Meu Timão

Atrás de padrão, Tite vai definindo a escalação do Corinthians pra Libertadores 2013

Tite está em dúvida da escalação do Corinthians pra Libertadores

Tite está em dúvida da escalação do Corinthians pra Libertadores

Depois de dois dias de folga, o Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 16h30, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Com a equipe ainda sem o mesmo ritmo da temporada passada, Tite espera aproveitar a ausência de jogos durante a semana para aprimorar o entrosamento.

– É normal oscilar mais em início de temporada, até encontrar um padrão. Mas queremos estabelecer um. Temos a semana inteira para trabalhar, principalmente a parte física, antes do jogo contra o Palmeiras – declarou o comandante alvinegro, depois do empate por 2 a 2 com o São Caetano, no último sábado.

Em quinto lugar no Campeonato Paulista , com 12 pontos, o Corinthians vai certamente usar o ambiente de rivalidade do clássico para preparar o time para a estreia na Libertadores da América, dia 20, contra o San José, na Bolívia. Mas Tite descarta que as duas competições serão tratadas de forma diferente.

– É um teste forte dentro do Paulistão , porque queremos a melhor colocação possível. Mas é claro que também prepara. De qualquer jeito, nós queremos pensar primeiro no Paulista e depois na Libertadores – acrescentou Tite, campeão sul-americano e mundial no ano passado com o Timão.
Inicialmente, segundo Tite, a equipe para essas duas partidas deve ser a mesma que venceu o Mundial de Clubes contra o Chelsea, em dezembro do ano passado, apenas com Gil no lugar do machucado Chicão. O retorno de Cássio, recuperado de problema no ombro, deve ser a novidade contra o Palmeiras.

Portanto, a provável escalação é: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Fonte: Globo esporte

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

FIFA: Cássio volta ao gol do Corinthians

O goleiro Cássio fará no domingo sua primeira partida desde a heroica atuação na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, que lhe rendeu a Bola de Ouro adidas de melhor jogador do torneio.