandou à quadra o seguinte quinteto: Gustavo, Marinho, Dentinho, Glauber e Dé.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros segundos quase recompensaram o Corinthians. Logo na saída de bola, Maicon na frente da área, driblou o goleiro e bateu para o gol, mas a finalização saiu à esquerda. Na sequência, Lucas Martins avançou pelo setor esquerdo e também arriscou sem direção.

Ainda no minuto inicial, o Timão voltou a explorar o lado direito da defesa catarinense. Maicon parou no goleiro Gustavo, enquanto Deives, no rebote, não pegou bem na bola e jogou para fora.

Apesar do clube alvinegro melhor, foi o Tubarão quem inaugurou o marcador. Gustavo lançou para o ataque, mas Deives e Lucas Oliveira não se entenderam para impedir a ação adversária. Marinho aproveitou a bobeira e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0 Tubarão.

O embate continuou com a mesma tônica anterior ao gol, mas o Timão não incomodava a defesa adversária. Fernando Malafaia decidiu pedir um tempo e, pouco depois, recolocou a equipe no jogo. Aos sete, em troca de passes pela esquerda, Igor Carioca escorou no fundo esquerdo para Sinésio, que finalizou de bico, no cantinho, para igualar o placar. 1 a 1!

O time da casa, porém, voltou a assustar pouco depois do gol, mas Lucas Oliveira interveio com o peito estufado. A resposta apareceu Luisinho para o Corinthians, que recebeu na frente da área e arrematou firme, mas o chute saiu à direita do gol.

Lucas Oliveira salvou o Timão em duas oportunidades, dando a chance para o Corinthians conseguir outra estocada no ataque, desta vez para virar o jogo. Aos 14, Yann aproveitou sobra na área e, de frente para o goleiro, deu uma finta desconcertante em Gustavo, para apenas empurrar a bola para o gol. 2 a 1 Corinthians!

O elenco alvinegro ainda sofreu um susto na reta final do primeiro tempo. Dentinho conduziu pela direita com liberdade e arriscou finalização cruzada. Lucas Oliveira se esticou, mas foi salvo pela trave, mantendo o Timão com a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians começou a partida com mais tranquilidade. A equipe de Fernando Malafaia trocou passes em busca da melhor opção, mas o Tubarão fazia forte marcação para impedir os avanços.

Aos três minutos, o Timão desperdiçou chances de aumentar o marcador. Lucas Martins chutou de longe, com a bola parando no pé de Deives, do lado da trave. O capitão, porém, carimbou o poste, em rebote que sobrou para Luisinho. O ala finalizou firme, mas Gustavo fez grande defesa em cima da linha.

Apesar da vitória parcial, o Timão sofria em bolas perdidas no centro da quadra, mas que não geravam perigo do time catarinense. O Corinthians respondeu das finalizações em escanteio, também sem sucesso.

No entanto, aos oito minutos, o Tubarão aproveitou a bola para se recolocar no jogo. Dentinho recebeu uma cavada na direita e chutou de bate-pronto, sem chance para Lucas Oliveira, para igualar o placar. 2 a 2.

O Timão tentou retomar o ritmo da partida momentos depois do gol. Canabarro teve boa oportunidade pelo lado direito, mas parou no goleiro Gustavo novamente.

Ne metade do segundo tempo, a situação piorou para o Corinthians. Em contra-ataque, Dé partiu em velocidade para sair cara a cara com Lucas Oliveira. Porém, Luisinho puxou a camisa do adversário antes da finalização, cometendo falta. Apesar de Lucas Martins próximo da jogada, o árbitro mostrou vermelho direto para o ala corinthiano.

O Corinthians tentou segurar ao máximo os dois minutos de desvantagem diante da expulsão, mas a defesa perdeu ritmo nos últimos segundos. Após cobrança de lateral, a troca de passes chegou na outra ala, para Filipinho, que tocou por cima de Lucas Oliveira e virou o jogo.

A sorte, aos 14 minutos, pendeu para o lado do Timão. Em escanteio pela direita. Igor Carioca mandou direto em direção ao gol. Gustavo tentou ajeitar a base no gol e desviou a bola na trave, que acabou morrendo no fundo do alvo. 3 a 3!

O Corinthians, minutos depois do empate, perdeu grande chance com Lucas Martins, em passe preciso de Sinésio. O Timão colocou o goleiro-linha, com Deives, nos dois minutos finais, mas não conseguiu criar nenhuma chance.

Quem aproveitou foi o time de casa. Com um minuto e meio restante, Marinho viu Deives fora do gol, que saía para a retomada do goleiro, e mandou da sua própria área. A bola viajou em direção ao alvo, com Canabarro tentando evitar o gol, mas não foi possível. 4 a 3 Tubarão.

A equipe alvinegra iniciou a pressão nos segundos finais. Porém, não foi o suficiente para evitar a derrota de virada para o Tubarão.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Tubarão Futsal 4 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!