Venha fazer parte da KTO
x

Convênio define em fevereiro quem vai fazer 20 mil lugares móveis da Arena Corinthians

3.1 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

O governo de São Paulo promete anunciar até o próximo dia 15 de fevereiro qual será a empresa responsável pela colocação dos 20 mil assentos temporários na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Recentemente, os paulistas anunciaram uma parceria com a Ambev para financiar o projeto.

Segundo o secretário Júlio Semeghini, coordenador do Comitê Paulista para a Copa do Mundo, quatro empresas já demonstraram interesse em executar o serviço.

- Os 20 mil assentos temporários estão em pauta. A Ambev e a Odebrecht assinaram um convênio e há quatro empresas interessadas em fazer a obra. Até dia 15 de fevereiro eles vão analisar, selecionar e contratar a empresa que ficará responsável por isso – explicou Semeghini.

O projeto inicial do estádio do Corinthians previa 48 mil lugares. Mas com a ambição de ser palco da abertura da Copa do Mundo, o estado de São Paulo entrou no circuito e se comprometeu a viabilizar a colocação de 20 mil assentos temporários, capacitando a arena a receber o evento.

- Essa parte será entregue no primeiro trimestre de 2014 – avisou Semeghini. Os 20 mil lugares adicionais terão um custo de R$ 35 milhões.

Perto de atingir 64%, a obra da Arena Corinthians tem previsão de ser entregue em dezembro deste ano. A construção foi iniciada no final de maio de 2011.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Denis

    Denis 118 comentários

    @sccp81 em

    Tem que aumentar a capacidade p sempre a gente bater recordes de publico estamos acostumados com isso tem que ser maior que o panetone pelo menos 1 pessoa a mais!kkkkkkk

  • Foto do perfil de Luciano

    Luciano 1 comentário

    @luciano.mateus.ventu em

    Vai fica horrível fazer pra 68 mil lugares e depois tira tudo nada ve deixa 68 mil lugares isso é palhaçada gasta um grana e depois tira fora

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 2613º

    Fernando 829 comentários

    10º. @canicani em

    Com certeza vão almentar a capacidade, pois vamos esgotar os ingressos ! VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de VICTOR

    Ranking: 3948º

    Victor 542 comentários

    9º. @victordf em

    Calma galera, ainda não é o momento de criticar a capacidade do estádio. Vamos dar graças a Deus que nosso estádio esta saindo com 48 mil lugares, só nos sabemos o quanto foi difícil para o estádio sair do papel... Esse estádio já foi planejado para um aumento da capacidade no futuro. A GENTE (torcedor) que vai ter que mostrar para o Corinthians que à nescecidade de aumento na capacidade do estádio, deixando ele lotado a cada jogo e apoiando a todo momento... VAI CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo 84 comentários

    8º. @leonardo.brito1 em

    O estádio TINHA que SER MAIS D 80 MIL VEI ! O MAIOR DO Brasil P N OUVIR OS BAMBIS E NEM OS FLAMERDAS FALAREM ASNEIRAS ! Já IMAGINOU A FIEL NUM estádio COM QUASE 100 MIL !

  • Foto do perfil de Leandro

    Leandro 59 comentários

    7º. @vithale em

    Eu até entendo a diretoria do Corinthians de querer um estádio p 48.000, um estádio grande da mais gasto e mais manutenção, estes 20.000 a mais que vão colocar pra copa poderia continuar e Corinthians arcar com a despesas, faz as conta de 20.000 ingressos ao preços de 20,00 reais quanto que daria? Já pagaria os 20.000 a mais da arena ! Quando os jogos forem para 48.000 pessoas, fecha as arquibancada moveis e coloca uma bandeira de ponta ponta nas arquibancadas com um futuro patrocínio ou pode ir vendendo os ingressos conforme a procura ! Não precisa ser muito inteligente para fazer isso é obvio !

  • Foto do perfil de angel

    Ranking: 1644º

    Angel 1257 comentários

    6º. @carlitos10 em

    A NOSSA NOVA ARENA PODIAM TER CAPACIDADE PARA 68 MIL DEFINITIVA PÓS A DIRETÓRIA PRECISA DÁ ATENÇÃO PARA A FIEL QUE NÃO É SÓ 35 40 MIL PESSOAS NO CADASTRO FIEL TORCEDOR já TEMOS 103 MIL sócios E PRESTE A AUMENTAR ALGUÉM VAI PAGAR O PATO UNS FICARA DE FORA DE UMA GRANDE FINAL NÃO É JUSTO SAMOS MUITO GRANDE PARA UMA ARENA DE APENAS 48 MIL lamentável SE SAI CARO É A FIEL QUE SUSTENTA !