Meu Timão

Polícia prende irmão de palmeirense morto e fecha sedes de Gaviões e Mancha

A Polícia Civil começou as investigações sobre a briga entre membros das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde, que aconteceu no domingo e matou duas pessoas, e prendeu temporariamente o irmão de uma das vítimas do confronto nesta segunda-feira. Além dele, outros suspeitos de iniciarem a confusão e também fechou as sedes das duas organizações para poder apurar melhor o que aconteceu.

Tiago Alves Lezo é irmão de André Alves Lezo - que levou um tiro na cabeça durante a briga antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras e morreu ainda na noite de domingo - e teve sua prisão preventiva decretada pela Polícia nesta segunda-feira. Ambos são irmãos do vice-presidente da Mancha Alviverde, Lucas Lezo, que foi baleado no ano passado também em um confronto entre as duas torcidas, em Presidente Prudente.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a delegada Margarette Barreto confirmou a detenção de Tiago e também de outros membros das organizadas envolvidas no confronto. A ideia é mantê-los presos provisoriamente enquanto as autoridades seguem investigando o caso.

Além disso, a Polícia também fechou as sedes da Gaviões e da Mancha e realizou a apreensão de computadores e outros materiais para apurar se houve ou não um agendamento do confronto. Enquanto isso, torcedores continuam sendo chamados para depor na delegacia até que o caso seja esclarecido.

Nesta segunda-feira, também foi confirmada a morte de Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, de 19 anos, outro torcedor que esteve na briga entre corintianos e palmeirenses e foi internado com traumatismo craniano. O confronto aconteceu na manhã do último domingo, na Avenida Inajar de Souza, e envolveu cerca de 300 torcedores.

Fonte: ESPN

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Niccole

    Niccole 3 comentários

    10º. por @niccolefiel

    Isso ñ é ser Fiel ao Timão.. Porque eu JAMAIS faria alguma coisa, que me proibisse de comparecer no estádio, e torcer, sofrer e amar meu Corinthians.. Ser Fiel ao Corinthians, é prestigiar e apoiar na vitória e na derrota, pela TV ou pelo estádio, e só se preocupar com o Corinthians, dane-se os antis.. Mas olha o que aconteceu: duas mortes! Não sei se por vingança, ou por ser sem mais nem menos.. Ficamos revoltados e chocados pela Mancha ter matado o integrante dos Gaviões à um tempo atrás.. e sinceramente, vocês fizeram o mesmo ;s LAMENTÁVEL, o Corinthians é maloka, é festa na favela, mais não é bandidagem! Amo paixão minha família, o bando, os Gaviões.. Espero tê-los novamente no Paca, CANTANDO pelo Coringão.. e não matando, ou brigando entre si! Querendo ou não, os Mancha Alviverde é filho de Deus, assim como nós.. Fiel ao nosso Deus, em primeiro lugar. VAI CORINTHIANS!!!!

  • Foto do perfil de Kervy

    Kervy 9 comentários

    9º. por @kervy

    ABSURDO,FUTEBOL NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO!!! LAMENTÁVEL!!!

  • Foto do perfil de Manoel

    Ranking: 228º

    Manoel 661 comentários

    8º. por @manotimao

    Concordo com vc... sou CORINTHIANO ROXO, porém estou envergonhado com esses fatos, é realmente lastimavel, e pensar que "FUTEBOL" é a alegria do povo... Vem essas bestas humanas vestem as camisas do CORINTHIANS e do PALMEIRAS para fazerem atrocidades, sou literalmente contra "TORCIDAS ORGANIZADAS" que de organizadas não tem nada, tem sim de bandidagem, são assassinos e devem ser presos.

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 14 comentários

    27/03/2012 às 15h57 por @gustavoatilla

    Triste episódio. Até quando esses "Bandidos" disfarçados de torcedores vão usar as torcidas organizadas para atrapalhar aquilo que deveria ser para diversão e emoção dos torcedores: O Futebol de verdade!

  • Foto do perfil de Zueira

    Ranking: 319º

    Zueira 490 comentários

    7º. por @leonardosoares

    Isso só ta sujando nossa imagem

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 14 comentários

    6º. por @gustavoatilla

    Triste episódio. Até quando esses "Bandidos" disfarçados de torcedores vão usar as torcidas organizadas para atrapalhar aquilo que deveria ser para diversão e emoção dos torcedores: O Futebol de verdade!

  • Foto do perfil de Luis

    Ranking: 47º

    Luis 2098 comentários

    5º. por @betofiel

    todos são um bando de covardes, brigam qdo estão em maioria espancando um que fica sozinho, eu digo todas as "organizadas", eles não são torcedores são bandidos "!!! Quero ir com meu filho ao estádio mas não da !!! Até qndo ?

  • Foto do perfil de Renan

    Renan 13 comentários

    4º. por @morcegon

    Sou completamente a favor do banimento à essas pessoas que estragam o futebol. É totalmente ridículo isso acontecer. O pior é que o animal que bate num cara de torcida rival, no dia-a-dia tem amigos que torcem para outros times.

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 19º

    Renan 3504 comentários

    3º. por @renansccp

    Por favor, quero comunicar quem é da Gaviões e quem é de bem, para parar as ameaças a Mancha verde. Somos torcedores de um time com mais de 30 milhões de pessoas, por favor não estraguem a imagem de nossa torcida!

  • Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 1 comentário

    2º. por @negocelo

    mano na moral sou corinthiano loucamente apaixonado sou da gaviões porem sou completamente contra esse tipo de brigas compareci ao Pacaembu assistir meu corinthians destruir os porcos o fato triste foi essa briga e as mortes ¬¬ Porem agora com fechamento temporário da gaviões onde que vamos curtir nossas manhãs de sábado comendo feijoca e fazendo a batucada inspirada no timão ?

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 11 comentários

    1º. por @andersoncaldeira

    Lamentável o ocorrido..

veja mais fechar

Mais notícias

Corinthians vai poupar oito titulares contra o XV de Piracicaba

O Corinthians vai poupar oito titulares para o duelo com o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.