x

Edu Gaspar, Gerente de futebol do Corinthians, quer repatriar atletas da Europa

4.3 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edu Gaspar esteve na Europa nas últimas semanas

Edu Gaspar esteve na Europa nas últimas semanas

Tom Dib

O Corinthians está de olho no mercado internacional. Ao menos foi o que admitiu nesta tarde, em entrevista coletiva, o gerente de futebol Edu Gaspar, que ficou por cerca de duas semanas na Europa para um congresso sobre futebol e, posteriormente, para visitar estádios.

- Uma coisa que me surpreendeu muito é que na Europa tem muitos bons jogadores sem contrato, sem renovar. Essa informação que eu fui buscar. E, às vezes, está aí uma grande oportunidade. Se não abrirmos o nosso horizonte, ficamos muito fechado. Por que não olhar? Nós temos vários atrativos para repatriar esses atletas para o Brasil, e não fazer o contrário, de criar aqui e vender - disse.

O ex-volante admitiu que o clube já se planeja para a próxima temporada. Em contrapartida, garantiu que não há nenhum pré-contrato assinado para 2012.

- Estamos pensando em contratação já faz um tempo. Estamos nos preparando para estar com o grupo forte e cada vez buscar mais títulos. Começamos a ver necessidades, posições que queremos melhorar e até quantificar posições. Começamos a ver atletas, as características de cada um. Colocamos vários nomes na mesa, estamos com um tempo bacana para trabalhar e errar o mínimo possível. Estamos nessa fase - explicou.

Sobre nomes específicos, o dirigente disse que não há negociação com o meia Douglas, do Grêmio, e que o zagueiro Luisão seria um reforço complicado pelo fato de ter renovado contrato em setembro com o Benfica- POR (até 2016).

- Agora nós temos de nos policiar o máximo possível. Hoje em dia todo mundo vira alvo do Corinthians. Vários atletas que estão se destacando: Montillo, Douglas...Mas não evoluímos nada quanto a isso. Estamos ainda nessa fase. Nos policiando para termos um 2012 muito positivo - garantiu.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Yuri Alberto durante treino do Corinthians

    Corinthians realiza segundo treino visando duelo contra o Athletico-PR com foco em posse de bola

    ver detalhes
  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa direitos de imagem do elenco feminino pelo terceiro mês consecutivo

    Corinthians atrasa direitos de imagem do elenco feminino pelo terceiro mês consecutivo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!