Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 4 Cuiabá - Brasileiro Sub-20 2024

Brasileiro Sub-20 2024 - Corinthians 0 x 4 Cuiabá

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 4 Cuiabá nBrasileiro Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8152/brasileiro_sub-20_2024/corinthians-0-x-4-cuiaba

02:00

2024-05-08T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 4 Cuiabá

Brasileiro Sub-20 2024
08 de maio de 2024, 16:00
Corinthians 0 x 4 Cuiabá
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Fazendinha, o Timão foi goleado pelo Cuiabá, por 4 a 0, e aumentou a sequência de tropeços na temporada.

O elenco comandado por Danilo não conseguiu criar chances perigosas, mas cedeu as oportunidades ao time visitante, que marcou duas vezes na reta final do primeiro tempo. Com diversas trocas, o Corinthians demorou para engrenar e não furou o bloqueio defensivo do Cuiabá, que assegurou a goleada com mais dois tentos no reta final do segundo tempo.

Com o resultado, o clube alvinegro segue na 15ª colocação, com apenas quatro pontos e uma vitória conquistada em seis rodadas da competição. Após turno único, as oito melhores equipes avançam para as oitavas de final. O Timãozinho não vence há três jogos em 2024.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, dia 11. Às 15h, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o Baetão, o Timão visita o EC São Bernardo pela quinta rodada do Paulista Sub-20.

Escalação

Danilo promoveu alguns retornos ao time titular, caso do goleiro Felipe Longo, além das voltas de William e Beto desde a reintegração ao elenco - nenhum dos 14 reforços foi relacionado, vale destacar. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Felipe Longo; Pellegrin, Renato, Rafa Venâncio e Vitor Meer; Thomas Agustín, Thomas Lisboa e André; Luiz Fernando, Kayke e Laércio.

vs Cuiabá

Meu Timão

No banco de reservas, estiveram à disposição os seguintes jogadores: Matheus Corrêa, Vitinho, William, Yago, Denner, Bahia, Jhonatan, Beto, Dieguinho, Guilherme Henrique, Léo Agostinho e Juninho.

O Cuiabá, por sua vez, iniciou a partida com: Felipe; Hernandes, Luís Henrique, Renan e Marcelo; Dudu, Gustavo e Luiz Felipe; Jadson, Guilherme e Kauan.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá tomou a iniciativa com a posse de bola, atraindo o Corinthians na tentativa de jogadas rápidas. O elenco comandado por Danilo se fechava e apostava na velocidade dos pontas para sair de trás.

Aos três minutos, Kayke fez jogada individual pela esquerda na primeira finalização do clube alvinegro. Ele partiu para cima do lateral, pela esquerda, ameaçou o chute com a direita e fez a finta. O arremate, porém, saiu torto e não causou perigo.

Após minutos de dificuldade em chegar ao ataque, com a equipe mato-grossense dominando na posse de bola, o Timão conquistou uma falta frontal em pivô de Laércio. André fez a cobrança, mas mandou por cima do gol.

O Cuiabá ameaçou pela primeira vez ao 13 minutos. Luiz Felipe conduziu por dentro e encontrou a infiltração de Jadson no lado esquerdo da defesa alvinegra. O atacante dominou e chutou cruzado, passando perto da trave direita de Felipe Longo.

O clube alvinegro seguia com dificuldades para construir pela faixa central, contando com as escapadas pelos lados. Foi assim que o Timão voltou a finalizar, aos 23 minutos, mais uma vez com Kayke, mas a oportunidade saiu sem força, no meio do gol.

Depois da pausa para hidratação devido ao calor, o jogo prosseguiu sem grandes chances de ambos os lados. O Cuiabá passou a incomodar mais a saída de bola do Timão, que fez uma inversão entre Kayke e Luiz Fernando para mudar a dinâmica ofensiva.

Aos 41, o balde de água fria no Corinthians. Em jogada pelo meio, a bola sobrou para o camisa 8 do Cuiabá, Gustavo, que estava livre na entrada da área. Ele mandou uma pancada no lado esquerdo de Longo, que saltou, mas não alcançou a bola, já no fundo das redes. 1 a 0 Cuiabá.

A situação ainda podia piorar. Aos 47 minutos, já nos acréscimos. Felipe Longo defendeu a finalização de Guilherme, mas a defesa não afastou o rebote. A sobra ficou com Jadson, que limpou Rafa Venâncio e chutou no canto para ampliar o marcador na Fazendinha. 2 a 0 Cuiabá.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, Danilo voltou com três alterações no intervalo. Denner, Guilherme Henrique e Dieguinho entraram nas vagas de Vitor Meer, Kayke e Thomas Agustín.

O Cuiabá, porém, foi a equipe que começou ameaçando no segundo tempo. Jadson e Marcelo finalizaram pela direita e esquerda, respectivamente, parando em defesa de Felipe Longo e depois um tiro sem direção.

Sem conseguir se postar no ataque, o Corinthians fez duas novas mudanças na equipe. Yago entrou no lugar de Thomas Lisboa, e Beto assumiu o comando de ataque na vaga de Laércio.

Aos 12 minutos, a equipe visitante ameaçou mais uma vez. Em lançamento do meio-campo, Kauan Cristian recebu com liberdade nas costas da defesa do Timão. Ele invadiu da área e tentou o chute colocado pela esquerda, mas mandou na rede pelo lado de fora.

O Corinthians passou a ter mais a posse de bola, mas a defesa do Cuiabá forçava o Timão a recomeçar o jogo e insistir em cruzamentos. O resultado não era bem-sucedido, já que o clube alvinegro sequer finalizava.

Aos 21, Jadson assustou mais uma vez o Timão, em jogada individual pela direita sobre Rafa Venâncio, mas o chute foi sem direção. Depois, Niltinho arriscou de fora da área, em finalização sem força para a defesa de Longo.

A melhor situação do Corinthians veio aos 26 minutos. Luiz Fernando driblou o marcador e foi para a linha de fundo. O cruzamento achou Guilherme Henrique na área, sem marcação, mas o atacante do Timão cabeceou torto e perdeu uma chance clara de diminuir o placar.

O Timão se mostrava muito desatento até mesmo nas saídas de jogos. Logo depois da chance perdida, Rafa Venâncio tentou uma finta na defesa e foi desarmado. João saiu de frente com Longo, que conseguiu travar a finalização. Léo Agostinho foi acionado na sequência no lugar de Luiz Fernando.

O Corinthians encontrava pelos lados as melhores oportunidades. Yago tentou dois chutes, mas foi travado em ambas as vezes na entrada da área. A sobra ficou com Dieguinho, que puxou para o meio e, com a perna esquerda, chutou no contrapé. Felipe se esticou e colocou para escanteio.

Aos 37, Pellegrin apareceu pelo setor direito e realizou o levantamento para a área. Beto saltou, mas a passe saiu forte demais, e o centroavante não conseguiu o cabeceio ao gol.

Quatro minutos depois, o Cuiabá abriu a porteira do Corinthians. Após bate e rebate na área, a bola sobrou na pequena área para Dyego, que apenas empurrou para o gol e fez o terceiro. Aos 44, foi de João Vitor receber em contra-ataque e anotar o quarto gol do Cuiabá. 4 a 0 Cuiabá.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 4 Cuiabá

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 08 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Gustavo, Jadson, Dyego e João Vitor (Cuiabá)
Cartões amarelos: Thomas Agustín e Kayke (Corinthians); Renan (Cuiabá)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Pellegrin, Renato, Rafael Venâncio e Vitor Meer (Denner); Thomas Lisboa (Yago), Thomas Agustín (Dieguinho) e André; Luiz Fernando (Leo Agostinho), Kayke (Guilherme Henrique) e Laércio (Roberto).
Técnico: Danilo

CUIABÁ: Felipe; Hernandes (Pedro Henrique), Luís Henrique, Renan e Marcelo; Dudu, Gustavo (Nilton) e Luiz Felipe (João Vitor); Jadson (Vinicius), Guilherme (Dyego) e Kauan Cristian (Cauã).
Técnico: William Araújo

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 4 Cuiabá